Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Feriado de trabalho duro no Rally do Velho Chico


Rodrigo Varela vai tastar o UTV para o Sertões


Foto: Donizetti Castilho
Alta | Web

Rodrigo Varela e João Arena no UTV


Foto: Idário Café
Alta | Web

Varela e Arena querem assumir liderança do Brasileiro


Foto: Donizetti Castilho
Alta | Web

Gabriel Varela quer vencer mais etapas


Foto: Gustavo Epifanio
Alta | Web

Gabriel Varela quer manter liderança do Brasileiro


Foto: Donizetti Castilho
Alta | Web

Feriado de trabalho duro no Rally do Velho Chico

Irmãos Varela vão correr em Alagoas pela liderança no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

O feriado do Dia do Trabalho vai forçar a comunidade do rally cross country a trabalhar muito. É que de 1º a 3 de maio será disputado o 3º Rally do Velho Chico, um dos mais importantes e duros do País, e válido por três etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para quadriciclos, motos, e UTVs.

"Será uma prova bem dura e técnica, com todos os tipos de pisos, sem praia, areia ou dunas, mas com muitas pedras, trial, piçarras, erosões, terreno de muita quebradeira. Uma difícil, mas ótima preparação para o Rali dos Sertões", comenta Gabriel Varela (Circuit/Divino Fogão), líder dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Baja, na categoria Quadriciclos.

A prova com pouco mais de mil quilômetros pelo sertão de Alagoas terá largada na quinta-feira da Praia da Pajuçara, em Maceió, margeará o Rio São Francisco e passará pelas cidades de Belo Monte, Delmiro Gouveia, Mata Grande, Jaramataia e Traipu, de onde retornará à capital depois de três dias, terminando sábado no Restaurante Terraço, ao lado do Hotel Brisamar.

"Será um rali bem difícil, onde a navegação é fundamental, com muita subida e descida de serra, com bastante pedras e erosões. É uma bela etapa, mas não dá nem para curtir a paisagem, como o Rio São Francisco, o Cânion São Francisco, o Talhado, pois a atenção da dupla será primordial, o terreno exige muito cuidado pra preservarmos o equipamento", complementa Rodrigo Varela (Divino Fogão), que foi terceiro colocado no último Rally RN 1500, pilotando UTV (Veículo Utilitário Todo Terreno) com João Arena como navegador.

O Rally do Velho Chico será muito importante dentro do certame nacional, pois cada um dos três dias da competição valerá como uma etapa do Campeonato Brasileiro. "Nunca andei em Alagoas, mas espero que dê tudo certo. Vou pensando na vitória dia a dia, pois o pessoal anda bem forte e quero sair daqui liderando, de preferência com mais folga. Preciso somar bastante pontos, pois os três dias distribuem 75 pontos", alerta o paulista Gabriel Varela (SP), que soma 115 pontos, 18 de vantagem sobre o maranhense Marcelo Medeiros, o vice-líder.

Apesar de ser no Nordeste, em uma região bem distante do Centro-Oeste, o Rally do Velho Chico é considerado a melhor prova preparatória para o Rally Internacional dos Sertões, que será realizado em agosto, de Goiânia (GO) à Belo Horizonte (MG).

"Será a prova do calendário que parece mais com o Sertões. O piso é muito parecido com o que iremos enfrentar. Será um bom teste para a durabilidade do UTV. Temos que ver como ele irá resistir, até quando dá para acelerar, quando é hora de aliviar. Nunca corremos de UTV em Alagoas, é um novo desafio, mas a nossa expectativa é muito boa. Esperamos ir bem e ter um resultado bem positivo", acredita o piloto da Divino Fogão/Bike Box.

Confira a programação do 3º Rally do Velho Chico:
01 de maio - quinta-feira
Provas especiais - total de 115 km
Maceió (Praia da Pajuçara) - Traipu - Belo Monte - Delmiro Gouveia
DI - 170 km
TE - 115 km
DF - 130 km

02 de maio - sexta-feira
Provas especiais - total de 120 km
Delmiro Gouveia - Mata Grande - Delmiro Gouveia
DI - 18 km
TE - 120 km
DF - 62 km

03 de maio - sábado
Provas especiais - total de 125 km
Delmiro Gouveia - Jaramataia - Traipu - Maceió
DI - 137 km
TE - 125 km
DF - 170 km - Premiação: Restaurante Terraço, ao lado do Hotel Brisamar (Maceió)

Pontuação do Campeonato Brasileiro após seis etapas - Quadriciclos:
1) Gabriel Varela (SP), 115 pontos;
2) Marcelo Medeiros (MA), 97;
3) Diogo Zonato (PR), 80;
4) Francinei Costa (CE), 79;
5) Tom Rosa (CE), 75;
6) Rafael da Mota (CE), 65 pontos.

Pontuação do Campeonato Brasileiro após seis etapas - UTV:
1) Bruno Sperancini (MG), 119 pontos;
2) Leandro Torres (SP), 93;
3) Gustavo Tata Xavier (AL), 80;
4) Carlos Ambrósio (SP), 73;
5) Luiz Facco (SP), 70;
6) Riamburgo Ximenez (CE), 70;
7) Rodrigo Varela (SP), 67 pontos.

Curta www.facebook.com/DivinoFogaoRallyTeam




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: