Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

CBM confirma Colatreli em terceiro no Brasileiro de Motovelocidade


O piloto Murilo Colatreli, da equipe Roncar, teve seu recurso julgado pela Comissão Disciplinar da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e reconquistou os pontos que havia perdido na última etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, que aconteceu em Interlagos, SP, no dia 15 de novembro.

O piloto havia sido desclassificado por, supostamente, ter ultrapassado o seu rival Bruno Corano sob bandeira amarela. Entretanto, a filmagem apresentada no recurso mostra que, no momento da ultrapassagem, as condições eram regulares. Com a recuperação dos pontos, Murilo terminou a competição na 3ª colocação.

“Estou feliz pois a justiça foi feita, recuperei meus pontos e consegui terminar o campeonato em terceiro lugar. Foi um ano difícil pra mim, mas fiquei muito satisfeito com o meu resultado no final. Ano que vem, prometo voltar ainda mais forte”, comentou o piloto.

De fato, a temporada de 2008 foi complicada para Murilo Colatreli. O piloto paulista sofreu uma séria contusão na etapa de Campo Grande, MS, quando quebrou a clavícula e não conseguiu participar da prova. Nas etapas seguintes, teve que superar muitas dores para competir.
“Ele ficou sem competir uma etapa e, nas outras, teve o seu rendimento comprometido pela contusão. Mesmo assim, mostrou muita garra e conseguiu terminar o campeonato em terceiro lugar. Temos muita confiança nele e acreditamos muito no potencial do Murilo para se consolidar como um dos melhores pilotos do Brasil”, explicou Frank Lemos, chefe da equipe Roncar.

Moto de Ouro
Com a confirmação do terceiro lugar, Murilo Colatreli passa a concorrer ao prêmio “Moto de Ouro”, que premiará os melhores pilotos do ano nas categorias Motovelocidade (Superbike, Hornet e 250); Supermoto (SM1 e SM2); MotoCross(MX1, MX2 E MX3, Arenacross MX1,SX1 E SX2), Enduro (FIM, E1, E2 e Regularidade Máster); Rali (Extreme, Production, Quad 450 e Quad Extreme) e Revelação ( jovens talentos do motociclismo nacional: MotoCross 50,65,85/159 MXJr.; além da categoria 250 Jr. de Motovelocidade). O prêmio é realizado pela Reviata Motociclismo e acontecerá em abril de 2009.

Mais sobre a Roncar

A Roncar é atualmente uma das maiores indústrias de moto-peças do país. Possui cerca de cinco mil itens de produção e média de lançamentos de cinco produtos por semana. Reconhecida pela sua qualidade, foi escolhida como fornecedora de algumas das principais montadoras do país, como Suzuki, Yamaha, Sundown, Kasinski, Dafra, Amazonas, FYM, Garini, entre outras.

A empresa atua em todo território nacional e internacional, vendendo principalmente no atacado. Atualmente, a Roncar possui revendedores nos EUA, Austrália, Venezuela, Paraguai, Europa e alguns países do Mercosul.

Nenhum comentário: