Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Nascar: teste em Nashville marca preparativos finais de pré-temporada para Miguel Palud



Gaúcho acelera sua picape Chevrolet Silverado nesta quinta e sexta-feira em Nashville; primeira etapa será em Daytona no próximo dia 22
A pré-temporada da Nascar vai fechando os capítulos finais para o gaúcho Miguel Paludo: nesta quinta e sexta-feira, o piloto da Turner Scott Motorsports faz os últimos dias de testes no circuito oval de Nashville, no Tennessee (EUA), antes de encarar a primeira prova da Truck Series, que será já no próximo dia 22, em Daytona.

"Os treinos desta semana em Nashville servem como preparativo para algumas etapas da temporada 2013, focando inclusive provas que serão realizadas no meio do ano’, diz Paludo, citando a pista de 1,3 milhas, onde o ajuste da picape pode ser base para as provas em ovais médios neste ano.

"Será nosso último preparativo antes do começo do campeonato, em Daytona, já neste mês. Estamos com boas expectativas e vamos aproveitar este teste para aumentar ainda mais o entrosamento com o time, mecânicos e chefe de equipe", diz Paludo, que fará sua segunda temporada com o time, agora batizado de Turner Scott Motorsports.

A temporada da Nascar Truck Series começa no próximo dia 22 de fevereiro em Daytona, pista de bom retrospecto para Paludo. Além das provas clássicas, a categoria em 2013 terá boas novidades, como a presença de um circuito misto em Mosport Park, no Canadá, tipo de traçado onde Miguel Paludo é o especialista entre os pilotos, já que já foi bicampeão da Porsche GT3 Cup Challenge Brasil (2008 e 2009).

Outra curiosa atração será a corrida no oval de terra, em Eldora, onde os pilotos terão uma experiência nova e diferente. Serão 22 etapas durante o ano, começando em fevereiro e só terminando em meados de novembro.

Calendário 2013 da Nascar Truck Series:
1- 22/02: Daytona International Speedway
2- 06/04: Martinsville Speedway
3- 14/04: Rockingham Speedway
4- 20/04: Kansas Speedway
5- 17/05: Charlotte Motor Speedway
6- 31/05: Dover International Speedway
7- 07/06: Texas Motor Speedway
8- 27/06: Kentucky Speedway
9- 13/07: Iowa Speedway
10- 24/07: Eldora Speedway
11- 03/08: Pocono Raceway
12- 17/08: Michigan International Speedway
13- 21/08: Bristol Motor Speedway
14- 01/09: Canadian Tire Motorsport Park
15- 08/09: Iowa Speedway
16- 13/09: Chicagoland Speedway
17- 28/09: Las Vegas Motor Speedway
18- 19/10: Talladega Superspeedway
19- 26/10: Martinsville Speedway
20- 01/11: Texas Motor Speedway
21- 08/11: Phoenix International Raceway
22- 15/11: Homestead-Miami Speedway


Sprint Race ganha adição de mais três pilotos no grid




Enquanto Datinho Volpi e João Braga dividem a paixão de pilotar com o mesmo carro, Daniel Kaefer busca o topo do grid em seu ano de estreia

A paixão pela velocidade fará com que os pilotos paranaenses Datinho Volpi, João Braga e Daniel Kaefer se encontrem com mais frequência e do jeito que mais gostam: nas pistas. Os três, que nunca correram juntos em carros de turismo, têm em comum a escolha pela mesma alternativa para viver esta paixão: a Sprint Race.

Volpi e Braga são a prova de que rivais podem ser amigos. Nos tempos de kart, ambos eram desafetos, como Senna e Prost, mas o tempo fez questão de transformar esta competitividade em uma grande amizade. "Hoje somos padrinhos um do outro e queríamos um campeonato com um bom custo-benefício e que conciliasse com nossa vida executiva. Foi quando vimos a Sprint Race", conta Volpi, que teve uma passagem vitoriosa pelo Endurance brasileiro na década de 2000.

"Foi quando andamos no carro em Interlagos, às vésperas da última prova do ano passado, e tomamos nossa decisão final. Vamos 'apanhar' um pouco no início do ano, mas na segunda metade vamos conseguir brincar", destaca, enquanto Braga, também com experiência de provas de longa duração, ressalta um detalhe: após anos de rivalidade e amizade, esta será a primeira vez que dividirão um carro de turismo: "Mas sei que será uma parceria muito boa."

"Os dois têm muita experiência e o negócio será se adaptar ao carro de turismo, que é muito bom, mesmo. É um carro profissional, de alto nível, fácil de domar e com uma agilidade interessante. ", conclui Braga. Já Kaefer tem uma história bem diferente, com bastante vivência nas quatro rodas e muita vontade de andar lá na frente.

"Tenho amizade com alguns pilotos, como o Guilherme Sperafico, e via a categoria quando dividia a pista com o Paranaense de Marcas, onde corro. Já gostava muito do carro e da categoria quando fiz contato com o Thiago. Tenho títulos no Marcas e, com base na experiência que tenho, quero fazer um bom campeonato. Espero andar entre os cinco primeiros", afirma Daniel.



MS2 Comunicação Integrada
Rua Caju, 28 conj. 1006 – Petrópolis – Porto Alegre CEP 90690-310
Office: (51) 3207.9284
www.ms2comunicacao.com.br

Fórmula Truck amplia espaço na Band para transmissão de suas corridas



Categoria é a única do automobilismo brasileiro a ter todas as suas etapas mostradas ao vivo em canal aberto de TV

  Marcada para começar no dia 10 de março no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, cidade gaúcha da Grande Porto Alegre, a temporada 2013 dos campeonatos Brasileiro e Sul-Americano de Fórmula Truck oferecerá ao público telespectador uma cobertura ainda mais ampla de cada uma das 10 etapas. A partir deste ano, as transmissões assumem uma nova dinâmica, com cada etapa tendo 90 minutos de exposição ao vivo na Rede Bandeirantes.

As corridas têm mantida, para 2013, a duração de 60 minutos. Todas as etapas terão o início da transmissão em HD pela Bandeirantes às 13 horas, 20 minutos antes da largada. O novo formato prevê apresentação de matérias e entrevistas ao vivo. “Toda a expectativa em torno da corrida e do evento vai ser trazida em detalhes para o telespectador durante esses 20 minutos”, antecipa o locutor Téo José, narrador da Fórmula Truck na televisão desde 2002.

O locutor goiano será o âncora no novo formato das transmissões das 10 corridas. A seu lado nas transmissões seguirá o comentarista Eduardo Homem de Mello. O trabalho de reportagem antes, durante e depois das corridas será feito por Luiz Silvério e Vytor Zeidan. É a mesma equipe que atuará na transmissão, pelo site da Fórmula Truck, das tomadas de tempo classificatórias, na véspera de cada prova.

“Pela nova dinâmica das transmissões os torcedores vão ter muito mais informações, quem gosta da Fórmula Truck vai acompanhar um panorama bem mais amplo sobre a corrida, a preparação dos pilotos e das equipes e sobre todo o contexto que envolve o evento”, informa Téo José. A Fórmula Truck será a única categoria do automobilismo brasileiro com todas as corridas mostradas ao vivo em rede aberta de televisão na temporada de 2013.

A presidente da categoria, Neusa Navarro, observa que o aumento do espaço na televisão reflete o crescimento que a Fórmula Truck experimenta há várias temporadas. “É superbom para todos. Os pilotos, as equipes, as marcas associadas ao evento ganham exposição e visibilidade ainda maiores”, definiu a dirigente. “O formato que toda a nossa equipe de produção definiu para este ano vai tornar as transmissões de televisão ainda mais atrativas”.

CALENDÁRIO
As dez corridas que vão compor a temporada de 2013 do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck serão as seguintes: 10 de março – Tarumã (RS); 7 de abril – Londrina (PR); 19 de maio – Caruaru (PE); 9 de junho – Goiânia (GO); 7 de julho – Interlagos (SP); 4 de agosto – Cascavel (PR); 8 de setembro – Córdoba (ARG); 13 de outubro – Guaporé (RS); 10 de novembro – Curitiba (PR); 8 de dezembro – Brasília (DF).




30/01/2013 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667 - Fotos: Orlei Silva

João Vitor Barcelos estreia na cadete com a bagagem de campeão brasileiro



Com apenas oito anos de idade, chegou a hora de João Vitor Barcelos mostrar que já está mais maduro. O jovem piloto catarinense começa nesse fim de semana uma nova fase nas pistas. Será realizada em Interlagos, em São Paulo (SP),  a 1ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Nela, João Vitor começará a correr em uma nova categoria. Até o ano passado, ele corria pela categoria mirim e a partir de quinta-feira competirá na categoria cadete.
“O desafio é grande, mas João Vitor está preparado”, afirma Fabrício Barcelos, pai do piloto. A expectativa é de que mais de 20 pilotos ponham seus karts na fila da categoria cadete. Nessa nova categoria, João Vitor competirá com pilotos mais experientes. Aqueles com mais idade também competem na categoria super-cadete. Fabrício lembra que, no ano passado, o jovem piloto catarinense adquiriu bastante competitividade, chegando a se sagrar campeão brasileiro mirim de Kart.
João Vitor está se preparando para o novo desafio. Bem focado, ele afirma que quer lutar por vitórias na nova categoria. “Estamos trabalhando no acerto dos chassis e também na preparação física do João Vitor, para que ele aguente as condições da nova categoria”, argumenta Clovis Caliari, preparador e treinador do piloto. Caliari acredita que bons resultados começarão a aparecer já na estreia. Os treinos serão na quinta (31.01) e sexta (01.02) pela manhã. No sábado (02.02), ocorre a tomada de tempo e as duas baterias. Mais informações em: www.facebook.com/pilotojoaovitor



Inovação & Mercado Assessoria de Comunicação
Tatiana Fiuza (43) 9686-0797

skype: tatianafiuza // email: tatiana@inovacaoemercado.com.br
@inovacaoemercado // www.facebook.com/inovacaoemercado


Sérgio Sette Câmara foi premiado com o Troféu Tele Santana



Piloto de 14 anos recebeu o troféu de Destaque Internacional, na maior premiação do esporte em Minas
Nesta terça-feira, dia 29 de janeiro, o grande teatro do Palácio das Artes foi mais uma vez o palco para a maior premiação do esporte em Minas Gerais, o Troféu Telê Santana. Organizado pelo grupo jornalístico Diários Associados, encabeçados pelo Jornal Estado de Minas e TV Alterosa (SBT), a premiação teve em 2013 a sua 12ª edição.

O prêmio, dedicado em sua maioria ao futebol profissional, revela uma espécie de seleção dos melhores jogadores da temporada anterior e, também, destaca com prêmios especiais atletas de esportes especializados.

Na categoria Destaque Internacional, principalmente motivado pela conquista do título do Campeonato Mundial de Kart - X30 World e por suas atuações na Copa do Mundo e WSK Euro Series o piloto Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | ART | Lalubema), de Belo Horizonte, ficou com o troféu.

Sem poder comparecer, em virtude de treinos de sua pré-temporada, na Itália, o piloto gravou um vídeo especial de agradecimento, gerado no box da equipe oficial da Art Grand-Prix, em Lonato, e encaminhou para apresentação durante a premiação. Sua mãe, Cinthia Villela, recebeu o troféu das mãos da jornalista Estefânia Farias, apresentadora do programa especializado em automobilismo Vrum.

Estiveram na premiação as principais autoridades de Minas Gerais como o governador do Estado, Antônio Anastasia; o vice-governador, Alberto Pinto Coelho; o secretário estadual de esportes, Eros Biondini; o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda além de várias outras autoridades políticas e esportivas. Dentre os atletas premiados o maior destaque foi para o vencedor do prêmio Craque do Ano, entregue à Ronaldinho Gaúcho, do Atlético Mineiro.

Em seu vídeo de agradecimento, Serginho Sette Câmara disse: "Estou muito feliz e honrado pela conquista deste prêmio. Queria agradecer aos Diários Associados, à TV Alterosa, ao Jornal Estado de Minas e aos meus patrocinadores: o Banco Mercantil do Brasil, a Lalubema e à Tear Têxtil. Infelizmente eu não poderei estar aí recebendo este prêmio, com vocês, porque estou aqui na Itália onde, neste final de semana, será iniciada a minha temporada de competições oficiais. Deixo um abraço para vocês e que este ano seja muito bom para todos nós", encerrou com um sorriso o garoto de 14 anos.

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse:www.sergiosettecamara.com.br


Fotos: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br 

Kart: Lucas Biagioni encerra final de semana do Paulista e SKB 09 com saldo positivo em Interlagos.




Afastado das pistas há quatro meses, piloto paulista finalizou última prova de domingo entre os cinco mais rápidos da categoria KZ2.

Chuva e dia abafado sem a presença do sol entre sábado e domingo, marcaram os dias de provas da rodada dupla que deram inicio as atividades do kartismo nacional em 2013, com as primeiras etapas do Campeonato Paulista de Kart e a 9ª Edição do Super Kart Brasil, que foram realizadas no Kartódromo da Interlagos nos dias 26 e 27 de Janeiro.

Retornando ao kartismo após uma breve ausência das pistas, Lucas Biagioni (Pró Criança / Marquinhos Competições) marcou presença nas provas das duas competições pela categoria KZ2, onde conseguiu mostrar um grande desempenho finalizando as etapas do paulista e do SKB 09 no “Top 10” na categoria de kart com marchas.

Iniciando a programação das competições no sábado com o dia chuvoso, Lucas enfrentou um grid com 18 competidores. Após se envolver em um breve acidente, o piloto do numeral 93 completou as 10 primeiras voltas da primeira prova na 11ª posição. Já na segunda prova, Lucas marcou presença no “Top 5”, cruzando a bandeira quadriculada na quinta posição, ficando com a sexta posição do resultado final da 1ª etapa do Paulista de Kart.

Com o traçado seco no domingo, Lucas conseguiu repetir o excelente rendimento que tinha obtido na chuva, mais acabou sofrendo com problemas no motor de seu kart na primeira prova do dia, obrigando o mesmo a abandonar logo ao inicio da prova na segunda volta.

Partindo para a última prova do final de semana, Lucas aplicou um ótimo ritmo e após largar do nono posto do grid,  realizou uma excelente prova cruzando a bandeira quadriculada na quarta posição da categoria KZ2.

“Foi um final de semana bastante agitado, mesmo com os contra tempos do acidente do sábado, e o problema com a vela do motor no domingo consegui obter resultados positivos para as duas competições mesmo estando a um bom tempo afastado das pistas, isso foi um fator que me deixou bastante contente.” – comentou Lucas que terminou as etapas do Paulista de Kart na 6ª e 8ª posição, finalizando o SKB 09 na 7ª posição.

Confira os resultados finais na categoria KZ2:

1ª Etapa - Paulista de Kart
01) – 17 – Guilherme Salas
02) – 28 – Danilo Dirani
03) – 128 – Dennis Dirani
04) – 43 – Gabriel Dias
05) – 10 – Marco Cozzi
06) – 93 – Lucas Biagioni
07) – 37 – Cesar Ramos
08) – 07 – Galid Osman
09) – 27 – Arthur Ortolani
10) – 23 – Victor Franzoni

2ª Etapa – Paulista de Kart
01) – 17 – Guilherme Salas
02) – 128 – Dennis Dirani
03) – 23 – Victor Franzoni
04) – 07 – Galid Osman
05) – 28 – Danilo Dirani
06) – 10 – Marco Cozzi
07) – 119 – João Vieira
08) – 93 – Lucas Biagioni
09) – 27 – Arthur Ortolani
10) – 43 – Gabriel Dias

Super Kart Brasil 09
01) – 17 – Guilherme Salas
02) – 128 – Dennis Dirani
03) – 28 – Danilo Dirani
04) – 23 – Victor Franzoni
05) – 43 – Gabriel Dias
06) – 10 – Marco Cozzi
07) – 93 – Lucas Biagioni
08) – 07 – Galid Osman
09) – 27 – Arthur Ortolani
10) – 119 – João Vieira


Foto: Jackson de Souza

Blog da Equipe.com - Assessoria de Imprensa e Comunicação
www.blogdaequipe.com
ContatoJackson de Souza

Tel: (Tim) 011 - 953621612 / (Nextel) 013 – 78068793 / ID: 41*2955
E-mail: blogdaequipe@blogdaequipe.com

Blog da Equipe.com - www.blogdaequipe.com
Contato: Jackson de Souza 
Tel: 011 - 953621612 / 013 - 78068793 / ID: 41*2955
Skype: blogdaequipe / Twitter: @blogdaequipe

Automobilismo: Time do São Paulo FC quer nova vitória




Líder do Campeonato Paulista quer vencer também na Copa São Paulo Light de Kart
Líder do Paulista, o time do São Paulo Futebol Clube no kartismo quer buscar a vitória também na abertura da Copa São Paulo Light de Kart, que terá sua primeira etapa disputada neste sábado (02/2) no Kartódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista.

"Começamos bem o ano, vencendo duas baterias e assumindo a liderança do Campeonato Paulista de Kart na semana passada. Agora, voltaremos ao mesmo palco e temos o equipamento bem acertado para o Kartódromo de Interlagos. Isto me dá confiança para buscar a vitória novamente", assume Bruno Baptista, um dos pilotos representantes do ‘Soberano’.

O outro piloto do Tricolor, Rodrigo Baptista, vai participar de sua primeira competição de 2013 e mesmo estando com a sua preparação atrasada, acredita que poderá fazer uma boa apresentação.

"O bom é que o time vem de resultados excepcionais e já começarei com o acerto de meu kart bem adiantado. Só preciso ‘desenferrujar’ nas primeiras atividades e depois partir para cima", brinca o primo de Bruno.

Vencedor da última prova de 2012 que reuniu os melhores pilotos do país com motores sorteados, o 5º Grande Prêmio Nacional RBC de Kart, Bruno Baptista torce para que a sorte esteja a seu favor, ingrediente importante neste tipo de competição.

"Apesar de o promotor procurar fornecer motores com desempenho igual para o sorteio, sabemos que isto é impossível. Alguns motores saem mais fortes do que outros, apesar de bem parecidos, mas numa competição definida nos milésimos de segundo por volta, no final da corrida a diferença poderá determinar o vencedor", aponta o líder do Campeonato Paulista.

"Durante a semana testamos alguns carburadores, que não entram no sorteio, e que poderão ajudar no desempenho do motor. Já fizemos algumas simulações e acredito que estaremos bem competitivos. Afinal, a sorte caminha ao lado daqueles que se esforçam e trabalham para alcançar o sucesso", define Rodrigo.

Técnico da equipe de kartistas do Sâo Paulo FC, Marcelo Piedade está bem animado após o primeiro treino de seus comandados no Kartódromo de Interlagos. "O Bruno mostrou as suas qualidades na semana passada conquistando pole position e vencendo duas corridas. O Rodrigo foi uma grata surpresa em seu primeiro treino do ano nesta semana e já andou rápido. Eu não poderia estar mais confiante para o fim de semana. Creio que os dois vão estar brigando lá na frente", acredita.



Visite: www.kartspfc.blogspot.com.br
Curta: www.facebook.com/KartSPFC

Kart: SKB representa primeiro grande teste para marcas recém-homologadas




Competição que aconteceu no último final de semana no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, foi a primeira desde que os motores Italsistem, os carburadores Ibea e os filtros Righetti foram homologadas no Brasil

Maior competição da temporada do kartismo brasileiro, o Super Kart Brasil abriu a temporada 2013 no último final de semana no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, e reuniu 157 pilotos em suas sete categorias. Só na Graduados, a principal do torneio, 38 pilotos disputaram o título.

O fim de semana em Interlagos foi importante para os motores Italsistem, os carburadores Ibea e os filtros de ar Righetti, que são as marcas representadas por Sérgio Jimenez no Brasil, recém-homologadas para atuar no kartismo brasileiro.

Foi o primeiro grande teste em solo nacional, em ritmo de competição, dos produtos trazidos pela JB Kart Parts. Jimenez, hexacampeão brasileiro de kart, competiu na Graduados representando as marcas e só não levou o título da competição por uma quebra na parte frontal do chassi, o que tirou suas chances na bateria final. Mesmo assim, o piloto terminou na terceira colocação na pontuação final.

"A estreia dos motores Italsistem foi excelente. Levaríamos o título da Graduados, não fosse a quebra do parachoque. É a categoria mais importante e disputada do kartismo, e o motor foi muito competitivo. Andou de igual para igual com as marcas que já estão no mercado há bastante tempo. Vencemos corridas na Junior Menor e também na Graduados, o Marco Túlio fez uma ‘corridaça’ com 21 ultrapassagens", destacou Jimenez.

Segundo o piloto, vários chefes de equipe pilotos já têm comprovado a competitividade dos produtos, e isso tem refletido nas vendas. "Os carburadores estão fazendo sucesso: em 20 dias, vendemos 140 unidades e mais de 120 filtros, todos funcionando perfeitamente em todas as categorias", adicionou Sérgio.

A comercialização destes itens é feita pela JB Kart Parts/KartBox, que já tem os itens disponíveis pelo site www.kartbox.com.br, pelo e-mail sac@kartbox.com.br ou pelo telefone (11) 3742-2643. O atendimento é feito na Avenida Jangadeiro, 749, Sala 5, no bairro de Interlagos, em São Paulo. 

SOBRE A ASSOCIAÇÃO RACING
A Associação RACING é uma associação civil sem fins lucrativos cujo objetivo é promover e auxiliar no desenvolvimento de pilotos de competição, além de desenvolver regras e métodos para a prática do kart no Brasil.







Visite o site do piloto: www.sjimenez.com.br
Siga-o no Twitter: @sjimenez10


Com apoio de:

Rua Engenheiro Pedro Garcin, 190 - cj 10 - CEP: 05376-120
Tel. + 55 11 9245-7177
caiomoraes@pressconsultoria.com.br

Paulista de Kart: Lucca Croce finaliza primeira rodada do paulista com a vice-liderança da Sprinter.





Resultados positivos marcaram o inicio de temporada do piloto paulista, que finalizou o final de semana no pódio.


Iniciando uma nova jornada no kartismo, Lucca Croce iniciou sua temporada de 2013 com a participação na primeira rodada dupla do Campeonato Paulista de Kart, que foi realizado juntamente à 9ª Edição do Super Kart Brasil no último final de semana, no Kartódromo de Interlagos.

Trazendo uma grande bagagem conquistada durante a temporada do ano passado, Lucca conseguiu se destacar durante as quatro provas da categoria Sprinter, que foram marcadas pela grande mudança de clima entre os dois dias do evento.

Mostrando uma grande habilidade e experiência em traçados de chuva, Lucca conseguiu cravar a pole posistion para as duas provas com folga, durante a tomada de tempo que foi realizada com o piso molhada. E repetindo a dose, o piloto do kart nº 91 venceu a primeira prova de sábado de ponta a ponta com uma boa vantagem para o segundo colocado.

Sem a presença da chuva, a segunda prova teve sua realização com piso seco, e após um toque na primeira curva, Lucca acabou perdendo posições. Logo após retornar a pista, o jovem piloto deu inicios a uma prova de recuperação, cruzando a bandeira quadriculada na segunda posição.

“Foi um bom inicio de final de semana, estive rápido entre os treinos livres, e o fator da chuva acho que me deu uma grande ajuda, sempre tive um bom rendimento em provas de piso molhado, e consegui vancer tranquilamente abrindo uma vantagem de quase 10 segundo para o segundo colocado. Já na segunda prova, fiz uma boa largada, mais em uma manobra não esperada do segundo colocado, acabei tomando um leve toque. Não foi uma coisa muito forte, mais acabou me deixando pelo lado de fora da curva facilitando a ultrapassagem dos outros pilotos, mais consegui me recuperar na prova e termina a segunda prova na segunda posição.” – comentou Lucca após ficar com o segundo lugar do pódio na 1ª Etapa do Paulista.

Domingo sem chuva.

Com um domingo sm sol, mais abafado, Lucca não pode contar muito com o fator “sorte”, onde após realizar uma grande sessão de tomada de tempos, o piloto acabou deixando perdendo a pole posistion na última volta, ficando 0.023s de diferença da volta mais rápida, o que garantiu o segundo posto para a largada das duas provas.

Iniciando a parte ruim da 2ª etapa, logo na primeira volta Lucca recebeu uma forte batida pela lateral, jogando seu kart rapidamente para a grama, onde acabou perdendo muito tempo para voltar para a pista, que resultou na sétima posição.

Largando novamente na segunda posição Lucca conseguiu saltar para a primeira posição, e em uma grande disputa com Bruno Batista e Vitor Magalhães, acabou cedendo as duas primeiras posições, finalizando a última prova do final de semana na terceira posição.

Com o resultado das duas etapas, Lucca encerrou a primeira rodada dupla na vice-liderança do campeonato com apenas 3 pontos do líder. – “Foi um inicio de campeonato bastante positivo, em questão dos contra tempos ocorridos nas três provas, se não fosse os acidentes tinha grandes chances de finalizar o final de semana com a liderança do campeonato. Mais estamos apenas no começo do ano, onde ainda tem mais quatro rodadas duplas.”

Confira o resultado final da categoria Sprinter na 1ª Etapa do Campeonato Paulista de Kart:

01) – 00 – Nicolas Gaigalas – 20 pontos
02) – 91 – Lucca Croce – 20 pontos
03) – 25 – Bruno Baptista – 16  pontos
04) – 01 – Felipe Bastos – 10 pontos
05) – 30 – Victor Magalhães – 10 pontos
06) – 60 – Luciano Silva – 10 pontos
07) – 55 – Antonio Hermann Filho – 9 pontos
08) – 41 – Filipe Gato – 7 pontos
09) – 59 – Breno Igor – 4 pontos

Confira o resultado final da categoria Sprinter na 2ª Etapa do Campeonato Paulista de Kart:

01) – 25 – Bruno Baptista – 22 pontos
02) – 30 – Victor Magalhães – 18 pontos
03) – 01 – Felipe Bastos – 15 pontos
04) – 91 – Lucca Croce – 12 pontos
05) – 60 – Luciano Silva – 12 pontos
06) – 00 – Nicolas Gaigalas – 9 pontos
07) – 59 – Breno Igor – 8 pontos
08) – 41 – Filipe Gato – 6 pontos
09) – 55 – Antonio Hermann Filho – 9 pontos

Confira a pontuação da categoria Sprinter até a 2ª Etapa:

01) – 25 – Bruno Baptista – 21 pontos
02) – 91 – Lucca Croce – 19 pontos
03) – 00 – Nicolas Gaigalas – 18 pontos
04) – 30 – Victor Magalhães – 16 pontos
05) – 01 – Felipe Bastos – 15 pontos
06) – 60 – Luciano Silva – 11 pontos
07) – 55 – Antonio Hermann Filho – 6 pontos
08) – 59 – Breno Igor – 6 pontos
09) – 41 – Filipe Gato – 6 pontos
Acompanhe as notícias do piloto Lucca Croce no Facebook:www.facebook.com/LuccaCroce91



Foto: Jackson de Souza

Blog da Equipe.com - Assessoria de Imprensa e Comunicação
www.blogdaequipe.com
ContatoJackson de Souza

Tel: (Tim) 011 - 953621612 / (Nextel) 013 – 78068793 / ID: 41*2955
E-mail: blogdaequipe@blogdaequipe.com


Blog da Equipe.com - www.blogdaequipe.com
Contato: Jackson de Souza 
Tel: 011 - 953621612 / 013 - 78068793 / ID: 41*2955
Skype: blogdaequipe / Twitter: @blogdaequipe

Kart: Acidentes marcaram estreia de Allan Croce na categoria Junior em Interlagos.






Mesmo com contra tempos entre sábado e domingo, Allan conseguiu obter um grande desempenho na nova categoria.

Traçando o inicio de uma jornada em nova na temporada, Allan Croce (Katroque Motorsport) esteve presente participando das quatro provas da categoria Junior, que fizeram parte da programação da 1ª e 2ª Etapa do Campeonato Paulista de Kart e da 9ª Edição do Super Kart Brasil, onde foram realizadas nos últimos dias 26 e 27 de Janeiro no Kartódromo de Interlagos.

Se tratando de um grande e novo desafio que o piloto enfrentará neste ano, Allan conseguiu mostrar uma grande adaptação a nova categoria já em suas primeira provas, onde chegou a marcar presença no “Top 5” da Junior logo no primeiro dia, que teve suas provas realizadas debaixo de chuva.

Depois de ter alguns problemas durante os treinos que antecederão a etapa, Allan conseguiu finalizar sessão de tomada de tempos com um rendimento favorável, onde conseguiu marcar a 12ª tempo para a largada da primeira prova de sábado, e a 9ª posição para a largada da segunda prova, que alinhavam 22 pilotos.

Com disputas acirradas, Allan conseguiu galgar posições importantes durante a primeira prova do sábado, cravando grandes disputas ao passar das 10 voltas quando cruzou a bandeira quadriculada na 7ª posição. Já na segunda prova, em uma grande manobra na primeira curva, Allan levou o kart de numeral 71 da 9ª posição a 4ª posição. Levando assim por mais três voltas, quando um de seus adversários que estava a sua frente acabou rodando sozinho, e ao desviar do kart que ia rodando a sua frente foi acertado pelo mesmo. Retornando a prova, Allan ainda conseguiu recuperar algumas colocações, finalizando a última prova do sábado na 18ª posição.

Pista seca para o último dia de provas.

Com o clima totalmente diferente de sábado, as provas de domingo foram realizadas com traçado seco onde Allan conseguiu mostrar novamente sua rápida adaptação a categoria. Marcando o 15ª e o 14ª tempo para a largada das duas provas, o jovem piloto não contou com a sorte, ao receber um toque logo na largada da primeira prova, se envolvendo em um forte acidente. Allan ainda conseguiu retornar a pista, mais acabou abandonando a prova na quinta volta.

Já na última prova do final de semana largando do 14ª posto do grid, mesmo com o kart avariado do acidente da prova anterior, Allan cravou intensas disputas conseguindo conquistar algumas posições, onde cruzou a linha de chegada na 11ª posição.

“Foi uma semana de muito aprendizado, já nessa minha estreia pude ter a oportunidade de andar tanto na chuva quanto no seco, e isso foi muito importante. Já nas provas não tive muito o que fazer, acho que se não fosse por conta dos acidentes, eu teria grandes chances de conquistar pódio já nessas primeira provas.” – comentou Allan que finalizou as primeiras etapas do Paulista de Kart na 16ª e 14ª posição, e a 9ª Edição do Super Kart Brasil na 16ª posição.


Acompanhe as notícias do piloto Allan Croce no Facebook:www.facebook.com/allan.croce71 
Foto: Jackson de Souza

Blog da Equipe.com - Assessoria de Imprensa e Comunicação
www.blogdaequipe.com
ContatoJackson de Souza

Tel: (Tim) 011 - 953621612 / (Nextel) 013 – 78068793 / ID: 41*2955
E-mail: blogdaequipe@blogdaequipe.com


Blog da Equipe.com - www.blogdaequipe.com
Contato: Jackson de Souza 
Tel: 011 - 953621612 / 013 - 78068793 / ID: 41*2955
Skype: blogdaequipe / Twitter: @blogdaequipe

Kart: Marcel Coletta levou equipe D.Racing ao pódio do Paulista de Kart e do SKB 09






Equipe paulista também foi representada por Murilo Coletta na Junior, Matheus Coletta na Graduados e Keka Texeira na KZ2.

Iniciando as atividades da temporada de 2013 no kartismo nacional, a equipe D.Racing comandada por Daniel Ramalho marcou presença na rodada dupla do Campeonato Paulista de Kart que foi realizada juntamente a 9ª Edição do Super Kart Brasil, onde a equipe paulista marcou presença com os irmãos Marcel, Matheus e Murilo Coletta, e Keka Teixeira.

O Kartódromo de Interlagos sediou nos dias 26 e 27 de Janeiro as provas das duas competições, onde os pilotos da equipe marcaram presença em quatro categorias (Junior Menor, Junior, Graduados e KZ2) tendo suas provas realizadas em dias com climas totalmente diferentes.

Realizando as provas válidas pela primeira rodada do Paulista de Kart e para o SKB 09, o sábado foi um dia onde os pilotos contaram com a presença da chuva em algumas partes do dia. Marcel Coletta foi o primeiro piloto da equipe a decidir os resultados no dia, onde finalizou as duas provas da Junior Menor na 3ª posição, ficando com a 3ª posição no Paulista de Kart. Na Junior, Murilo Coletta finalizou a primeira prova na segunda posição, e na segunda prova um acidente tirou a possibilidades de pódio, onde Murilo finalizou a prova na 16ª posição, ficando com a 6ª posição na somatória do Paulista.

Retornando ao kart após 6 meses afastados das pistas, Matheus Coletta enfrentou o maior grid do dia, com 36 karts no grid o piloto do numeral 77 terminou as provas na 26ª posição e 16ª posição, ficando com o 18º lugar na somatória da 1ª Etapa do Paulista de Kart. Keka Teixeira representando a equipe na categoria KZ2 finalizou o dia com o 13º lugar nas duas provas.

Diferente do clima de sábado, os pilotos tiveram o domingo sem chuva para a realização das provas que encerrariam as atividades do SKB 09 e a segunda rodada do Paulista de Kart, onde novamente, Marcel Coletta levou a equipe ao segundo e terceiro pódio consecutivo da equipe na categoria Junior Menor, só que desta vez no degrau mais alto. Após realizar duas provas de recuperação, devido não ter realizado a tomada de tempos por causa da quebra do disco de freio na primeira volta, Marcel levou o numeral 77 da equipe a vitória da segunda etapa do paulista e do SKB 09, com o 5ª lugar na primeira prova, e uma vitória espetacular na segunda prova.

Já para Murilo na categoria Junior, os resultados não foram muito satisfatórios, onde após finalizar a primeira prova com a 9ª posição e a última prova com a 15ª posição, o piloto de 13 anos encerrou o dia com a 14ª posição na segunda rodada do paulista, e a 13ª posição no resultado final do SKB 09.

Mathes Coletta que novamente encarava o “big grid” da categoria Graduados, finalizou o dia com a 21ª posição no paulista, e a 22ª posição no resultado final do SKB. Tendo problemas na segunda prova com o cabo de acelerador de seu kart, Keka Teixeira finalizou a etapa do SKB com a 19ª posição, e no 16ª posto da segunda rodada do Paulista.

Próximo desafio: Copa São Paulo Light

Sem muito tempo de folga, os irmãos Coletta já retornaram ao Kartódromo de Interlagos para enfrentar as provas de abertura da Copa São Paulo Light de Kart, que serão realizadas no próximo dia 03 de Fevereiro.
Acompanhe as notícias da Equipe D.Racing no Facebook:www.facebook.com/dracingkart



Foto: Jackson de Souza

Blog da Equipe.com - Assessoria de Imprensa e Comunicação
www.blogdaequipe.com
ContatoJackson de Souza

Tel: (Tim) 011 - 953621612 / (Nextel) 013 – 78068793 / ID: 41*2955
E-mail: blogdaequipe@blogdaequipe.com


Blog da Equipe.com - www.blogdaequipe.com
Contato: Jackson de Souza 
Tel: 011 - 953621612 / 013 - 78068793 / ID: 41*2955
Skype: blogdaequipe / Twitter: @blogdaequipe

Neste sábado, dia dois, começa a 11ª temporada do Light



Competição de kart com motores sorteados terá primeira etapa de 2013 em Interlagos
Após dois meses de recesso para as festividades de final de ano e as férias das equipes a Copa São Paulo Light de Kart estará de volta à partir deste sábado, dia dois de fevereiro. Nesta ocasião será disputada a etapa de abertura do calendário 2013 do Certame organizado pelo Departamento de Kart da Federação de Automobilismo de São Paulo - FASP e promovido pela RBC Preparações de Motores.

Sucesso desde a sua temporada inaugural, ainda no distante ano de 2003, o Light vem se remodelando com o tempo sempre priorizando as solicitações dos pilotos, equipes e todos os envolvidos direta ou indiretamente nas competições. Com o objetivo de manter um preço justo e alta competitividade a competição ganhou muita credibilidade com o passar dos anos e, atualmente, é um dos mais sólidos Campeonatos do estado de São Paulo.

Assim como na temporada passada o Light 2013 terá suas provas revezando-se entre os kartódromos Ayrton Senna, na capital e o Aldeia da Serra, em Barueri. Com exceção das classes Júnior e Graduados, que irão competir com motores próprios, todas as demais irão utilizar motores equalizados e sorteados pela RBC Preparações.

As categorias Mirim e Cadete irão competir com os propulsores Honda, modelo GX-160. Sprinter, Sênior e Super Sênior irão competir com os Iame, modelo MY-2010. Nesta primeira etapa a categoria Júnior Menor irá competir com o mesmo equipamento de 2012, ou seja, motores Riomar MRA-1 e carburadores homologados até 2012. Para esta classe, a partir da segunda etapa, já estarão disponibilizados os novos motores Iame, com homologação válida a partir de 2013.

Outra inovação implantada pelo Light para esta temporada será o novo modelo de escapamento, homologado pela CBA, que será sorteado para as categorias de motores dois tempos. Cabe ressaltar que será necessária também a utilização do novo sistema de abafador, porém, este equipamento será dos próprios pilotos, ficando cada equipe responsável pelo acoplamento das peças próprias aos escapamentos sorteados.

"Estamos muito animados para mais uma temporada do Light. Mais uma vez o investimento no começo do ano foi grande, mas, acreditamos que ofereceremos aos competidores equipamentos duráveis e que poderão trazer uma grande competitividade na pista. Esperamos mais um grande Campeonato e que possamos trazer aos pilotos e equipes motores cada vez mais semelhantes e competitivos", comentou Rafael Cançado, diretor da RBC.

A programação oficial desta etapa da Copa São Paulo Light começará na quinta-feira, dia 31 de janeiro, com duas sessões de treinos livres para cada categoria. O mesmo cronograma será seguido na sexta-feira. No sábado, então, os karts retomam a pista para a tomada de tempos e as duas corridas desta primeira rodada.

Fotos: Flávio Quick - Divulgação

Assessoria de comunicação da RBC Preparações de Motores Ltda
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br 

Gabriel Paturle teve boa participação no Super Kart Brasil



Mesmo tendo completado apenas duas baterias, piloto destaca prova como positiva
Depois de passar por duas semanas de intensos treinamentos no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, o piloto mineiro Gabriel Paturle (AMG | Quake2) teve, no último final de semana, a sua primeira participação em um evento oficial na temporada 2013.

A disputa foi da nona edição do Super Kart Brasil. A competição, realizada por sete dos maiores vencedores da história do kart no Brasil, teve vez nesta mesma pista do kartódromo Ayrton Senna, entre os dias 25 e 27 de janeiro e contou com a participação de 157 competidores.

Fazendo a sua segunda temporada na classe Júnior Menor, Gabriel teve um desempenho muito bom nos treinos livres e seguiu animado para a tomada de tempos, que foi disputada na manhã de sábado. Porém, nessa sessão classificatória, chovia bastante na pista paulistana e, com isso, o piloto não conseguiu extrair o melhor rendimento de seu kart e registrou apenas o 17º tempo. Na primeira corrida, também com muita chuva, o piloto acabou tendo o seu kart tocado por um concorrente e, com isso, não conseguiu escalar o pelotão finalizando a prova na mesma 17ª posição. Na segunda corrida de sábado, então com a pista seca, Paturle conseguiu finalmente uma boa atuação. Fez ultrapassagens arrojadas, ganhou várias posições e recebeu a bandeirada no sétimo lugar.

No domingo a programação de sábado foi repetida. Gabriel fez o sétimo tempo na classificação, mas, após receber um toque na primeira corrida, acabou finalizando apenas com o 13º lugar. Por fim, na última e decisiva bateria do evento, o piloto de Belo Horizonte deu um verdadeiro espetáculo. Com um estilo agressivo e muito determinado ele conseguiu superar dez concorrentes e recebeu a bandeirada final no terceiro lugar. Com o resultado o piloto somou 28 pontos ao todo e, com isso, finalizou o Campeonato na oitava posição.

Mais um desafio em Interlagos

Aproveitando-se de sua última semana de férias escolares Gabriel nem mesmo voltou para Belo Horizonte. O piloto ficou em São Paulo onde, no próximo final de semana, disputará a prova de abertura da Copa São Paulo Light de Kart.

O evento terá vez no mesmo Kartódromo de Interlagos e será disputado em sistema de rodada dupla. Gabriel, como de costume, terá atenção da equipe Quake2 e do preparador "Zé Bolão" para fazer os ajustes de seu kart.

Foto: Luiz Pinheiro - Divulgação

Assessoria de comunicação do piloto Gabriel Paturle
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br 

Etapa de estreia do campeonato será no dia 09 de março, no autódromo Velo Città






Em pouco mais de um mês, alguns dos melhores pilotos gentlemen drivers do país irão acelerar fundo na Mitsubishi Lancer Cup, primeiro campeonato exclusivo de Lancer Evolution. No dia 09 de março, o autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), vai receber a etapa de abertura da competição, que promete marcar seu nome na história do automobilismo nacional.

"A Mitsubishi tem 19 anos de tradição e know-how em competições off-road no país e, agora, levará todo seu conhecimento no desenvolvimento de produtos de alta tecnologia para um campeonato único, que comprovará o desempenho do veículo quatro vezes campeão do World Rally Championship (WRC) e dez vezes campeão do Production Car WRC (P-WRC)", afirma Corinna Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi.

Na primeira temporada da Mitsubishi Lancer Cup, serão seis etapas a bordo do Lancer Evo R. O veículo, preparado no Brasil pela Mitsubishi Motors especialmente para o campeonato, foi aprovado em 2012 por alguns dos pilotos durante dois eventos de pré-temporada.

"O Lancer Evo R é um carro preparado a partir do Lancer Evolution X, muito próximo do original, possibilitando que o piloto tenha um veículo extremamente rápido, seguro e resistente. Ele tem, por exemplo, toda a parte de motor, câmbio, diferencial, freios Brembo e rodas 100% originais", conta Guilherme Spinelli, diretor de competições da Mitsubishi.

Seat&Drive
A Mitsubishi Lancer Cup terá o formato do seat&drive. Nele, os veículos de competição são alugados para os pilotos, possuem mecânica e preparação idênticas e, durante toda a temporada, toda manutenção e apoio necessários são feitos pela equipe de mecânicos e engenheiros da marca dos três diamantes. Além disso, o pacote de aluguel inclui combustível, peças de reposição, pneus e seguro. Desta forma, os pilotos precisam preocupar-se apenas com o prazer de dirigir.

Para saber mais informações e como participar da Mitsubishi Lancer Cup, acesse o site www.lancercup.com.br, o Facebook (www.facebook.com/AutodromoVeloCitta) ou envie um e-mail para renatoperotti@mmcb.com.br.


Mitsubishi Drive Club
O Mitsubishi Drive Club é o novo complexo automobilístico lançado pela Mitsubishi Motors, em Mogi Guaçu (SP). O local abriga o moderno e exclusivo Autódromo Velo Città, o Mitsubishi Racing Center e uma pista off-road. Desta forma, os amantes do automobilismo tem ao alcance um local completo e de última geração, que engloba todos os tipos de modalidades, on e off-road, sendo o único no Brasil com essas características.

Mitsubishi Racing Center
Localizado dentro do complexo do Mitsubishi Drive Club, o Mitsubishi Racing Center é uma ampla área de convivência para pilotos e convidados. Com uma infraestrutura de primeiro mundo, o local conta com uma moderna sala para realização de reuniões e briefing, espaço para almoço e premiações, lounge para descanso dos pilotos, além de vestiários e loja com produtos de competição.

Autódromo Velo Città
O autódromo Velo Città, da Mitsubishi, está localizado em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. Construído dentro dos padrões exigidos pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e homologado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), o local pode receber todos os tipos de competições oficiais.

Com 3.430 metros, cercado por matas preservadas e lagos, o traçado da pista conta com duas retas, sendo uma em descida seguida de uma curva em S e outra, mais longa, com quase 800m de extensão, que termina em uma curva travada para a esquerda. Considerada uma pista muito técnica, possui ainda 14 curvas em sentido anti-horário, tanto travadas quanto rápidas.

A Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de Castrol, Pirelli, Armura e BTG Pactual.


Clique aqui e veja o vídeo de apresentação da Mitsubishi Lancer Cup.


Calendário 2013 - Mitsubishi Lancer Cup
1ª Etapa - 09 de março
2ª Etapa - 20 de abril
3ª Etapa - 25 de maio
4ª Etapa - 06 de julho
5ª Etapa - 07 de setembro
6ª Etapa - 05 de outubro






Assessoria de Imprensa

Thiago Padovanni
Tel: (11) 5694-2713 | Cel: (11) 98833-6734 - thiagopadovanni@mmcb.com.br

Caio Martins
Tel: (11) 5694-2776 | Cel: (11) 98133-3268 - caiomartins@mmcb.com.br

Fernando Solano - Coordenador
Tel: (11) 5694-2789 | Cel: (11) 98591-9197 - fernandosolano@mmcb.com.br

Clube de Rallye de Cascavel no Pódio do Transparaná 2013.


Transparaná o maior rally de regularidade das Américas abriu o calendário de provas off roads no país. Largando em Guaíra no dia 20 de janeiro, chegando a Caiobá litoral paranaense no ultimo sábado dia 26. A prova que contou com cinco cascavelenses no grid teve um percurso de 1600 quilômetros.

Na Categoria Junior Sandro Supitiz e Eduardo “Lobinho” Ortolan com uma Pajero levaram a Pajero ao lugar mais alto do pódio sagrando-se campeões da categoria. Na mesma categoria Paulo Marodin de Pato Bragado e Robson Schuinka com um Troller ocuparam a sexta colocação. Com um Jeep Willys Newton da Fontoura e Alessandro Costa conquistaram a segunda colocação da categoria Jeep.

Sabíamos das dificuldades de completar a prova com um Willys, largamos determinados em chegar ao litoral. Mesmo tombando e com algumas quebras o nosso apoio sempre nos colocou de volta a prova e pudemos conquistar a vice-colocação. Agradecemos o apoio dos amigos e de nossos patrocinadores comenta o navegador Zoinho.

O Transparaná 2013, uma experiência fantástica, o aprendizado, as parcerias, amizades, emoções, superação, simplesmente show. Agradeço ao Paulo Cristiano Marodin pelo convite, aprendemos muito durante esses 9 dias e mais de 1600 km de prova. Que venha o Transparaná 2014 comenta o navegador cascavelense Robson Schuinka.

O Clube de Rallye de Cascavel tem apoio no Transparaná de Schuster Livraria e Papelaria, Cervejaria Providência, Colossus Off Road, PVC Arte, Auto Posto Maçarico, Bemajjy, BEUX Import, Trigo Badotti, Ótica Curitiba e Rei do Pão.
Clube Rallye Cascavel - www.rallyecascavel.com.br

Campeão de "likes" na rede social de maior impacto no Brasil


Campeão de "likes" na rede social de maior impacto no Brasil


Lucas Moraes, piloto de rally, atual vice-campeão brasileiro, tem apenas 23 anos e mais 34 mil fãs no facebook. Mas, o que faz com que ele tenha mais expressão na rede do que nomes de peso do automobilismo como Rubens Barrichelo, Bruno Senna, Nelson Piquet e Cacá Bueno?


A resposta talvez seja interatividade... ou apenas curiosidade. O perfil de público que Lucas alcança é jovem e predominantemente masculino, com 81,2%, destes 61,5% de rapazes entre os 13 aos 24 anos. Pressupõe-se que o rally cross country seja atrativo a eles, mais de 34 mil fãs, por oferecer naturalmente imagens mais ousadas, cheias de ação e propondo um certo senso de liberdade. Lucas é o cara que um dia encara a lama, noutro sol e areia, para mais a frente atravessar um rio e depois sair inteiro de uma capotagem ou situação acidental( comum nos rallys). Ele faz a parte dele, a torcida vibra, curte e compartilha.

"Ao observar os comentários dos posts, as mensagens enviadas e a comunicação que as redes sociais nos proporcionam, percebo que há um grau de curiosidade de quem acessa a nossa fan page muito positivo para o esporte. E, particularmente, gosto muito de eu mesmo escrever meus posts, mesmo quando estou sem acesso a internet, ligo para minha assessoria, digo o que quero postar e apenas peço que publique por mim", explica Lucas.

Crescente em fãs e carisma no facebook, ele acaba de chegar ao Instagran e para 2013 quer inovar ainda mais. "Ainda estamos definindo como poderemos estar mais próximos do público que nos acompanha. Durante as competições temos posts e fotos diárias, e queremos pensar em como estar ainda mais perto de todos", finaliza ele.

No Facebook
Dentre os pilotos brasileiros presentes no facebook, Lucas está atrás apenas de Felipe Massa( com mais de 160 mil fãs), atual piloto da Ferrari, na categoria mais importante do automobilismo mundial, a Fórmula 1.

Perfil
Filho de Marcos Moraes, atual bicampeão brasileiro de rally cross country e o homem que tornou o Rally dos Sertões uma competição única no mundo, Lucas Moraes nasceu com o off road no DNA. Aos 3 anos ganhava sua 1ª moto, aos 5 participou de sua 1ª corrida de motocross, aos 11 começou a levar o esporte a sério. Adolescente, competiu forte nas pistas brasileiras e mantinha-se entre os destaques nacionais. Em 2006, aos 17 anos, começou sua trajetória em solo americano até ser afastado do esporte devido a um problema no quadril que já o levou algumas vezes à mesa de cirurgia. Em 2011, passou a competir de carro no campeonato brasileiro de rally cross country.

Na temporada 2012, disputou o título brasileiro ponto a ponto com o pai e terminou com o vice- campeonato. Venceu especiais, andou forte entre os top 5 nacionais. Para 2013 ele volta as pistas na busca pelo título de campeão na principal categoria do off road nacional, a protótipo.

Confira:
Acesse: www.facebook.com/LLM23





João Vieira começou temporada 2013 com vitória




Piloto do Tocantins venceu uma das provas do Super Kart Brasil, em São Paulo
Começou oficialmente no último final de semana a temporada 2013 do kartismo nacional. Entre os dias 25 e 27 de janeiro o Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, recebeu as atividades da nona edição do Super Kart Brasil.

A competição, que contou com a participação de 157 pilotos, teve como grande destaque a categoria Graduados, que sozinha reuniu 38 competidores. Representando o estado do Tocantins o piloto João Vieira (Kart Mini | Nova Era Móveis Escolares) competiu nesta classe e, também, fez a sua estreia na KZ2, categoria que utiliza karts com marcha e motores de 32 HP's de potência.

Com muita dedicação e treinos exaustivos durante a semana o piloto de 15 anos não demorou muito para mostrar seu valor e, desde os primeiros treinos, ocupou as primeiras posições. Animado, na manhã de sábado ele partiu para a tomada de tempos. Com a marca de 1m04s261 ele superou uma verdadeira tempestade sobre a pista paulistana para conseguir um lugar na segunda posição do grid, ainda na primeira fila.

Ainda com chuva a largada foi autorizada. Com muito cuidado e a velocidade de sempre Vieira não demorou para com quatro voltas assumir a ponta e, daí por diante, não mais perder a liderança até a bandeirada final. Na segunda corrida do final de semana, disputada ainda no sábado, a história foi diferente. Após um toque ainda na primeira volta ele caiu para a 16ª posição. Sem desanimar o piloto seguiu sua trajetória de recuperação e, pouco a pouco, ganhou várias posições até finalizar a prova na sexta posição.

Na manhã de domingo foi realizada uma nova tomada de tempos e, desta vez, Vieira conseguiu tempo para partir da nona posição, com o tempo de 50s948. Na corrida, contudo, o piloto mais uma vez foi caçado na pista e acabou perdendo parte da carenagem de seu kart, o que acarretou em uma desclassificação da bateria. Na última e decisiva corrida, porém, mais uma prova de recuperação. Partindo da 38ª posição Vieira trabalhou muito e, ao final das 22 voltas recebeu a bandeirada na nona posição. Pela soma dos resultados o piloto finalizou a competição no quinto lugar, com 29 pontos conquistados.

A experiência na KZ2

Pela primeira vez em sua extensa carreira no kart Vieira participou de uma competição oficial de karts com marcha. Apesar de ter treinado bastante o piloto enfrentou, logicamente, várias situações inesperadas.

Com a sua tranquilidade de sempre e muita disposição João disputou as provas, também, na classe KZ2. Com um kart muito bem acertado Vieira conseguiu o sexto melhor tempo na tomada de tempos de sábado. Um problema mecânico, porém, acabou o deixando de fora das duas prova de sábado.

Nas corridas de domingo, após se classificar na nona posição, Vieira conseguiu finalmente competir. Em duas provas muito disputadas ele conseguiu finalizar as provas no sétimo lugar.

"Estou muito satisfeito com o trabalho que desenvolvemos neste final de semana. A temporada será muito extensa e tenho certeza que poderemos realizar um trabalho muito bom. Acabei correndo na Graduados com o meu motor antigo, do ano passado, que era cerca de quatro décimos mais lento que os novos Parilla. Já estamos com um novo equipamento e, para a próxima corrida do Light, já neste final de semana, tenho certeza que estaremos competitivos e lutando pelas vitórias", comentou o piloto da Kart Mini.


Fotos: Erno Drehmer - Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto João Ricardo Vieira
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br 

João Pedro Guim começou 2013 com boa atuação no SKB9



Piloto superou condições adversas e fez belas corridas de recuperação
Terminou neste domingo (27) a nona edição do Super Kart Brasil. A competição, que tradicionalmente abre a temporada do kartismo no estado de São Paulo, mais uma vez foi disputada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul da capital, e contou com a participação de 157 pilotos.

Fazendo a sua estreia oficial na classe Júnior o piloto mineiro João Pedro Guim (Ricardo Eletro | Citylar | Insinuante | Salfer | Eletro Shopping | OMP) não se intimidou diante dos concorrentes já experientes na classe e, desde os treinos livres, se destacou como um dos mais velozes na pista. No último treino livre, disputado na tarde de sexta-feira, ele registrou o tempo mais veloz da pista, liderando o grupo de 23 concorrentes de sua classe.

No sábado, porém, primeiro dia de atividades oficiais, a chuva castigou muito a região do Kartódromo. Em um momento de pista extremamente molhada o piloto não conseguiu uma boa volta na tomada de tempos e, com a marca de 1m07s267 ficou apenas com a 15ª marca no grid de largada.

Para piorar sua condição, ao alinhar seu kart para a primeira corrida, o motor do kart de Guim não pegou. Com muita chuva o equipamento não funcionou e, deste modo, o piloto nem mesmo foi para a primeira bateria. Ainda no sábado, na segunda corrida, a situação foi bem melhor. Partindo da última posição o piloto conseguiu imprimir um forte ritmo. Com ultrapassagens arrojadas e muita velocidade ele conseguiu superar 18 concorrentes e receber a bandeirada na quinta posição.

Na manhã de domingo foi realizada uma nova tomada de tempos. Com os pilotos mais rápidos tendo seus karts com rendimentos muito próximos era difícil determinar quem seriam os ponteiros do grid. Com uma diferença de menos de quatro décimos para o pole-position João Pedro conseguiu um lugar na quinta fila do grid, na 10ª posição.

Após uma bela largada nesta terceira corrida João vinha em consistente recuperação. Porém, na curva da Esplanada, quando já era o quinto colocado, um kart rodou em sua frente e, sem ter como desviar, o kart #27 de João Pedro acabou se chocando contra o do concorrente e abandonando a corrida. Mais uma vez, na última e decisiva prova, Guim partiu do último lugar e, em outra grande recuperação, superou 20 pilotos e finalizou a prova na quarta posição. Ao final, com 28 pontos conquistados, Guim finalizou na sexta posição do Campeonato.

"Infelizmente a chuva atrapalhou muito a nossa estratégia. O nível da categoria Júnior é muito alto e vários pilotos ficam separados por frações de segundo. Mesmo assim, consegui fazer belas corridas de recuperação na segunda e na quarta baterias o que, no final, me permitiu terminar na sexta posição geral. Meu nome ainda continua na galeria do SKB como o primeiro tricampeão do Campeonato, marca que até hoje ninguém conseguiu bater", comentou o representante da Ricardo Eletro | Citylar | Insinuante | Salfer | Eletro Shopping | OMP.

Fotos: Flávio Quick - Divulgação

Assessoria de comunicação do piloto João Pedro Guim
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br 

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Campeão no SKB, Giuliano Raucci inicia nova participação no Europeu e Mundial de Kart em 2013



Jovem de 14 anos parte na próxima semana para Itália em sua primeira competição na Europa em 2013; no último final de semana, Giuliano venceu duas etapas do Paulista de Kart e se sagrou campeão do SKB em Interlagos
Jovem revelação do kartismo nacional e representante do Brasil no último Mundial de Kart, o paulista Giuliano Raucci começou 2013 com o título da nona edição do SKB (Super Kart Brasil), disputado no último fim de semana no Kartódromo Internacional de Interlagos, pela categoria Thrustmaster Junior.

O piloto de 14 anos, que também venceu as duas etapas válidas pelo Paulista de Kart, embarca na próxima semana para a Itália, onde inicia sua preparação para a temporada 2013 do Europeu e do Mundial de Kart, campeonatos que reúnem centenas de pilotos do mundo inteiro e que já revelaram nomes como Fernando Alonso, Sebastian Vettel e Lewis Hamilton, apenas para ficar entre os campeões mais recentes da F-1.

"É muito bom já começar o ano vencendo. Ainda mais em um campeonato tão competitivo como o SKB. Vencer essas baterias no fim de semana me dão uma confiança ainda maior para que eu possa realizar um campeonato na Europa em grande nível, focando também para o Mundial", disse Giuliano Raucci, que tem patrocínio de Beta, TW Steel, Queijos Tirolez e Dolly.

O jovem paulista sabe que a experiência adquirida ano passado será um grande benefício para sua carreira nesta temporada. "Correr na Europa ano passado me deu muito mais maturidade e aprendizado, porque lá fora é muito mais difícil a briga pelo título, porque é um maior número de pilotos em um nível muito forte", completou Raucci, que correrá de kart Energy na Europa e de Mini no Brasil.

Giuliano começou cedo sua carreira, aos seis anos de idade. Em 2006, foi campeão paulista na Granja Viana, título que voltou a conquistar em 2007. Neste ano, também foi vice-campeão brasileiro de kart e campeão da Copa do Brasil de Kart. Raucci
acumulou outros títulos no ano seguinte, como o bicampeonato na Copa do Brasil em 2009, quando também competiu no exterior e foi vice-campeão do Mundial de Kart Asiático, na Malásia.

Em 2011, além da 3ª colocação no Brasileiro de Kart, Giuliano fez sua primeira participação na Europa, no WSK Master na Itália, onde terminou no top-ten. Como preparativo para o campeonato de 2012, competiu no último final de semana no Super Kart Brasil, onde venceu duas das quatro baterias em sua categoria, a Junior.

Ano passado conquistou o Vice-campeonato Brasileiro de Kart e fez grandes atuações no CIK-FIA Karting Academy Trophy, além de ter disputado o mundial de KF3 em Zuera, Espanha.

A primeira prova europeia que Giuliano irá disputar em 2013 será a Winter Cup, no próximo dia 17, na cidade de Lonato, Itália, onde também correrá pelo WSK Euro Series na categoria KFJ. Além das provas no Europeu e Mundial de Kart, Giuliano também participará da Copa São Paulo de Kart Granja Viana nas datas que não forem conflitantes e também dos Campeonatos Brasileiro e Super Kart Brasil.

"Esse ano pilotarei em pistas que já conheço, estarei mais acostumado ao kart, com o jeito de guiar. Ano passado foi mais para aprender, agora é para andar na frente mesmo", finalizou o piloto.

Principais conquistas de Giuliano Raucci:
2006 - Campeão Paulista da Granja Viana
2007 - Campeão Paulista da Granja Viana
2007 - Vice- Campeão Brasileiro
2007 - Campeão do GP Brasil de Kart
2007 - Campeão Copa do Brasil de Kart
2007 - Campeão Troféu Dolly Guaraná
2008 - Vice - Campeão Copa São Paulo Granja Viana
2008 - 3º colocado Copa Brasil de Kart
2009 - Vice-Campeão Copa São Paulo Granja Viana
2009 - Bicampeão da Copa do Brasil
2009 - Vice-Campeão do Red & White Sangari (Mundial da Ásia - Malásia)
2010 - Campeão da etapa de Farroupilha do Sul-Brasileiro de Kart
2010 - Top-ten no troféu Ayrton Senna em Sarno (Itália)
2011 - 3º colocado no Brasileiro de Kart
2011 - Top ten WSK Master (Itália)
2012 - Vice-Campeão Brasileiro de Kart
2013 - Campeão do SKB 09