Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Gabriel Paturle volta às pistas para a disputa do Super Kart Brasil



Piloto de Belo Horizonte continuará defendendo as cores da equipe Quake2
No próximo final de semana, entre os dias 25 e 27, será dada a luz verde para a temporada 2013 do kartismo nacional. No Kartódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo, pilotos e equipes de todo o pais estarão em busca do primeiro título do ano, o Super Kart Brasil. Em sua nona edição o evento deverá reunir cera de 150 pilotos.

Competindo mais um ano na categoria Júnior Menor o piloto mineiro Gabriel Paturle (AMG | Quake2) é um dos pilotos que tem se preparado bastante neste pré-temporada. Com dedicação e muitos horas de treino o piloto de 12 anos espera conseguir mais títulos nesta temporada assim como o da Copa Sudeste de Kart, garantida no último mês de novembro.

Apostando na parceria vitoriosa com a equipe Quake2, comandada pelo experiente preparador "Zé Bolão", Paturle foi para São Paulo ainda na semana passada e, desde então, nesta mesma pista de Interlagos, o piloto fez seus últimos treinos.
Uma mudança que será notada com Gabriel nesta temporada será a de preparador de motores. A partir desta corrida o piloto passará a contar com a preparação de motores e fornecimento de carburadores feita pela RBC, de Belo Horizonte.

Também de casa nova o piloto estará em seu dia a dia de treinos, em Minas Gerais, como nas corridas do Campeonato Mineiro e na F-Minas de Kart. Nestas corridas "locais" Paturle terá agora os seus equipamentos cuidados pela vencedora equipe JNA Competições, comandada pelo experiente preparador Joel Nunes.

"Estou muito animado para as corridas deste ano. Eu treinei bastante neste começo de temporada tanto lá em BH como aqui em São Paulo. Por mais que a gente treine, nunca é igual à uma corrida. Quero muito voltar a acelerar em uma corrida de verdade e buscar as vitórias e pódios já a partir deste final de semana", comentou ansioso o piloto.

Foto: Flávio Quick - Divulgação

Assessoria de comunicação do piloto Gabriel Paturle
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br 

Nenhum comentário: