Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

KART: ARTUR FORTUNATO CONTENTE POR SUA PARTICIPAÇÃO NA PRELIMINAR DO DESAFIO DAS ESTRELAS

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO

Um verdadeiro espetáculo, com mais de 12 mil pessoas presentes, além da presença de estrelas do automobilismo mundial, como Michael Schumacher, Felipe Massa, Rubens Barrichello, Jeff Gordon e Vitantonio Liuzzi, entre outros. Este foi o ambiente em que Artur Fortunato (Dahruj Motors/ By Chico) competiu no último final de semana (29 e 30), no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis (SC).


Fortunato e sua equipe, a By Chico, disputaram o Troféu BrasilPrev de Cadete, prova preliminar do Desafio das Estrelas, evento promovido por Felipe Massa. “Foi um evento grandioso”, diz Fortunato, ainda bastante feliz por ter corrido para um público tão numeroso. “Eu nunca tinha visto isso em uma corrida de kart e fiquei muito feliz por ter podido participar”, emendou.

Mesmo sem ter tido conhecimento prévio da pista, Fortunato saiu-se bem. Durante o único treino livre o piloto de Americana – assim como os demais – teve que enfrentar a pista molhada, o que, de certa forma, atrapalhou um pouco. Ainda assim, Fortunato conseguiu assimilar bem o traçado e, com um kart bem acertado, marcou o segundo tempo de seu grupo na classificação.

Durante a prova Fortunato fez um belo trabalho e, desde a largada, procurou ganhar posições. Muitos duelos depois, o piloto recebeu a bandeirada final em 7º lugar. “A Cadete é sempre uma categoria de muitas incógnitas, pois é extremamente disputada e equilibrada”, diz Marcelo Azevedo. “Você pode estar liderando na última volta e perder cinco, seis posições de uma vez só. O Artur esteve muito rápido na pista, batalhou muito por um bom resultado e poderia ter terminado melhor. Mas ainda assim estamos satisfeitos, pois o grid era composto por 26 concorrentes. Parabéns, Artur, por sua garra e determinação”, completa o preparador.

Artur Fortunato terá ainda alguns compromissos pela frente, no encerramento de campeonatos do kartismo paulista, e já pensa em 2009, quando estreará em nova categoria, a Júnior Menor.


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Yuri Scaniello/ Cronospeed

Nenhum comentário: