Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

EQUIPES SE PREPARAM PARA O DESAFIO FINAL

Briga pelo vice-campeonato promete muitas emoções

No próximo domingo (07/12) terminará a primeira temporada da Copa Webmotors Pickup Racing, sob direção da Vicar Promoções Desportivas, que a incorporou à gama de categorias que formam a Stock Car. Inspirada na Truck Series, que se coloca como evento suporte da Nascar norte-americana, nossa Pickup Racing integrou-se em 2008 à Stock Júnior, Copa Vicar – antiga Stock Light – e Copa Nextel Stock Car, evento principal do programa.

O balanço foi positivo e a expectativa de aumento no número de participantes para 2009 é a maior dentre todas as divisões do evento. De custo acessível, boa promoção e com provas bem organizadas, a Copa Webmotors Pickup Racing colocou-se rapidamente como opção viável aos pilotos que almejam fazer carreira nos carros de turismo, bem como chegarem à Copa Nextel. Nesse primeiro ano, a diferença entre as equipes que já competiam na Stock Car, e conseqüentemente já conheciam o equipamento, e aquelas que migraram da antiga Pickup Racing, que utilizava monoblocos originais foi notória. A temporada foi amplamente dominada pela equipes Gramacho Racing e Full Time Sports, que já garantiram as quatro primeiras colocações da tabela, inclusive fazendo o campeão antecipado, Gustavo Sondermann, que arrebatou o título com duas etapas de antecedência.

A briga no próximo domingo será pelo vice-campeonato e a expectativa é repetir a emoção das etapas anteriores. Com o campeonato já definido a favor de Sondermann, o vice-título pode ficar com três pilotos: Felipe Lapenna e Paulo Salustiano, ambos da Full Time Sports (Chevrolet), e Thiago Riberi, da Gramacho Stédile (Chevrolet). Entre as equipes antigas, uma das que vem mostrando boa recuperação técnica é a K-Med/Diadora, dos pilotos Carlos Kray e Anderson Toso. Utilizando um equipamento totalmente desconhecido para ambos, a idéia do time é terminar o ano com um bom resultado em Interlagos. Para isso, as Mitsubishi L200 da equipe passaram por avaliação no dinamômetro da JL Racing Products, fornecedora de chassis e motores do evento.

“Queremos muito fazer um bom resultado em Interlagos, projetando-o para 2009, quando a K-Med/Diadora pretende brigar de igual para igual com as equipes que já estavam aqui antes. Por isso, checamos nosso equipamento e a expectativa é a melhor possível, já que tanto eu como meu companheiro de equipe, gostamos bastante do traçado paulista”, declarou Carlos Kray, pouco antes de embarcar para São Paulo.


A prova será televisionada ao vivo, para todo o Brasil através da Rede Vida.

Alan G. Magalhães
Editor Executivo - PolePress
Agência de Notícias de Automobilismo
(11) 2238 7646 direto/redação
(11) 9904 1030 celular

Nenhum comentário: