Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Sérgio Sette Câmara fez pole e voltou ao pódio da F3 Brasil

 
Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
 

Sérgio Sette Câmara fez pole e voltou ao pódio da F3 Brasil

Na última rodada do ano piloto mostrou muita habilidade no Autódromo de Goiânia

Terminou neste domingo (23) a temporada 2014 da F3 Brasil. Uma competição renovada, que atraiu novas equipes, investidores e contou com a participação de 25 pilotos. A oitava e última rodada dupla teve vez no Autódromo Internacional de Goiânia, no Centro-Oeste, e teve o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | CEMIG | TAESA | MBR | Tear Têxtil | Lalubema | Patrus Transportes | Milplan) registrando a primeira pole-position de sua carreira.

Vindo da Europa especialmente para as competições da F3 Brasil, Sette Câmara desembarcou em Goiânia na noite de quinta-feira e, já na sexta,estava no cockpit do carro #7 para a participação nos dois treinos livres. Com o tempo bastante instável o piloto foi gradativamente se familiarizando com o traçado e, ao final da primeira sessão, com o tempo de 1m24s502 ficou com a segunda marca.

Junto aos técnicos e engenheiros da equipe Cesário F3 Sette Câmara usou a segunda sessão para fazer alguns testes no equipamento com o piso molhado, uma vez que a previsão do tempo indicava esta condição climática para a primeira corrida. Ciente de seu bom equipamento o piloto seguiu então para a sessão classificatória.

A tomada de tempos foi realizada na manhã de sábado. Confiante em seu carro e em seu estilo de pilotagem com a pista molhada Serginho conseguiu uma volta sem erros e, com a marca de 1m20s451 garantiu a primeira pole-position de sua carreira em carros de fórmula.

A primeira corrida do fim de semana foi ainda na tarde de sábado. Após uma boa largada o piloto de Belo Horizonte conseguiu se manter na dianteira, porém, muito pressionado por seus concorrentes. Extraindo o máximo desempenho de seu carro o piloto não conseguia abrir e, com isso, na sétima volta acabou sendo superado, caindo para o segundo posto. Sem desanimar Sérgio seguiu nesta posição e até mesmo conseguiu abrir do terceiro colocado, mas, não o suficiente para lhe permitir lutar pela vitória. Assim, ao final das 21 voltas, ele recebeu a bandeirada de chegada na segunda posição.

Conforme determina o regulamento o grid de largada da prova de domingo inverte a posição de chegada dos seis primeiros da corrida anterior. Deste modo, no quinto lugar, Sette Câmara iniciou sua batalha na última prova do ano. Após boa partida ele conseguiu ganhar uma posição. Por outras duas voltas ele seguiu no encalço de outros dois concorrentes e, ao final da reta dos boxes, abriu para o que seria uma ultrapassagem dupla. O piloto até conseguiu realizar a sua manobra, mas, ao chegar na curva, foi atingido em cheio pelo carro de um dos adversários e, assim, teve de abandonar a corrida. O concorrente, por sua vez, acabou sendo excluído da prova.

"Tivemos um fim de semana de bastante crescimento aqui em Goiânia. Consegui a minha primeira pole-position e tinha a condição de lutar pela vitória na prova de domingo. Infelizmente a batida me tirou da pista, mas, estou certo de que mesmo tendo entrado no Campeonato no meio da temporada, aprendi muito e será de grande importância para o resto da minha carreira. Quero agradecer ao Cesário, Mineiro, Júnior, Índio e todos da equipe Cesário F3 que me auxiliaram neste ano. Agradeço também aos meus coaches Danilo Dirani e, recentemente, Roberto Streit pelas dicas e conselhos. Por fim, meu sempre enorme agradecimento aos meus patrocinadores e familiares que tornam possível o meu sonho em realidade a cada vez que eu entro na pista", comentou o piloto de 16 anos.

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.

Fotos: Divulgação - Vicar

Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31.9955-1420
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com - Skype: Flavio.quick

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: