Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Copa Renault Clio: campeã em 2008, equipe paranaense planeja 3 carros para a próxima temporada




Assediada por novos pilotos que querem participar da categoria,WRacing visa aumentar seu peso no grid da próxima temporada



Campeã em 2008 com José Cordova, a equipe paranaense WRacing tem sido bastante assediada por novos pilotos que pretendem disputar a próxima temporada da Copa Renault Clio. Dirigida pelo próprio Cordova, que anunciou sua retirada do grid como piloto, o time tem planos de expansão para 2009: “A idéia é ter três carros no grid, ao invés de dois. Dessa forma, se tudo der certo, devemos contar com dois novos pilotos, além do (José) Vitte, que já compete conosco e fez uma excelente temporada em 2008”, diz Cordova, referindo-se a seu parceiro de equipe. Vitte conquistou o vice-campeonato, título que pode perder para Wagner Cardoso, já que foi desclassificado na última etapa. A WRacing entrou com um recurso e, assim, a decisão do vice-campeonato está subjúdice, aguardando parecer do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBA.

Com três carros prontos para competir em 2009, mas ainda sem dois pilotos definidos, a WRacing negocia com sete pretendentes aos cockpits de seus bólidos. “Claro que a conquista do título fez a procura por nossa equipe ser maior do que o normal”, admite o atual campeão da Copa Renault Clio. “Mas vamos negociar com calma, já que a categoria não definiu ainda qual será o pacote de incentivos que teremos para 2009. O importante é termos bons pilotos, que também sejam bons companheiros dentro do box. O clima de colaboração é fundamental para pensarmos em mais vitórias no próximo ano”, detalha Cordova.

De olho na GT3 – O destino do atual campeão da Copa Renault Clio, como piloto, ainda não está definido. “Meu sonho é competir na GT3, mas ainda estou tentando patrocínio para isso”, diz ele. “De outro lado, planejo montar um protótipo, com motor 2.0 preparado e câmbio de competição Hewland, para poder treinar e me mandar em forma para uma possível estréia na GT3, que tem carros muito potentes e que exigem uma tocada bastante agressiva”, conclui José Cordova.


Mais informações:
Rodolpho Siqueira e Caio Moraes
Fotos: Fernanda Freixosa
Press Consultoria Ltda
Fones: (11) 7863-2965 e 9245-7177
Rádios Nextel: 7*94668 e 104248*12

Nenhum comentário: