Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Madom será atração na GT3




O primeiro carro fabricado em Santa Cruz do Sul vai fazer a volta de apresentação antes do início da corrida do Campeonato GT3, marcada para este domingo, dia 12 de outubro, no Autódromo Internacional de Santa Cruz. O veículo Madom vai rodar na pista às 8h50 da manhã.

O carro, que poderá ser adaptado para passeio ou corrida, foi projetado e executado pelo piloto Maurício Domingues, e contou com a colaboração dos desenhistas espanhóis Oscar Ortiz, da Audi, e Sérgio Delafuente, da Airbus, responsáveis pelo design do protótipo. Já a construção do protótipo, foi desenvolvida nos laboratórios de engenharia da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). A montagem do veículo foi feita num espaço do prédio da Philip Morris, cedido gratuitamente pela empresa. Todo o processo teve o acompanhamento de professores e estudantes da Unisc, especialmente o Coordenador do curso de Engenharia Mecânica, professor Jorge Marques, e os estudantes Julio Cesar Frantz e Roberto Dichl Bernardi, que atuaram dede o início até a conclusão da unidade.

O Madom tem 4,5 metros de comprimento X 1,12 metros de altura, medidas dentro do padrão exigido pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para carros de corrida. O veículo está equipado com um motor seis cilindros 3.0 com potencia aproximada de 210 HP.

As rodas são de 18 cilindros por 10, os pneus dianteiros tem 285/40 por 18 cilindros e os traseiros - 305/40 por 18 cilindros. O combustível utilizado é gasolina. Possui chassi tubular com carroceria monobloco em material compôsito (fibra de vidro e carbono) e suspensão e freios de competição padrão utilizado na categoria Stock Car.


_________________________________
Josemar Santos
Jornalista - Mtb. 13.267
Assesssoria de Imprensa
Unisc - Universidade de Santa Cruz do Sul
Fone: (51) 3717 7466 ou 99 46 28 77
E-mail: josemarsantos@unisc.br
----------------------------------------





Nenhum comentário: