Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Kart: SKB representa primeiro grande teste para marcas recém-homologadas




Competição que aconteceu no último final de semana no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, foi a primeira desde que os motores Italsistem, os carburadores Ibea e os filtros Righetti foram homologadas no Brasil

Maior competição da temporada do kartismo brasileiro, o Super Kart Brasil abriu a temporada 2013 no último final de semana no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, e reuniu 157 pilotos em suas sete categorias. Só na Graduados, a principal do torneio, 38 pilotos disputaram o título.

O fim de semana em Interlagos foi importante para os motores Italsistem, os carburadores Ibea e os filtros de ar Righetti, que são as marcas representadas por Sérgio Jimenez no Brasil, recém-homologadas para atuar no kartismo brasileiro.

Foi o primeiro grande teste em solo nacional, em ritmo de competição, dos produtos trazidos pela JB Kart Parts. Jimenez, hexacampeão brasileiro de kart, competiu na Graduados representando as marcas e só não levou o título da competição por uma quebra na parte frontal do chassi, o que tirou suas chances na bateria final. Mesmo assim, o piloto terminou na terceira colocação na pontuação final.

"A estreia dos motores Italsistem foi excelente. Levaríamos o título da Graduados, não fosse a quebra do parachoque. É a categoria mais importante e disputada do kartismo, e o motor foi muito competitivo. Andou de igual para igual com as marcas que já estão no mercado há bastante tempo. Vencemos corridas na Junior Menor e também na Graduados, o Marco Túlio fez uma ‘corridaça’ com 21 ultrapassagens", destacou Jimenez.

Segundo o piloto, vários chefes de equipe pilotos já têm comprovado a competitividade dos produtos, e isso tem refletido nas vendas. "Os carburadores estão fazendo sucesso: em 20 dias, vendemos 140 unidades e mais de 120 filtros, todos funcionando perfeitamente em todas as categorias", adicionou Sérgio.

A comercialização destes itens é feita pela JB Kart Parts/KartBox, que já tem os itens disponíveis pelo site www.kartbox.com.br, pelo e-mail sac@kartbox.com.br ou pelo telefone (11) 3742-2643. O atendimento é feito na Avenida Jangadeiro, 749, Sala 5, no bairro de Interlagos, em São Paulo. 

SOBRE A ASSOCIAÇÃO RACING
A Associação RACING é uma associação civil sem fins lucrativos cujo objetivo é promover e auxiliar no desenvolvimento de pilotos de competição, além de desenvolver regras e métodos para a prática do kart no Brasil.







Visite o site do piloto: www.sjimenez.com.br
Siga-o no Twitter: @sjimenez10


Com apoio de:

Rua Engenheiro Pedro Garcin, 190 - cj 10 - CEP: 05376-120
Tel. + 55 11 9245-7177
caiomoraes@pressconsultoria.com.br

Nenhum comentário: