Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

João Pedro Guim começou 2013 com boa atuação no SKB9



Piloto superou condições adversas e fez belas corridas de recuperação
Terminou neste domingo (27) a nona edição do Super Kart Brasil. A competição, que tradicionalmente abre a temporada do kartismo no estado de São Paulo, mais uma vez foi disputada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul da capital, e contou com a participação de 157 pilotos.

Fazendo a sua estreia oficial na classe Júnior o piloto mineiro João Pedro Guim (Ricardo Eletro | Citylar | Insinuante | Salfer | Eletro Shopping | OMP) não se intimidou diante dos concorrentes já experientes na classe e, desde os treinos livres, se destacou como um dos mais velozes na pista. No último treino livre, disputado na tarde de sexta-feira, ele registrou o tempo mais veloz da pista, liderando o grupo de 23 concorrentes de sua classe.

No sábado, porém, primeiro dia de atividades oficiais, a chuva castigou muito a região do Kartódromo. Em um momento de pista extremamente molhada o piloto não conseguiu uma boa volta na tomada de tempos e, com a marca de 1m07s267 ficou apenas com a 15ª marca no grid de largada.

Para piorar sua condição, ao alinhar seu kart para a primeira corrida, o motor do kart de Guim não pegou. Com muita chuva o equipamento não funcionou e, deste modo, o piloto nem mesmo foi para a primeira bateria. Ainda no sábado, na segunda corrida, a situação foi bem melhor. Partindo da última posição o piloto conseguiu imprimir um forte ritmo. Com ultrapassagens arrojadas e muita velocidade ele conseguiu superar 18 concorrentes e receber a bandeirada na quinta posição.

Na manhã de domingo foi realizada uma nova tomada de tempos. Com os pilotos mais rápidos tendo seus karts com rendimentos muito próximos era difícil determinar quem seriam os ponteiros do grid. Com uma diferença de menos de quatro décimos para o pole-position João Pedro conseguiu um lugar na quinta fila do grid, na 10ª posição.

Após uma bela largada nesta terceira corrida João vinha em consistente recuperação. Porém, na curva da Esplanada, quando já era o quinto colocado, um kart rodou em sua frente e, sem ter como desviar, o kart #27 de João Pedro acabou se chocando contra o do concorrente e abandonando a corrida. Mais uma vez, na última e decisiva prova, Guim partiu do último lugar e, em outra grande recuperação, superou 20 pilotos e finalizou a prova na quarta posição. Ao final, com 28 pontos conquistados, Guim finalizou na sexta posição do Campeonato.

"Infelizmente a chuva atrapalhou muito a nossa estratégia. O nível da categoria Júnior é muito alto e vários pilotos ficam separados por frações de segundo. Mesmo assim, consegui fazer belas corridas de recuperação na segunda e na quarta baterias o que, no final, me permitiu terminar na sexta posição geral. Meu nome ainda continua na galeria do SKB como o primeiro tricampeão do Campeonato, marca que até hoje ninguém conseguiu bater", comentou o representante da Ricardo Eletro | Citylar | Insinuante | Salfer | Eletro Shopping | OMP.

Fotos: Flávio Quick - Divulgação

Assessoria de comunicação do piloto João Pedro Guim
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br 

Nenhum comentário: