Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

KART: DUAS BOAS ATUAÇÕES NA FINAL GARANTEM 5º LUGAR PARA ARTUR FORTUNATO NA COPA SÃO PAULO LIGHT

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO

O último sábado (6) marcou o encerramento de um dos campeonatos mais disputados e equilibrados do kartismo brasileiro, a Copa São Paulo Light, que teve todas suas etapas disputadas no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).



Para o paulista de Americana, Artur Fortunato (Dahruj Motors/ By Chico), a rodada dupla que marcou o encerramento da competição foi bastante satisfatória. Largando da 13ª posição, Fortunato teve bela atuação na primeira bateria, quando chegou a ocupar a 4ª colocação. A prova foi muito disputada e Artur recebeu um toque de um adversário, o que o fez perder algumas posições e receber a bandeirada final em 8º.



Largando em 8ª na segunda bateria, Artur Fortunato teve perfeita prova de recuperação e finalizou em 4º. Os pontos obtidos nas duas corridas garantiram ao piloto Dahruj Motors/ By Chico o quinto lugar na classificação final da competição, que teve cerca de 50 pilotos ao longo do ano.



“Considero tudo isto uma vitória”, avalia Fortunato. “Tive muitos problemas com quebras, algumas delas ocasionadas por toques e batidas. Abandonei algumas corridas por isto e em outras terminei, mas não marquei pontos. Então, mesmo que eu não tenha sido campeão, estou bastante contente”, emenda o piloto.



Depois de muitas corridas na Cadete, Artur agora enfrentará uma troca radical de categoria. “O Artur passará a competir na Júnior Menor, que utiliza motores de 125cc, bastante superiores aos da Cadete em termos de velocidade”, explica Marcelo Azevedo, da By Chico, equipe de Fortunato. “Mas ele obtendo ótimos resultados nos treinos que temos tido com ele e penso que ele está pronto para este desafio”, encerra Azevedo.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25

Nenhum comentário: