Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Thiago Vivacqua conquistou, em 2008, os principais títulos do kartismo

Rio de Janeiro, 17 de dezembro de 2008.
Editoria de Esportes / Veículos / Automobilismo


Kart

Encerrada temporada, piloto carioca já treina para mudança de categoria em 2009.

A temporada 2008 de competições chegou ao fim e de uma coisa não se pode duvidar: o piloto carioca Thiago Vivacqua (ONS Motorsport / Facility / Pan Urânia / Birel / NHJ / TCI / Serrall) entra para história como destaque na categoria PCK, acumulando os mais importantes resultados e confirmando o talento e a determinação do kartista, que começou a competir no ano passado.



Prova disto são os resultados de Vivacqua nos mais importantes campeonatos do país: Campeão Brasileiro de Kart, Campeão da Copa do Brasil de Kart, Campeão da preliminar das 500 Milhas da Granja Viana, Campeão da Copa São Paulo Light e do Campeonato Paulista de Kart. Competições que muitas vezes reuniram pilotos de todas as partes do país em disputas emocionantes – um verdadeiro espetáculo para o público.



“Ser campeão brasileiro com certeza foi o mais emocionante, pois eu não estive entre os primeiros desde o início da competição. Tive que conquistar posições melhores de largada a cada corrida e a última corrida era a que dava o título para quem ganhasse”, relembra Vivacqua.



Mas, além das conquistas onde ele ocupou o lugar mais alto do pódio e somou pontos, o jovem piloto de 11 anos também pode comemorar aqueles momentos onde a superação técnica e o autocontrole foram as maiores vitórias. “Tive um ano muito positivo, tanto em conquistas quanto no meu aprimoramento na pilotagem. Só tenho a agradecer ao meu preparador Onassis, que comanda a equipe ONS, que fez um trabalho nota dez mostrando toda a sua competência, aos meus patrocinadores, aos mecânicos da equipe, Daí, David, Alessandro, Bruno e Jacaré, aos meus familiares, jornalistas e a todos que torceram por mim e acreditaram no meu sonho que está apenas no início. Estou muito satisfeito”, diz Vivacqua, que já está treinando para a mudança de categoria.



Em 2009, o piloto carioca estréia na Júnior Menor. “Sei que não será um ano fácil, mas, tenho capacidade e uma ótima equipe para andar entre os primeiros nas corridas”, avalia.



Texto: Fatima Paiva
Foto: Flávio Quick


Assessoria de Comunicação do piloto Thiago Vivacqua
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Fones: (31) 3221-3515 / (31) 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Nenhum comentário: