Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Felipe Giaffone estreia nas 24 Horas de Daytona neste final de semana




Piloto da MAN Latin America na Fórmula Truck correrá ao lado de Rubens Barrichello, Tony Kanaan e Ricardo Maurício na prova de longa duração mais importante da América
Tetracampeão da Fórmula Truck pela equipe MAN Latin America (3 brasileiros e 1 sul-americano), Felipe Giaffone irá integrar uma das equipes da Dener Motorsport na clássica prova das 24 Horas de Daytona, evento que será realizado neste final de semana na pista mista do autódromo em Daytona Beach, Flórida (EUA).

O brasileiro formará um quarteto de peso junto com os amigos Rubens Barrichello, Tony Kanaan e Ricardo Maurício a bordo de um Porsche 911 GT3 equipado com um motor de seis cilindros e 4.0L na categoria Gran Turismo. Constantino Jr., Marcel Visconde e Clemente Lunardi também integrarão o time, que correrá com dois carros.

A prova marca o retorno de Felipe Giaffone às competições norte-americanas, já que o paulista correu entre 2001 e 2006 na Fórmula Indy pela Treadway Racing, Mo Nunn, Dreyer & Reinbold e Foyt, chegando a vencer um GP, conquistar bons pódios e disputar o título da temporada 2002 até as últimas etapas, terminando em quarto.

"Quero agradecer muito o convite de Rubens Barrichello e ao chefe de equipe Dener Pires para poder fazer essa corrida tão especial que é as 24 Horas de Daytona. Nunca corri a prova, mas já andei no traçado oval em 2003 na IROC. Vai ser uma oportunidade muito interessante de poder voltar a correr nos Estados Unidos, mesmo que seja por uma corrida só", disse Felipe Giaffone, que já está em Homestead para os testes finais do time nesta semana.

Esta edição da prova, que será a 51ª 24 Horas de Daytona da história e que abrirá o calendário da Grand-Am nos Estados Unidos, contará com a presença de 52 carros do grid, sendo 16 na categoria Protótipos, 30 na GT (a mesma de Giaffone) e seis na GX.

Já a temporada 2013 da Fórmula Truck começa no dia 10 de março em Tarumã (RS).

Nenhum comentário: