Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Moto 1000 GP: Lussiana vence em Santa Cruz do Sul e leva decisão para última etapa



Lussiana vence no Moto 1000 GP em Santa Cruz do Sul e leva decisão para última etapa

Francês retoma liderança do campeonato na principal categoria do evento

  Na última volta do GP Petrobras o francês Matthieu Lussiana conseguiu uma ultrapassagem e garantiu a vitória da prova válida pela sétima e etapa do Moto 1000 GP, disputada neste domingo (23) em Santa Cruz do Sul (RS). O resultado coloca o piloto da Petronas Alex Barros Racing na liderança da temporada, 8 pontos à frente de Wesley Gutierrez. Luciano Ribodino, que corre pela equipe Aclat Racing, disputou as últimas curvas com Lussiana, mas ficou em segundo. O português Miguel Praia manteve no pódio a terceira posição do grid.

O vice-líder Lussiana largou na pole com a companhia do primeiro colocado na temporada logo ao lado, Wesley Gutierrez, da Motonil Motors/PDV Brasil. Gutierrez, no entanto, não fez uma boa largada e perdeu diversas posições. O argentino Ribodino, por sua vez, foi bem e, após ganhar a posição de Gutierrez, ainda ultrapassou Miguel Praia, da Center Moto Racing Team, para assumir o segundo posto da corrida.

Enquanto isso, Lussiana mantinha um bom ritmo com sua moto de número 94. Esse cenário se manteve até a volta 10, quando Ribodino passou a fazer o melhor tempo e se aproximou do líder. A perseguição durou duas voltas. O argentino pegou o traçado por dentro no final da reta dos boxes e deixou Lussiana para trás.

No mesmo local, na última volta do GP Petrobras, o francês devolveu a ultrapassagem e segurou a ponta nos últimos metros do circuito, evitando a primeira vitória do ano do bicampeão do Moto 1000 GP. "Estava muito quente e o pneu desgastava mais rápido. Eu tentei andar rápido no início. Quando o Luciano me passou, eu esperei o momento certo, onde ele era mais lento, para tentar ganhar a corrida e deu certo", conta Lussiana.

"Tentei dar o meu melhor na corrida e manter um tempo de volta bom, sendo o mais rápido possível. Ele (Lussiana) abriu vantagem na primeira volta e passei várias voltas cercando. Quando ele me passou, eu pensei que faltavam duas voltas ainda, mas já era a última", relata Ribodino.

A alta temperatura na parte final da corrida e o desgaste dos pneus também foram fatores lembrados pelo terceiro colocado na prova. "Não foi nada fácil, as condições estavam muito difíceis hoje. Estava muito calor e a gente sofreu. Perdi contato com os líderes na primeira volta e depois não consegui mais anular essa diferença. Então tentei dar o máximo para descolar do grupo que vinha atrás", analisa Miguel Praia.

Wesley Gutierrez foi o sexto em Santa Cruz do Sul e somou 13 pontos. Com os 25 da vitória, Lussiana passou para a primeira posição tem agora 120 pontos, contra 112 de Gutierrez. Apenas os dois têm chance de título na última etapa, que acontece em Cascavel no dia 14 de dezembro.

As motocicletas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade utilizam a gasolina Petrobras Podium e o óleo lubrificante Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, fornecedora de pneus a todas as equipes inscritas. A Auto Service Logística é a transportadora oficial do evento, que conta também com o apoio de Suzuki, Beta Ferramentas, Servitec, LeoVince, Shoei e Tutto Moto.

MOTO 1000 GP - GP Petrobras/GP 1000
1º) Matthieu Lussiana (FRA/BMW), Petronas Alex Barros Racing, com 22min51s935
2º) Luciano Ribodino (ARG/Kawasaki), Aclat Racing, a 0s983
3º) Miguel Praia (POR/Honda), Center Moto Racing Team, a 11s829
4º) Wesley Gutierrez (PR/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, a 15s372
5º) Alan Douglas (PR/Suzuki), Team Suzuki-PRT, a 16s415
6º) Danilo Lewis (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, a 16s415
7º) Nico Ferreira (ESP/Kawasaki), Aclat Racing, a 32s226
8º) Marcos Salles (PR/Honda), Competizione Racing Team, a 1 volta
NÃO COMPLETARAM
Sergio Fasci (ARG/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing
Lucas Barros (SP/BMW), Petronas Alex Barros Racing
Marco Solorza (ARG/Kawawaki), Solorza Competition
Diego Pierluigi (ARG/Kawasaki), JC Racing Team
Melhor volta: Ribodino, na 5ª, 1min24s808, média de 149,874 km/h

CLASSIFICAÇÃO
Após sete das oito etapas, a classificação do Moto 1000 GP na GP 1000 é a seguinte: 1º) Lussiana, 120; 2º) Gutierrez, 112; 3º) Ribodino e Praia, 84; 5º) Lewis, 82; 6º) Faustino, 55; 7º) Ferreira, 42; 8º) Andreguetto, 39; 9º) Pierluigi, 30; 10º) Douglas, 29; 11º) Eslick, 26; 12º) Salles, 21; 13º) Fasci, 20; 14º) Moura, 19; 15º) L. Barros, 19; 16º) Solorza, 16; 17º) Al Malki, 15; 18º) Fittipaldi, 14; 19º) Zerbo, 13; 20º) Thirriet, 12; 21º) Figueiredo, 11; 22º) Iatauro, 10; 23º) Pretel, 8; 24º) Andric, 7; 25º) Lenzi, 4; 26º) De Grandi, 3; 27º) A. Barros, 2; 28º) Luvizotto, 1.
 
23/11/2014 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667 - Fotos: Equipe Sanderson/Grelak Comunicação

Legenda 1: Na largada do GP Petrobras, Lussiana manteve-se na primeira posição

Legenda 2: Lussiana venceu o GP Petrobras e retomou a liderando do Moto 1000 GP

Legenda 3: Ribodino, que chegou a liderar a prova nas últimas voltas, chegou em segundo

Legenda 4: O português Miguel Praia manteve sua posição de largada e chegou em terceiro

Legenda 5: Gutierrez ficou em quarto e decidirá o título com Lussiana em Cascavel

Legenda 6: Alan Douglas, da Team Suzuki-PRT, foi o quinto

Legenda 7: O pódio da GP 1000 com Gutierrez, Ribodino, Lussiana, Praia e Douglas
 
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: