Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

KART: PIETRO FANTIN ENFRENTA RODADA TRIPLA EM BUSCA DO TÍTULO NO CAMPEONATO PAULISTA

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Será em etapa única – e em rodada tripla – que será decidido o Campeonato Paulista de Kart, edição 2009, para as categorias Novatos e Graduados. Em toda sua história o Paulista tinha seus campeões conhecidos ao final de diversas etapas e na atual temporada – com estas categorias – isto não aconteceu, já que durante o ano elas não realizaram corridas em razão da falta de grid.



“É uma situação diferente do que vinha acontecendo no Paulista nos anos anteriores. Já que a Novatos, minha categoria, e a Graduados não vinham tendo corridas, optar por se conhecer o campeão desta forma me pareceu uma solução muito boa. Tanto que resolvi prestigiar e pretendo buscar o título”, elogia Pietro Fantin (Silea Participações), atual Campeão Sul-Brasileiro e da Copa Brasil da categoria Novatos.



A programação já começa nesta sexta (12), com as tomadas de tempo e a disputa de uma prova. No sábado (13) acontecem outras duas. A disputa do título, porém, não seguirá os moldes tradicionais e a primeira bateria servirá como classificatória para a Pré-Final, a segunda prova. A Pré-Final, por sua vez, formará o grid de largada da última e decisiva corrida, cujo vencedor será declarado o campeão. “É um formato um pouco diferente do usual, já que o que decidirá mesmo é a última bateria”, aponta Fantin. “Mas estamos preparados para este formato também e certamente vamos lutar, minha equipe e eu, por mais um título, para fechar a temporada com chave de ouro”, emenda Fantin, que integra a equipe Fejão Competições e utiliza motores da Passoca Motorsport.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25

Nenhum comentário: