Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Automobilismo: Time do São Paulo FC quer nova vitória




Líder do Campeonato Paulista quer vencer também na Copa São Paulo Light de Kart
Líder do Paulista, o time do São Paulo Futebol Clube no kartismo quer buscar a vitória também na abertura da Copa São Paulo Light de Kart, que terá sua primeira etapa disputada neste sábado (02/2) no Kartódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista.

"Começamos bem o ano, vencendo duas baterias e assumindo a liderança do Campeonato Paulista de Kart na semana passada. Agora, voltaremos ao mesmo palco e temos o equipamento bem acertado para o Kartódromo de Interlagos. Isto me dá confiança para buscar a vitória novamente", assume Bruno Baptista, um dos pilotos representantes do ‘Soberano’.

O outro piloto do Tricolor, Rodrigo Baptista, vai participar de sua primeira competição de 2013 e mesmo estando com a sua preparação atrasada, acredita que poderá fazer uma boa apresentação.

"O bom é que o time vem de resultados excepcionais e já começarei com o acerto de meu kart bem adiantado. Só preciso ‘desenferrujar’ nas primeiras atividades e depois partir para cima", brinca o primo de Bruno.

Vencedor da última prova de 2012 que reuniu os melhores pilotos do país com motores sorteados, o 5º Grande Prêmio Nacional RBC de Kart, Bruno Baptista torce para que a sorte esteja a seu favor, ingrediente importante neste tipo de competição.

"Apesar de o promotor procurar fornecer motores com desempenho igual para o sorteio, sabemos que isto é impossível. Alguns motores saem mais fortes do que outros, apesar de bem parecidos, mas numa competição definida nos milésimos de segundo por volta, no final da corrida a diferença poderá determinar o vencedor", aponta o líder do Campeonato Paulista.

"Durante a semana testamos alguns carburadores, que não entram no sorteio, e que poderão ajudar no desempenho do motor. Já fizemos algumas simulações e acredito que estaremos bem competitivos. Afinal, a sorte caminha ao lado daqueles que se esforçam e trabalham para alcançar o sucesso", define Rodrigo.

Técnico da equipe de kartistas do Sâo Paulo FC, Marcelo Piedade está bem animado após o primeiro treino de seus comandados no Kartódromo de Interlagos. "O Bruno mostrou as suas qualidades na semana passada conquistando pole position e vencendo duas corridas. O Rodrigo foi uma grata surpresa em seu primeiro treino do ano nesta semana e já andou rápido. Eu não poderia estar mais confiante para o fim de semana. Creio que os dois vão estar brigando lá na frente", acredita.



Visite: www.kartspfc.blogspot.com.br
Curta: www.facebook.com/KartSPFC

Nenhum comentário: