Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Reijers Rally Team ajuda concorrente no Rally dos Amigos e termina o Brasileiro de Rally Cross-Country na terceira posição na T1 FIA

Mesmo com condições de buscar um dos três primeiros lugares no pódio do Brasileiro e sabendo que a disputa seria acirrada, Roberto Reijers e Rogério Almeida param para desatolar um de seus principais concorrentes na briga pelo título de 2008


“Tivemos um saldo positivo nesta temporada. Depois de diversos problemas mecânicos, encontramos a solução e traçamos uma nova história com a conquista de excelentes resultados. Afinal, quem gosta de rali, gosta de desafios e é persistente”, analisou o piloto Roberto Reijers, da Reijers Rally Team, após terminar o 11º Rally dos Amigos, realizado neste último sábado, 6 de dezembro, em Itatinga, interior paulista.


Válida pela 6ª e última etapa do Campeonato Brasileiro, o certame teve aproximadamente 160 quilômetros de piso predominante de areia, com algumas depressões e muitas curvas. Apesar de ser uma prova curta, é bastante traiçoeira, pois o roteiro é extremamente técnico, com diversas curvas fechadas e descompensadas, que dependendo da manobra do piloto, poderia surpreender e até mesmo causar um acidente.



Porém, os competidores já conhecem bem as características do Rally dos Amigos e um grid de 41 veículos se formou para decidir o título 2008. E a disputa foi eletrizante, afinal, na Geral e na categoria T1 FIA, cinco equipes possuíam chances de brigarem pelo título.



E neste pelotão estava a Reijers Rally Team, que mesmo acelerando forte, parou para ajudar um de seus principais correntes. “O Fellipe e Emerson passaram reto em uma curva e atolaram o veículo no areião. Como éramos a equipe que estava logo atrás deles, decidimos ajudá-los para que prosseguissem na disputa. No entanto, o gancho do reboque do carro de nossos adversários arrebentou e acertou com uma força violenta o nosso pára-brisa. Por sorte, nossos instrumentos de bordo seguraram a peça, evitando que ela nos atingisse”, detalhou o navegador Rogério Almeida, demonstrando frustração por não terem tido sucesso no resgate do companheiro.



Essa atitude mostrou que acima de qualquer rivalidade, sempre deve existir o espírito do rali, que independente das circunstâncias, um colega precisa ser ajudado quando se encontra em uma situação difícil. “O homem é inteligente, domina a fala e diz o que tem vontade. Mas é através das atitudes que conhecemos cada pessoa”, enfatizou Almeida.



Ao longo da corrida, a Ford Ranger também apresentou um inesperado aquecimento do motor, prejudicando o desempenho da dupla, que terminou a prova na 14ª colocação, com a marca de 2 horas 39 minutos e 32 segundos. Com essa posição, Reijers e Almeida encerraram o Brasileiro em terceiro lugar na T1 FIA. Diversos carros apresentaram o mesmo problema, comprovando a dificuldade do terreno.



A vitória do Rally dos Amigos foi de Maurício Neves e Clécio Maestrelli, que conquistaram o título do Brasileiro. Em segundo na etapa vieram Marcos Moraes e Deco Muniz, seguidos por Riamburgo Ximenes e Stanger Eller.



“Esse foi o primeiro ano da Reijers Rally Team como equipe independente. Começamos a galgar um novo caminho e tivemos uma evolução no geral, ou seja, na preparação da picape, no amadurecimento da dupla e no aprimoramento de técnicas de pilotagem e navegação”, analisou Reijers. O time também conquistou o vice-campeonato na Protótipos, da Copa RallySP, encerrada em outubro passado.



“Tivemos muita dedicação e empenho. O desafio ainda é grande e continuamente estaremos focados em nossos objetivos. Que venha 2009!”, encerrou Almeida.





Roberto Reijers e Rogério Almeida têm patrocínio do Grupo Reijers e apoio da Toyomatic Comércio e Indústria de Máquinas, Global Produtos Metalúrgicos e Norte Sul Veículos



Assessoria de Imprensa Reijers Rally Team

Isis Moretti – Mtb: 36.471

(11) 8308-7141

Nenhum comentário: