Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 6 de dezembro de 2008

Edu Piano e Fausto Dallape vão levantar poeira no Rally dos Amigos




Equipe Território 4x4 Rally Team chega nesta sexta-feira em Itatinga para os últimos preparativos que antecedem a largada da prova de sábado, que marca o final da temporada 2008 de Rally Cross Country

Mais de 200 inscritos são esperados para disputa deste sábado (6) em Itatinga/SP, onde acontece a 11ª edição do Rally dos Amigos. A dupla Edu Piano e Fausto Dallape da equipe Território 4x4 Rally Team é presença garantida na tradicional prova que encerra o calendário nacional do Rally Cross Country.

Piano que acumula três títulos no Rally dos Sertões, o último deles conquistado neste ano pelo bicampeonato na categoria Caminhões, já é um antigo competidor da prova, pois fez todas as edições anteriores e está preparado para enfrentar mais este desafio:

“O Amigos é uma prova gostosa de se fazer, apesar de desgastante. Exige bastante do equipamento e da pilotagem, mas é uma ótima oportunidade para sentir o desempenho do carro e fechar o ano com uma prova boa e técnica, eu particularmente não perco nenhuma edição”, diz Piano que compete pela categoria T1.

O piloto se refere o trajeto em sua maioria numa área de reflorestamento de eucaliptos com trechos de areia, curvas e várias outras referências que não admitem erros, pois qualquer vacilo pode fazer com que os competidores percam preciosos segundos na disputa. No total serão cerca de 160 quilômetros de especiais de um verdadeiro Cross Country. A largada para os Carros está marcada a partir das 12h15.

O navegador da equipe também aguarda disputas acirradas em uma prova que promete muita adrenalina. “Vamos brigar por um bom resultado e esperamos ter um desempenho positivo para a equipe, mas nosso objetivo maior é chegar e completar o percurso da prova, que apesar de curta, é dura”, destaca Dallape.

A picape, que começou a ser desenvolvida pela equipe desde 2006, passou por algumas modificações e ficou mais competitiva e resistente ao longo deste período. “Vamos usar a prova para testar alguns componentes que mudamos e avaliar o resultado de seu desempenho em Itatinga”, explica Piano.

A Território 4x4 Rally Team conta com patrocínio da Goodyear, Território 4x4 Sistemas de Tração 4x4 para caminhões, Rotcel, Garrett, Eaton e MANN-FILTER e apoio da Rassini NHK, Rodas Scorro, Termicom, Cobreq, Globalstar do Brasil, Profama e Super Mini Cars Motors.

Programação do 11º Rally dos Amigos – Itatinga

6/12 – Sábado
7h - 8h30 - Secretaria de Prova (credenciamento e retirada dos adesivos)
7h30 - 8h30 - Vistoria CBA – Carros e Caminhões
9h - Briefing - Carros e Caminhões
10h - Vistoria CBA – Carros e Caminhões (com multa)

Previsão de Largada - Motos e Quadriciclos
9h - Largada de Itatinga
9h30 - Largada da Especial
Previsão de Chegada: a partir das 12h30

Previsão de Largada – Carros e Caminhões
12h15 - Largada de Itatinga
12h45 - Largada da Especial
Previsão de Chegada: a partir das 15h30

Premiação
16h - Motos e Quadriciclos
18h - Carros e Caminhões



O Positivo Comunicação
Assessoria de Imprensa: Território 4x4 Rally Team
Contatos com Mércia Suzuki: (11) 3459-0954 ou 9705-7720
mercia@opositivo.com
www.opositivo.com

Nenhum comentário: