Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

KART: ARTUR FORTUNATO ESTRÉIA NA JÚNIOR MENOR NA FINAL DO CAMPEONATO PAULISTA

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO

O próximo final de semana marcará o início de uma nova fase na carreira de Artur Fortunato (Dahruj Motors/ By Chico, que compete na categoria Cadete desde que começou a correr de kart. Fortunato disputará a última e decisiva etapa do Campeonato Paulista em nova categoria e, pela primeira vez na temporada, não terá a vitória como objetivo principal.



Artur Fortunato estreará na Júnior Menor, que utiliza motores 125cc, sensivelmente mais potentes do que os atuais motores utilizados na Cadete. “O Artur já vem se preparando há algum tempo para sua estréia na Júnior Menor e vem treinando muito, justamente para se adaptar a esta mudança radical de equipamento. Ele vem treinando bem e está preparado para esta estréia. A prova será como um ‘treino de luxo’ para ele, e, por isso, não esperamos nada mais do que uma boa participação do Artur nesta estréia”, explica Marcelo Azevedo, da By Chico, equipe de Artur Fortunato.



Fortunato, que reside em Americana, interior de São Paulo, terá boa chance para se preparar para 2009, quando disputará a temporada completa na nova categoria. A última rodada do Paulista, a ser disputada no Kartódromo de Interlagos, terá a realização de três corridas para cada categoria em sua programação. “Será meu primeiro teste de verdade na Júnior Menor. Até agora tenho apenas treinado, o que acho certo, pois o rendimento é muito diferente entre as duas categorias, Cadete e Júnior Menor”, avalia Fortunato. “Estou bastante ansioso e confiante. Quero andar o máximo possível, finalizar as provas e não estou preocupado com resultados. Só com o quanto aprenderei neste sábado”, completa o piloto apoiado pela Dahruj Motors.



Por se tratar de uma rodada tripla, a programação do próximo final de semana será um pouco diferente da usual, já que normalmente tudo acontece em apenas um dia, sábado. No sábado (13) acontecerão as tomadas de tempo e a disputa de uma bateria. No domingo (14) os pilotos irão à pista para disputar duas baterias.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25

Nenhum comentário: