Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Super Kart Brasil: Da Stock Car, Júlio campos e Galid Osman entram na disputa pelo título da KZ2



Kartódromo de Interlagos recebe a nona edição do evento neste feriado que marca o 459º aniversário da cidade de São Paulo. Provas serão transmitidas pela internet


A movimentação é intensa nos boxes do kartódromo de Interlagos, em São Paulo, menos de 48 horas antes do início do SKB-09. O torneio promovido por sete dos maiores campeões do kartismo nacional abre, ao lado do Campeonato Paulista de Kart, a temporada 2013 da modalidade no Brasil. E entre as centenas de pilotos, jovens e veteranos, que treinam para a competição, figuram dois representantes da Stock Car.

Júlio Campos e Galid Osman são duas recentes revelações da maior categoria do automobilismo brasileiro. E aproveitam as férias no calendário para relembrar os tempos de kartistas. Paranaense e tetracampeão brasileiro da modalidade, Júlio Campos disputa pela primeira vez o Super Kart Brasil e teve nesta semana seu primeiro contato com os karts com marcha da KZ2.

"Poderia ter andado na Graduados, que é uma categoria que eu conheço bem. Sei fazer tranquilo. Mas não teria novidade. Por isso resolvi andar no KZ2", comenta o piloto, que foi contemporâneo de Ruben Carrapatoso, Danilo Dirani, André Nicastro e Sérgio Jimenez no kart. Quatro dos sete que hoje comandam o Super Kart Brasil. "Olhando de fora, como é o meu caso, o SKB é o campeonato de kart mais legal que existe no Brasil hoje. Além disso é feito por grandes amigos meus e eu queria prestigiá-los", contou Campos, que retorna a Interlagos pela mesma equipe de sua fase na categoria: a Quirino Racing.

Correndo em casa, o paulista Galid Osman retorna ao SKB. Na edição de número 03 do torneio, o piloto foi um dos destaques dos karts com marcha. Chegou a vencer uma das baterias e terminou o evento na quinta posição. Além do título, o Galid afirma que corre de olho na preparação física para a temporada da Stock Car.

"O kart é bom para manter o físico em dia. Especialmente o SKB, que considero o melhor campeonato do Brasil, porque tem muitos karts e o nível técnico é muito alto", disse o piloto, que leva para o kartódromo as cores da Ipiranga e da BMC, seus patrocinadores na Stock Car e na Copa Petorbras de Marcas.

Campeão de volta - Outra presença ilustre na categoria KZ2 do SKB-09 é a do gaúcho César Ramos. O piloto, que já testou uma Ferrari de Fórmula 1 por ter sido campeão da F-3 Italiana, carrega em seu currículo um título exclusivo. Ele venceu o SKB-01, disputado em 2009 com apenas uma categoria - a Shifter Kart (hoje chamada KZ2) - em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. De volta pouco mais de dois anos depois da conquista, Ramos tenta seu bicampeonato.

As provas do Super Kart Brasil serão realizadas ao longo do sábado e do domingo em Interlagos e serão transmitidas ao vivo na internet pelo site Mundo Motor. Confira os horários (válidos para sábado e domingo):

Classificação
Júnior Menor - 8h15
Graduados - 8h30
Thrustmaster Júnior - 8h45
Sênior - 9h
Super Cadete - 9h15
KZ2 - 9h45
Super Sênior - 10h

1ª corrida
Júnior Menor - 10h40
Graduados - 11h05
Thrustmaster Júnior - 11h30
Sênior - 11h50
Super Cadete - 12h10
KZ2 - 12h50
Super Sênior - 13h15

2ª corrida
Júnior Menor - 14h10
Graduados - 1h435
Thrustmaster Júnior - 15h
Sênior - 15h25
Super Cadete - 15h50
KZ2 - 16h40
Super Sênior - 17h

O Super Kart Brasil conta com o apoio da AmericaNet e da Thrustmaster.







Inova Comunicação - Rafael Durante (Mtb 48.044) - E-mail: rafaeld@terra.com.br
Contatos: (11) 7320 8666 / 93*19045

Nenhum comentário: