Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Kartismo: Time do São Paulo FC quer outra vitória



Bruno Baptista quer começar a temporada como começou: vencendo.
O time do São Paulo Futebol Clube no kartismo quer começar a temporada como terminou no ano passado e da mesma forma que o escrete de futebol iniciou o Campeonato Paulista: com vitória. O Campeonato Paulista de Kart terá as duas etapas iniciais neste final de semana (26 e 27/1), no Kartódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista.

Um dos representantes do ‘Soberano’ na categoria Sprinter, o jovem Bruno Baptista venceu a última competição de 2012, o 5º Grande Prêmio Nacional RBC de Kart, torneio que reuniu os melhores pilotos do país nas provas com motores sorteados. Além disto, já havia garantido a sexta colocação na Copa São Paulo Light de Kart e o terceiro posto no Campeonato Paulista de Kart com vitória na etapa final.

"No ano passado estreei no kartismo pensando em ganhar experiência e acabei vencendo corridas em todos os campeonatos que disputei. Então, não tem como eu deixar de colocar como meta buscar a vitória desde a primeira corrida da temporada", planeja Bruno. Seu primo Rodrigo Baptista, nono colocado no Paulista, vai voltar à ativa apenas na segunda etapa da competição.

Para repetir as boas apresentações da temporada passada, os representantes do Tricolor continuarão com o mesmo esquema técnico - que utiliza os chassis da marca Mini -, comandado por Nelson Pinto Filho.

"As vitórias do ano passado foram mérito de todos os envolvidos no trabalho, desde os fornecedores, passando pelos preparadores, mecânicos, pilotos e treinador. Agora queremos brigar por todos os títulos que disputarmos", comentou o chefe da Nelsinho Competições.

Para Marcelo Piedade, treinador da equipe de kartistas do Sâo Paulo FC, Bruno e Rodrigo Baptista terão mais facilidade pela experiência que já adquiriram, mas terão as mesmas dificuldades que vários pilotos experientes tiveram na temporada passada.

"No ano passado tinha pelo menos meia dúzia de pilotos muito mais experientes do que eles e só um foi campeão. Não é porque eles foram bem em 2012 que vão cantar vitória e achar que agora vão ganhar o campeonato. O Campeonato Paulista é muito forte, são duas provas por etapa, e com bons pilotos de vários estados. Por isso, teremos que treinar muito, ter um bom preparo físico e mental e um bom equipamento. Só com tudo em ordem é que eles poderão aproveitar a pequena experiência que já adquiriram para transformá-la em vitórias e títulos", pondera.





Visite: www.kartspfc.blogspot.com.br
Curta: www.facebook.com/KartSPFC

Nenhum comentário: