Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Campeão no SKB, Giuliano Raucci inicia nova participação no Europeu e Mundial de Kart em 2013



Jovem de 14 anos parte na próxima semana para Itália em sua primeira competição na Europa em 2013; no último final de semana, Giuliano venceu duas etapas do Paulista de Kart e se sagrou campeão do SKB em Interlagos
Jovem revelação do kartismo nacional e representante do Brasil no último Mundial de Kart, o paulista Giuliano Raucci começou 2013 com o título da nona edição do SKB (Super Kart Brasil), disputado no último fim de semana no Kartódromo Internacional de Interlagos, pela categoria Thrustmaster Junior.

O piloto de 14 anos, que também venceu as duas etapas válidas pelo Paulista de Kart, embarca na próxima semana para a Itália, onde inicia sua preparação para a temporada 2013 do Europeu e do Mundial de Kart, campeonatos que reúnem centenas de pilotos do mundo inteiro e que já revelaram nomes como Fernando Alonso, Sebastian Vettel e Lewis Hamilton, apenas para ficar entre os campeões mais recentes da F-1.

"É muito bom já começar o ano vencendo. Ainda mais em um campeonato tão competitivo como o SKB. Vencer essas baterias no fim de semana me dão uma confiança ainda maior para que eu possa realizar um campeonato na Europa em grande nível, focando também para o Mundial", disse Giuliano Raucci, que tem patrocínio de Beta, TW Steel, Queijos Tirolez e Dolly.

O jovem paulista sabe que a experiência adquirida ano passado será um grande benefício para sua carreira nesta temporada. "Correr na Europa ano passado me deu muito mais maturidade e aprendizado, porque lá fora é muito mais difícil a briga pelo título, porque é um maior número de pilotos em um nível muito forte", completou Raucci, que correrá de kart Energy na Europa e de Mini no Brasil.

Giuliano começou cedo sua carreira, aos seis anos de idade. Em 2006, foi campeão paulista na Granja Viana, título que voltou a conquistar em 2007. Neste ano, também foi vice-campeão brasileiro de kart e campeão da Copa do Brasil de Kart. Raucci
acumulou outros títulos no ano seguinte, como o bicampeonato na Copa do Brasil em 2009, quando também competiu no exterior e foi vice-campeão do Mundial de Kart Asiático, na Malásia.

Em 2011, além da 3ª colocação no Brasileiro de Kart, Giuliano fez sua primeira participação na Europa, no WSK Master na Itália, onde terminou no top-ten. Como preparativo para o campeonato de 2012, competiu no último final de semana no Super Kart Brasil, onde venceu duas das quatro baterias em sua categoria, a Junior.

Ano passado conquistou o Vice-campeonato Brasileiro de Kart e fez grandes atuações no CIK-FIA Karting Academy Trophy, além de ter disputado o mundial de KF3 em Zuera, Espanha.

A primeira prova europeia que Giuliano irá disputar em 2013 será a Winter Cup, no próximo dia 17, na cidade de Lonato, Itália, onde também correrá pelo WSK Euro Series na categoria KFJ. Além das provas no Europeu e Mundial de Kart, Giuliano também participará da Copa São Paulo de Kart Granja Viana nas datas que não forem conflitantes e também dos Campeonatos Brasileiro e Super Kart Brasil.

"Esse ano pilotarei em pistas que já conheço, estarei mais acostumado ao kart, com o jeito de guiar. Ano passado foi mais para aprender, agora é para andar na frente mesmo", finalizou o piloto.

Principais conquistas de Giuliano Raucci:
2006 - Campeão Paulista da Granja Viana
2007 - Campeão Paulista da Granja Viana
2007 - Vice- Campeão Brasileiro
2007 - Campeão do GP Brasil de Kart
2007 - Campeão Copa do Brasil de Kart
2007 - Campeão Troféu Dolly Guaraná
2008 - Vice - Campeão Copa São Paulo Granja Viana
2008 - 3º colocado Copa Brasil de Kart
2009 - Vice-Campeão Copa São Paulo Granja Viana
2009 - Bicampeão da Copa do Brasil
2009 - Vice-Campeão do Red & White Sangari (Mundial da Ásia - Malásia)
2010 - Campeão da etapa de Farroupilha do Sul-Brasileiro de Kart
2010 - Top-ten no troféu Ayrton Senna em Sarno (Itália)
2011 - 3º colocado no Brasileiro de Kart
2011 - Top ten WSK Master (Itália)
2012 - Vice-Campeão Brasileiro de Kart
2013 - Campeão do SKB 09







Nenhum comentário: