Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 16 de novembro de 2014

Após ficar sem pontos em Salvador, Shell Racing projeta recuperação em Curitiba




Rodrigo França RF1

Após ficar sem pontos em Salvador, Shell Racing projeta recuperação em Curitiba

Valdeno Brito vinha em boa corrida entre os oito primeiros na prova 1 até sofrer com a falta de freios, tendo que abandonar a corrida; Popó Bueno também ficou sem pontos após acidente na primeira corrida

Após um treino classificatório promissor, com os dois carros no top-15, a Shell Racing esperava uma rodada dupla em Salvador com chance de pódio para Valdeno Brito e Popó Bueno, especialmente na corrida 2, quando o grid invertido entre os dez primeiros premiaria aqueles que estivessem no top-10 da prova 1.

O plano saia perfeito para Valdeno até que, a menos de sete voltas para o final, os freios do carro superaqueceram e ele teve que abandonar a corrida: o paraibano estava na sétima colocação e, além de acumular estes valiosos pontos para o manter na briga pelo título, ainda largaria em quarto na prova 2.

"Eu vinha poupando todo o equipamento pra tentar buscar um pódio na segunda corrida e infelizmente perdemos tudo por conta do problema de freio. Foi uma pena, porque a gente teria condições de sair daqui com muitos pontos no campeonato e assim levar a decisão para Curitiba", lamentou Valdeno, que foi coroado neste sábado com o troféu Shell V-Power pela melhor manobra na etapa anterior, em Tarumã.

Para Popó Bueno, o final de semana que poderia ser promissor também começou complicado logo na volta 1 da primeira corrida, quando um acidente múltiplo na largada tirou vários competidores da corrida. "Todo mundo veio embolado por dentro na freada do cotovelo e eu não tinha espaço à frente e bati em outros adversários e também sofri batidas atrás. É uma pena, porque a gente teria chance de ficar entre os dez primeiros e buscar um pódio na prova 2", diz Popó.

Mesmo com o problema na primeira prova, o piloto da Shell Racing conseguiu fazer a segunda corrida, tentando uma corrida de recuperação, mas, com poucos pontos de ultrapassagens e muitas intervenções do safety car em uma corrida curta (de apenas 20 minutos), Popó conseguiu subir para o 17º lugar.

"Tínhamos um bom carro no treino, mas o fim de semana acabou ficando complicado mesmo na largada quando me envolvi naquele toque. A partir dali não tinha muito o que fazer. Agora é pensar em fazer uma última etapa boa, para terminar o ano de uma maneira positiva", afirmou o piloto da Shell Racing.

A última etapa do ano será em Curitiba, no dia 30 de novembro, em prova única com pontuação dobrada e transmissão ao vivo pela TV Globo.

Prova 1:
1. Allam Khodair (Full Time Sports) - 28 voltas em 42min26s743
2. Felipe Fraga (Vogel Motorsport) - a 0.736
3. Átila Abreu (Mobil Super Racing) - a 2.413
4. Rubens Barrichello (Full Time Sports) - a 2.959
5. Luciano Burti (Vogel Motorsport) - a 3.596
6. Antonio Pizzonia (Prati-Mico's Racing) - a 3.982
7. Ricardo Zonta (RZ Motorsport) - a 4.371
8. Thiago Camilo (Ipiranga-RCM) - a 5.199
9. Sergio Jimenez (Voxx Racing Team) - a 5.853
10. Raphael Matos (Hot Car Competições) - a 7.268
11. Gabriel Casagrande (C2 Team) - a 7.599
12. Daniel Serra (Red Bull Racing) - a 8.082
13. Julio Campos (Prati-Mico's Racing) - a 8.686
14. Nonô Figueiredo (Mobil Super Racing) - a 9.459
15. Tuka Rocha (RZ Motorsport) - a 10.131
16. Galid Osman (Ipiranga-RCM) - a 11.532
17. Diego Nunes (C2 Team) - a 12.030
18. Max Wilson (Eurofarma RC) - a 12.467
19. Rafael Suzuki (ProGP) - a 13.604
20. Vitor Genz (Boettger Competições) - a 14.644
21. Bia Figueiredo (ProGP) - a 15.951
22. Beto Cavaleiro (Hanier Racing) - a 1 volta
23. Fabio Fogaça (Schin Racing Team) - a 5 voltas
24. Valdeno Brito (Shell Racing) - a 8 voltas
Não completaram 75% da prova
25. Ricardo Mauricio (Eurofarma RC)
26. Lucas Foresti (RC3 Bassani)
27. Marcos Gomes (Schin Racing Team)
28. Cacá Bueno (Red Bull Racing)
29. Popó Bueno (Shell Racing)
30. Alceu Feldmann (Hanier Racing)
31. Felipe Lapenna (Hot Car Competições)
32. Denis Navarro (Voxx Racing Team)

Prova 2:

1. Sergio Jimenez (Voxx Racing Team) - 16 voltas em 21min21s325
2. Rafa Matos (Hot Car Competições) - a 1.017
3. Luciano Burti (Vogel Motorsport) - a 2.358
4. Rubens Barrichello (Full Time Sports) - a 3.422
5. Átila Abreu (Mobil Super Racing) - a 12.311
6. Nonô Figueiredo (Mobil Super Racing) - a 13.930
7. Julio Campos (Prati-Mico's Racing) - a 14.805
8. Gabriel Casagrande (C2 Team) - a 15.431
9. Daniel Serra (Red Bull Racing) - a 15.903
10. Cacá Bueno (Red Bull Racing) - a 16.588
11. Max Wilson (Eurofarma RC) - a 17.080
12. Diego Nunes (C2 Team) - a 17.459
13. Rafael Suzuki (ProGP) - a 17.941
14. Fabio Fogaça (Schin Racing Team) - a 18.436
15. Galid Osman (Ipiranga-RCM) - a 18.840
16. Ricardo Mauricio (Eurofarma RC) - a 19.111
17. Popó Bueno (Shell Racing) - a 19.888
18. Thiago Camilo (Ipiranga-RCM) - a 20.201
19. Bia Figueiredo (ProGP) - a 26.277
20. Alceu Feldmann (Hanier Racing) - a 1:08.141
21. Allam Khodair (Full Time Sports) - a 1 volta
22. Antonio Pizzonia (Prati-Mico's Racing) - a 1 volta
23. Vitor Genz (Boettger Competições) - a 2 voltas
24. Beto Cavaleiro (Hanier Racing) - a 3 voltas
25. Ricardo Zonta (RZ Motorsport) - a 6 voltas
Não completaram 75% da prova
26. Tuka Rocha (RZ Motorsport)
27. Felipe Fraga (Vogel Motorsport)
28. Valdeno Brito (Shell Racing)
29. Lucas Foresti (RC3 Bassani)
30. Marcos Gomes (Schin Racing Team)
31. Felipe Lapenna (Hot Car Competições)
32. Denis Navarro (Voxx Racing Team)
*Resultado sujeito a verificações técnicas e desportivas


Classificação no campeonato (top12):
1. Rubens Barrichello 198 pontos
2. Átila Abreu 183,5
3. Thiago Camilo 174,5
4. Julio Campos 167,5
5. Antonio Pizzonia 158,5
6. Sergio Jimenez 158
7. Cacá Bueno 157
8. Allam Khodair 153
9. Max Wilson 144
10. Daniel Serra 134
11. Ricardo Maurício - 130.5
12. Marcos Gomes - 126
13. Valdeno Brito - 125
23. Popó Bueno - 52

Sobre a Raízen

A Raízen é líder em energia renovável no Brasil e primeiro player totalmente integrado do setor sucroenergético, com atuação em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar e etanol, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo. A companhia está entre as cinco maiores em faturamento do país e conta com cerca de 40 mil funcionários. Com 24 unidades, a Raízen produz 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4 milhões de toneladas de açúcar e gera 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 54 aeroportos, possui 58 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 22 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Na área de distribuição, a companhia conta com uma rede formada por 4.700 postos de serviço com a marca Shell e 800 lojas de conveniência Shell Select. A Raízen foi formada em 2011 a partir da integração de parte dos negócios de Shell e Cosan.

Carsten Horst/Hyset-RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Valdeno Brito recebe de Vicente Sfeir o troféu de melhor ultrapassagem em Tarumã
Alta | Web

Rafael Gagliano/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Valdeno Brito
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Popó Bueno
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Valdeno Brito
Alta | Web

Rafael Gagliano/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Popó Bueno
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Valdeno Brito
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Equipe Shell Racing nos boxes
Alta | Web



Nenhum comentário: