Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

FÓRMULA RENAULT: CÉSAR RAMOS VOLTA A MONZA PARA A DECISÃO DO CAMPEONATO ITALIANO

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Em 2007, na última rodada dupla do Campeonato Italiano de Fórmula Renault, César Ramos subiu ao pódio em Monza, conquistando o segundo lugar e seu primeiro troféu no automobilismo. No próximo final de semana, também em Monza, Ramos encara sua primeira decisão na atual temporada, querendo um pouco mais do que no ano passado.

“Hoje a situação é diferente. No ano passado eu estava em minha temporada de estréia no automobilismo, vibrei muito com o pódio, foi algo inesquecível. E agora já aprendi um pouco mais”, avalia o piloto. “Eu ficaria contente se obtivesse uma vitória neste final de semana em Monza. Já estive perto de vencer este ano no Italiano e seria um bom encerramento de campeonato”, emenda o piloto, que tem por objetivo também terminar o Italiano da categoria entre os três primeiros colocados.

Neste momento César Ramos é o quinto colocado, entre mais de 30 pilotos, e soma 188 pontos. O líder, Paul Varhaug, soma 286. “Brigar pelo título já não dá mais, mas ainda tenho boas chances de atingir o objetivo de ficar entre os ‘top 3’ do campeonato”, garante.

O otimismo de César Ramos é grande para seu último compromisso na Fórmula Renault Italiana. “Vou com o otimismo renovado, principalmente pelo fato de que a prova é em Monza, onde me dei muito bem no ano passado. Conheço bem a pista, pois também fiz alguns treinos nela”, diz o piloto BMP Proar. “Além, é claro, de eu estar bem preparado, assim como minha equipe”, emenda, referindo-se a italiana BVM Minardi.

A 7ª e última rodada dupla do Campeonato Italiano de Fórmula Renault tem em sua programação a tomada de tempos e a primeira corrida previstas para este sábado (11). A segunda prova será no domingo (12).



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Insight F1

Nenhum comentário: