Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

KART: FAMÍLIA CASTRO COMEMORA MAIS UMA VITÓRIA EM PROVAS DE 12 HORAS

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


O sobrenome Castro é tradicional – e vencedor – na história do automobilismo gaúcho. Além de diversos títulos e vitórias conquistados em mais de 30 anos de participação no esporte no Rio Grande do Sul, a família Castro está intimamente ligada ao sucesso em provas de longa duração.



Luis Alberto Ribeiro de Castro, o Castrinho, pai de Christian e Matheus, venceu três provas de 12 Horas no Autódromo de Tarumã. Seu irmão, Vitor Hugo, pai de Pedro, é o maior vencedor individual da prova, com cinco conquistas. No final de 2007, Christian de Castro venceu, em dois finais de semana consecutivos, a 12 Horas do Autódromo e do Kartódromo de Tarumã. Na de kart, ele teve a seu lado o irmão Matheus.



Agora, no último final de semana a família Castro repetiu a dose, desta vez na 12 Horas de Kart do Velopark, com um time formado pelos irmãos Christian e Matheus e pelo primo Pedro. “Foi a primeira vez que corremos uma prova de longa duração com três integrantes da família. E foi ótimo, não tenho a menor dúvida”, diz Christian. Assim como no final de 2007, os primos se mostram extremamente honrados. “Já disse no final de 2007 e repito agora: é uma alegria muito grande para nós três podermos dar continuidade à carreira vitoriosa de nossos pais. E também foi muito legal ver o Pedro, que começou a correr de kart há apenas um ano, se mostrar já muito maduro e muito rápido”, aponta.



A prova, disputada no último sábado (6), foi, de certa forma, tranqüila, no sentido geral e também para a Castro Racing, que utilizou chassis Moro e esteve por vários e distintos momentos na liderança da competição. Ao final das 576 voltas da prova, a Castro Racing venceu com vantagem de uma volta sobre o segundo colocado, a Bom de Braço. “Não foi fácil. Tivemos adversários muito bem preparados e competentes”, elogia. “Temos muito a agradecer. Ao Moro, pelo ótimo chassis que nos forneceu, ao Milton, da própria Moro, e ao Neco Fornari e sua equipe, a Kart Sul, ambos pelo belo acerto que obtiveram para nosso kart. E, é claro, à nossa família, pelo apoio de sempre”, agradece Christian Castro.



Mesmo com os vários momentos em que estiveram na liderança e a relativa folga de uma volta sobre o segundo colocado, a prova foi tensa para a equipe. “É uma prova de longa duração, onde os equipamentos são sempre muito exigidos e uma quebra pode acontecer a qualquer momento. O calor estava forte e tratamos de cuidar bem de nosso kart durante a corrida, buscando não exigir muito do equipamento. Utilizamos uma boa estratégia e tudo deu certo. Agora é pensar na próxima”, avalia Christian, referindo-se a mais uma prova de longa duração, desta vez a 12 Horas do Autódromo de Tarumã, que acontece no próximo final de semana.



Christian Castro repetirá a parceria vitoriosa de 2007 e competirá ao lado de João Santana, Vitor Genz e Carlos Kray. O objetivo? “Vencer outra 12 Horas, é lógico”, finaliza Christian Castro.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25

Nenhum comentário: