Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Corvette de Nelsinho Piquet, Felipe Nasr e Christian Fittipaldi larga em 11º nas 24h de Daytona




"É um evento único e muito interessante. Espero uma prova bem estratégica", diz o representante do Brasil na Nascar 

O Chevrolet Corvette #5, protótipo inscrito na principal categoria das 24 Horas de Daytona com o trio brasileiro formado por Nelsinho Piquet, Felipe Nasr e Christian Fittipaldi largará em 11º lugar na tarde de sábado.

Escalado para conduzir o carro da equipe Action Express Racing na prova de classificação, Christian cravou 1min42s392 em sua volta mais rápida. O grid tem 57 carros, divididos em três categorias que são disputadas simultaneamente.

"É um evento único e muito interessante. Espero uma prova bem estratégica", diz Nelsinho, que faz sua estreia na corrida de 24 horas. Ele já competiu três vezes na mítica pista de Daytona, mas esta é sua primeira disputa no traçado misto do superspeedway.

Piquet Jr destacou o lado tático do evento nas sessões de treino realizadas na quinta-feira. "É uma guerra entre os fabricantes. Nos treinos, todos fingiram que estavam mais lentos... e daí na tomada aparece o tempo", disse o único piloto brasileiro com vitórias na Nascar. Ele acrescentou que o motor do carro #5 funcionou com um redutor, o que dificultou bastante a missão de acompanhar o ritmo dos protótipos BMW.

Nelsinho disse ainda que a corrida de 24 horas de Daytona é um evento singular. "É diferente de outras provas que corri, tanto nos EUA como fora. A forma como tudo é montado no circuito é única e estou entusiasmado para a corrida."

Apesar de ser debutante no evento, ele minimizou um dos desafios da corrida: ajustar a pilotagem para competir bem tanto durante o dia quanto de noite.

"Isso acredito que pode ser mais difícil para os pilotos de outras categorias. Na Nascar são várias as corridas em que os treinos acontecem durante o dia e a prova à noite, de forma que essa adaptação achei bem natural nos treinos que fizemos aqui em Daytona".

A largada está marcada para 18h30 de sábado (pelo horário de Brasília). O Fox Sports exibe trechos da corrida ao vivo, inclusive suas duas horas decisivas a partir das 16h35 de domingo.




Links
www.npiquet.com
twitter.com/nelsonpiquet
www.drinkb.com
www.tagheuer.com/eyewear


Contato
Luís Ferrari
imprensa@nelsonpiquet.com
55 11 98666 8307

Nenhum comentário: