Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Rondônia Rally Team briga pelo vice-campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country

Julio Bonache e Humberto Ribeiro viajam essa semana ao interior paulista para a última etapa da temporada 2008, o Rally dos Amigos

O 11º Rally dos Amigos promete muita emoção neste próximo sábado, 6 de dezembro, em Itatinga, SP. Válido pela 6ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, o clima é de decisão e a disputa estremecerá as trilhas da região.

São esperados cerca de 200 competidores entre carros, motos e caminhões, que percorrerão aproximadamente 160 quilômetros de especial que cortarão três fazendas de reflorestamento de eucalipto, sendo a Fazenda Ariona – da Companhia Suzano –, Santa Irene e São José do Bromodo – ambas da Eucatex.

O local já é bem conhecido dos participantes, e sabe-se que o percurso é bastante técnico, travado e com piso arenoso, dificultando a pilotagem e exigindo habilidade nas manobras de curvas. Os navegadores terão de ter concentração em tempo integral, devido as diversas trocas de direção, principalmente, onde as árvores estão altas, o que prejudica a visibilidade.

Julio Bonache e Humberto Ribeiro, da Rondônia Rally Team, lutarão pelo vice-campeonato na categoria Production Brasil. A dupla está em terceiro lugar na classificação, a apenas quatro pontos dos vice-líderes. “Temos consciência de que dependemos de uma combinação de resultados para alcançar nosso objetivo. Mas faremos a nossa parte, nos concentraremos e manteremos um ritmo forte de prova. Evoluímos no decorrer do ano e temos consciência de que vamos incomodar nossos adversários até o final da corrida”, falou Bonache.

Essa será a terceira vez que Ribeiro corre em Itatinga, o que traz um fator positivo a dupla. “É uma especial relativamente longa e com características verdadeiras de cross-country, e isso me agrada demais. Geralmente, essa competição é extremamente desgastante, principalmente, se o calor estiver forte; mas acredito que isso não será um problema para nós”, opinou o navegador.

As expectativas da Rondônia Rally Team são sempre otimistas. “Esperamos realizar uma boa disputa, completar o certame sem problemas e continuar a evoluir as técnicas de pilotagem e navegação, afinal, estamos em constante aprendizado. Por se tratar da última corrida do ano, vamos rever os amigos e dar-lhes os votos de prosperidade para 2009, afinal, o Rally dos Amigos também é o momento de confraternização”, encerrou Ribeiro.


Rondônia Rally Team tem patrocínio do Governo de Rondônia, Quali Plásticos e apoio de Rondo Service e LF Imports Concessionária Mitsubishi Porto Velho


Assessoria de Imprensa Rondônia Rally Team
Atendimento:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 8308-7141
Fernanda Dalpra
(11) 8351-8314

Nenhum comentário: