Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Sprint Race ganha adição de mais três pilotos no grid




Enquanto Datinho Volpi e João Braga dividem a paixão de pilotar com o mesmo carro, Daniel Kaefer busca o topo do grid em seu ano de estreia

A paixão pela velocidade fará com que os pilotos paranaenses Datinho Volpi, João Braga e Daniel Kaefer se encontrem com mais frequência e do jeito que mais gostam: nas pistas. Os três, que nunca correram juntos em carros de turismo, têm em comum a escolha pela mesma alternativa para viver esta paixão: a Sprint Race.

Volpi e Braga são a prova de que rivais podem ser amigos. Nos tempos de kart, ambos eram desafetos, como Senna e Prost, mas o tempo fez questão de transformar esta competitividade em uma grande amizade. "Hoje somos padrinhos um do outro e queríamos um campeonato com um bom custo-benefício e que conciliasse com nossa vida executiva. Foi quando vimos a Sprint Race", conta Volpi, que teve uma passagem vitoriosa pelo Endurance brasileiro na década de 2000.

"Foi quando andamos no carro em Interlagos, às vésperas da última prova do ano passado, e tomamos nossa decisão final. Vamos 'apanhar' um pouco no início do ano, mas na segunda metade vamos conseguir brincar", destaca, enquanto Braga, também com experiência de provas de longa duração, ressalta um detalhe: após anos de rivalidade e amizade, esta será a primeira vez que dividirão um carro de turismo: "Mas sei que será uma parceria muito boa."

"Os dois têm muita experiência e o negócio será se adaptar ao carro de turismo, que é muito bom, mesmo. É um carro profissional, de alto nível, fácil de domar e com uma agilidade interessante. ", conclui Braga. Já Kaefer tem uma história bem diferente, com bastante vivência nas quatro rodas e muita vontade de andar lá na frente.

"Tenho amizade com alguns pilotos, como o Guilherme Sperafico, e via a categoria quando dividia a pista com o Paranaense de Marcas, onde corro. Já gostava muito do carro e da categoria quando fiz contato com o Thiago. Tenho títulos no Marcas e, com base na experiência que tenho, quero fazer um bom campeonato. Espero andar entre os cinco primeiros", afirma Daniel.



MS2 Comunicação Integrada
Rua Caju, 28 conj. 1006 – Petrópolis – Porto Alegre CEP 90690-310
Office: (51) 3207.9284
www.ms2comunicacao.com.br

Nenhum comentário: