Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Fórmula Truck amplia espaço na Band para transmissão de suas corridas



Categoria é a única do automobilismo brasileiro a ter todas as suas etapas mostradas ao vivo em canal aberto de TV

  Marcada para começar no dia 10 de março no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, cidade gaúcha da Grande Porto Alegre, a temporada 2013 dos campeonatos Brasileiro e Sul-Americano de Fórmula Truck oferecerá ao público telespectador uma cobertura ainda mais ampla de cada uma das 10 etapas. A partir deste ano, as transmissões assumem uma nova dinâmica, com cada etapa tendo 90 minutos de exposição ao vivo na Rede Bandeirantes.

As corridas têm mantida, para 2013, a duração de 60 minutos. Todas as etapas terão o início da transmissão em HD pela Bandeirantes às 13 horas, 20 minutos antes da largada. O novo formato prevê apresentação de matérias e entrevistas ao vivo. “Toda a expectativa em torno da corrida e do evento vai ser trazida em detalhes para o telespectador durante esses 20 minutos”, antecipa o locutor Téo José, narrador da Fórmula Truck na televisão desde 2002.

O locutor goiano será o âncora no novo formato das transmissões das 10 corridas. A seu lado nas transmissões seguirá o comentarista Eduardo Homem de Mello. O trabalho de reportagem antes, durante e depois das corridas será feito por Luiz Silvério e Vytor Zeidan. É a mesma equipe que atuará na transmissão, pelo site da Fórmula Truck, das tomadas de tempo classificatórias, na véspera de cada prova.

“Pela nova dinâmica das transmissões os torcedores vão ter muito mais informações, quem gosta da Fórmula Truck vai acompanhar um panorama bem mais amplo sobre a corrida, a preparação dos pilotos e das equipes e sobre todo o contexto que envolve o evento”, informa Téo José. A Fórmula Truck será a única categoria do automobilismo brasileiro com todas as corridas mostradas ao vivo em rede aberta de televisão na temporada de 2013.

A presidente da categoria, Neusa Navarro, observa que o aumento do espaço na televisão reflete o crescimento que a Fórmula Truck experimenta há várias temporadas. “É superbom para todos. Os pilotos, as equipes, as marcas associadas ao evento ganham exposição e visibilidade ainda maiores”, definiu a dirigente. “O formato que toda a nossa equipe de produção definiu para este ano vai tornar as transmissões de televisão ainda mais atrativas”.

CALENDÁRIO
As dez corridas que vão compor a temporada de 2013 do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck serão as seguintes: 10 de março – Tarumã (RS); 7 de abril – Londrina (PR); 19 de maio – Caruaru (PE); 9 de junho – Goiânia (GO); 7 de julho – Interlagos (SP); 4 de agosto – Cascavel (PR); 8 de setembro – Córdoba (ARG); 13 de outubro – Guaporé (RS); 10 de novembro – Curitiba (PR); 8 de dezembro – Brasília (DF).




30/01/2013 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667 - Fotos: Orlei Silva

Nenhum comentário: