Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Idéia Fixa entrega doações em Minas Gerais




Chuva impede visitas às comunidades de Chapada do Norte

Enquanto algumas regiões do Sul e do Nordeste do Brasil vivem o drama da seca, em outras, a exemplo do que vem ocorrendo no estado de Santa Catarina, a chuva vem assolando a região.

No município de Chapada do Norte, região escolhida para sediar as ações do Idéia Fixa em 2009, não está diferente.

Algumas comunidades que ficam a 40 e até 80 km da cidade estão praticamente isoladas por causa das chuvas. Por isto, as visitas previstas para serem realizadas nesta 29ª etapa, denominada de etapa de reconhecimento, tiveram que ser adiadas. Mas nem por isto as doações que compunham a carga do furgão Master da Renault, e que englobavam livros, revistas, roupas, sapatos, colchões, calçados, tecidos, móveis e produtos de higiene e limpeza, deixaram de ser entregues.

Membros da ONG ACHANTI receberam pouco mais de uma tonelada em doações, e se responsabilizaram pela entrega das mesmas nas comunidades carentes em que atuam na zona rural da cidade.

Negociações em torno de uma parceria para 2009 estão sendo estudadas para que eles possam colaborar com as atividades do Idéia Fixa, que serão desenvolvidas durante o próximo ano. "Fomos super bem recebidos e conhecemos um pouquinho do valioso trabalho realizado por eles. Com certeza seremos parceiros em uma grande ação no ano quem vem, em beneficio destas comunidades", comentou Tânia Mara.

Na Secretaria de Educação e Cultura do município foram entregues os livros destinados a cidade. Uma reunião foi realizada com a secretária Ana Sebastiana Lemos de Matos e a Coordenadora de Cultura Fabiane Cínara Vissoto, que conheceram um pouco do trabalho do Idéia Fixa realizado por este Brasil afora.

Tânia Mara e Eduardo Abreu apresentaram ainda os planos de ação que serão desenvolvidos em 2009, com o objetivo de promover, através de oficinas bem dinâmicas, o prazer da leitura a crianças e jovens com pouquíssima oportunidade e que foi muito bem recebido pelas representantes da cidade.

Patrocinadores: Artfix, Conclusão Assessoria & Comunicação, Clipping Service, Equipe Petrobras Lubrax, Fundação Educar DPASCHOAL, Goodyear, Renault do Brasil, RNN Sports, Veyance Technologies (Goodyear Engineered Products).

Apoiadores: Asa Alumínio, Aymoré Financiamentos, 3DMEDIA Visual - www.3dmediavisual.com.br, Galdino WS - www.galdino.ws, Johnson Diversey, Performance Academia, Tendas Kagê e Site Superlicença - www.superlicenca.com.br.





Crédito das Fotos: Tânia Mara Carvalho e Edu Abreu

--------------------------------------------------------------------------------

Graciela Mayrink
Assessoria de imprensa
(21) 8173-9667

Projeto Idéia Fixa
www.projetoideiafixa.org
(35) 9162-7707

Nenhum comentário: