Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

KART: SABIÁ RACING COMEMORA TÍTULOS NA COPA SÃO PAULO LIGHT E GRANDE PRÊMIO RBC

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO



Final de temporada é sempre um momento muito movimentado no kartismo brasileiro e a cada final de semana é comum as equipes disputarem duas competições quase que ao mesmo tempo. No último não foi diferente e a Sabiá Racing disputou as provas finais da Copa São Paulo Light e do Grande Prêmio RBC, ambas realizadas no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).



No sábado (6) o time comandado pelo preparador Claudio Dantas, o Sabiá, estava presente na 10ª e última rodada do Light, que foi realizada em rodada dupla. E a participação da Sabiá Racing foi bastante vitoriosa.



Pedro Cardoso, piloto da Mirim e estreante na equipe, foi o vencedor da segunda bateria da Mirim depois de largar das últimas posições do grid de largada. Na primeira, Cardoso terminou em 11º, após sair da pista em razão de uma “fechada” que recebeu a cerca de 20 metros da linha de chegada.



Matheus Protti competiu na Sprinter B e largou em segundo, posição que obteve em razão de sua posição na tabela de pontos da competição naquele momento. Na primeira corrida ele recebeu um toque, que acabou entortando a manga de eixo de seu kart, e finalizou em 5º. Com o kart reparado, Protti partiu para uma bela atuação e venceu a segunda bateria.



Fernando Gomes Croce não disputou a primeira bateria de sua categoria, a Master A, mas o bom segundo lugar na segunda bateria garantiu-lhe o título de Campeão da Copa São Paulo Light.



Grande Prêmio RBC – Com todos seus pilotos classificados para a prova final do GP RBC, a Sabiá Racing começou seu compromisso do domingo (7) comemorando a pole de Pedro Cardoso na Mirim. Na prova, ocupando a liderança, Cardoso recebeu um toque e caiu para as últimas posições. Com um kart muito rápido e uma atuação bastante inspirada e arrojada, Cardoso recuperou-se na corrida e venceu, garantindo o título na categoria.



Eduardo Banzoli Filho foi o 4º colocado na tomada de tempos da Júnior, apesar de não ter treinado durante a semana, devido às provas de final de ano na escola. Utilizando-se das boas informações do piloto, a Sabiá Racing conseguiu melhorar bastante o kart e Banzoli já estava em segundo, quando, em uma disputa acirrada com um concorrente, os dois acabaram fora da prova.



Na Sênior A, agora com Fernando Gomes Croce e José França, a Sabiá Racing comemorou mais um título. Croce foi o dono da pole e da melhor volta e venceu a corrida, comemorando seu segundo títulos em dois dias. José França não teve oportunidades para treinar, já que cumpriu compromissos pessoais durante a semana. Ainda assim, França procurou o melhor resultado possível e finalizou em 4º.



Matheus Protti disputou o GP RBC na categoria Novatos e finalizou em segundo após ter recebido um toque de um concorrente e ter que buscar uma prova de recuperação.



“Quero agradecer os esforços de todos, pilotos e integrantes da equipe, para honrar o nome da Sabiá Racing. Vencemos e conquistamos alguns títulos e isto nos deixa muito felizes. Agora vamos para as finais do Paulista e Granja Viana”, declarou o preparador.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25

Nenhum comentário: