Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Luiz Felipe Branquinho fará estreia na classe Júnior no Super Kart Brasil 9



Piloto goiano irá competir pela SR Racing com chassis Techspeed e motores RBC Preparações
As movimentações da pré-temporada do kartismo nacional foram muito intensas nos dois últimos meses. Vários pilotos mudando de categoria e a chegada dos novos motores e carburadores fizeram com que pilotos, equipes e familiares corressem em busca de fazer a opção certa para mais um ano de muita velocidade.

Um dos competidores que terá várias mudanças para 2013 será o goiano Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce | SR Competições). Atualmente com 13 anos o piloto compete desde a categoria Mirim e, nesta temporada, buscará as vitórias na classe Júnior. Esta categoria, aberta a pilotos com idades entre 12 e 14 anos, é muito competitiva e o equipamento já conta com rendimento muito próximo ao dos Graduados, classe Top do kartismo nacional.

Dentre as inovações apresentadas para o ano Luiz Felipe fez a opção por mudar o seu fornecedor de motores. Em um ano em que várias marcas estão chegando ao mercado o piloto e sua equipe optaram por apostar na tradicional fábrica italiana Iame, com seus motores Parilla. A preparação deste equipamento, bem como o fornecimento dos carburadores ficará à cargo da mineira RBC Preparações, comandada Rafael Cançado. Nos chassis a receita que deu certo com a catarinense Techspeed será mantida neste ano.

O primeiro desafio oficial para Branquinho será exatamente neste final de semana. No Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, Zona Sul de São Paulo, o piloto disputará a nona edição do Super Kart Brasil. A competição, que nos últimos anos tem aberto o calendário do kartismo nacional, traz uma vasta premiação e, segundo seus organizaadores, deverá contar com mais de 150 competidores.

"Estou bastante ansioso para voltar às competições oficiais. Venho treinando muito no Kartódromo de Goiânia e acredito que já nas primeiras corridas terei condições de ser competitivo e buscar um lugar no pódio. A categoria Júnior tem uns meninos muito rápidos, mas, acredito que com dedicação e a atenção da minha equipe poderei chegar rapidamente ao nível dos meus concorrentes", comentou o representante da Medcomerce / SR Racing.

Fotos: Flávio Quick - Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto João Ricardo Vieira
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br 

Nenhum comentário: