Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Gabriel Paturle teve boa participação no Super Kart Brasil



Mesmo tendo completado apenas duas baterias, piloto destaca prova como positiva
Depois de passar por duas semanas de intensos treinamentos no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, o piloto mineiro Gabriel Paturle (AMG | Quake2) teve, no último final de semana, a sua primeira participação em um evento oficial na temporada 2013.

A disputa foi da nona edição do Super Kart Brasil. A competição, realizada por sete dos maiores vencedores da história do kart no Brasil, teve vez nesta mesma pista do kartódromo Ayrton Senna, entre os dias 25 e 27 de janeiro e contou com a participação de 157 competidores.

Fazendo a sua segunda temporada na classe Júnior Menor, Gabriel teve um desempenho muito bom nos treinos livres e seguiu animado para a tomada de tempos, que foi disputada na manhã de sábado. Porém, nessa sessão classificatória, chovia bastante na pista paulistana e, com isso, o piloto não conseguiu extrair o melhor rendimento de seu kart e registrou apenas o 17º tempo. Na primeira corrida, também com muita chuva, o piloto acabou tendo o seu kart tocado por um concorrente e, com isso, não conseguiu escalar o pelotão finalizando a prova na mesma 17ª posição. Na segunda corrida de sábado, então com a pista seca, Paturle conseguiu finalmente uma boa atuação. Fez ultrapassagens arrojadas, ganhou várias posições e recebeu a bandeirada no sétimo lugar.

No domingo a programação de sábado foi repetida. Gabriel fez o sétimo tempo na classificação, mas, após receber um toque na primeira corrida, acabou finalizando apenas com o 13º lugar. Por fim, na última e decisiva bateria do evento, o piloto de Belo Horizonte deu um verdadeiro espetáculo. Com um estilo agressivo e muito determinado ele conseguiu superar dez concorrentes e recebeu a bandeirada final no terceiro lugar. Com o resultado o piloto somou 28 pontos ao todo e, com isso, finalizou o Campeonato na oitava posição.

Mais um desafio em Interlagos

Aproveitando-se de sua última semana de férias escolares Gabriel nem mesmo voltou para Belo Horizonte. O piloto ficou em São Paulo onde, no próximo final de semana, disputará a prova de abertura da Copa São Paulo Light de Kart.

O evento terá vez no mesmo Kartódromo de Interlagos e será disputado em sistema de rodada dupla. Gabriel, como de costume, terá atenção da equipe Quake2 e do preparador "Zé Bolão" para fazer os ajustes de seu kart.

Foto: Luiz Pinheiro - Divulgação

Assessoria de comunicação do piloto Gabriel Paturle
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br 

Nenhum comentário: