Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Moto 1000 GP: pilotos esperam quebra de recordes no GP Petrobras


No GP Petrobras, Santa Cruz do Sul recebe Moto 1000 GP pela quinta vez

Expectativa de quebra de recordes de pista marca preparação de pilotos e equipes para penúltima etapa do Brasileiro de Motovelocidade

  O Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, voltará a receber pilotos e equipes do Moto 1000 GP para a sétima e penúltima etapa da temporada de 2014. Valendo os títulos do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade em quatro categorias, a competição colocará em disputa no dia 23 de novembro o GP Petrobras, na mesma pista que acolheu, no primeiro fim de semana de maio, as corridas da primeira etapa do calendário.

As corridas de 4 de maio nas categorias GP 1000, GP 600, GP Light e GPR 250 transcorreram com sob chuva. A pista molhada inviabilizou que se estabelecessem recordes de velocidade. Pilotos e as equipes manifestam, em sua preparação para a etapa que poderá apontar os primeiros títulos do ano, a expectativa de que novos recordes possam ser estabelecidos, tendo em vista a evolução gradativa obtida com o trabalho de desenvolvimento das motos.

A GP 1000, categoria principal do Moto 1000 GP, tem como recordista o paulista Danilo Lewis. Terceiro colocado na pontuação do campeonato, o piloto da Motonil Motors-PDV Brasil estabeleceu a melhor volta da etapa gaúcha em 2013 com 1min24s820 – para efeito estatístico, as melhores voltas em corridas são levadas em conta como recorde. O argentino Diego Pierluigi, também em 2013, obteve a volta mais rápida em treinos classificatórios, 1min24s067.

Na GP Light, o paulista Renato Andreghetto, na campanha que o levou ao título de 2013, obteve os dois recordes na sexta etapa, em 20 de outubro. Conquistou a pole, em 1min26s439, e a melhor volta da corrida, 1min26s876 – ele foi o vencedor da prova. Maximiliano Gerardo, líder da GP 600, obteve na primeira corrida de 2014 o recorde de pole, 1min27s209. O recorde oficial de 1mn27s819 foi obtido pelo gaúcho Rafael Bertagnolli em 2013.

Na GPR 250, série de formação de pilotos do Moto 1000 GP, todos os recordes foram estabelecidos por pilotos gaúchos na etapa de 2013. Fabiano Faz venceu cravou a volta mais rápida da corrida em 1min41s225. A pole foi de Pedro Sampaio, com 1min40s992. Na abertura da atual temporada, Giovandro Tonini, também gaúcho, foi pole com 1min41s066. Meikon Kawakami ganhou a corrida com pista molhada e fez a melhor volta em 1min58s915.

HISTÓRICO
Santa Cruz do Sul recebeu o Moto 1000 GP pela primeira vez em 2011, primeiro ano de existência da categoria, quando as etapas eram disputadas no sistema de rodadas duplas. Alan Douglas conquistou a pole position para as corridas da categoria GP 1000. Diego Faustino foi vencedor das duas – os dois pilotos paranaenses disputam o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade de 2014 como companheiros de equipe no Team Suzuki-PRT.

Na GP Light, a pole de 2011 em Santa Cruz do Sul foi do paulista Eduardo Costa Neto, que venceu a segunda corrida – na primeira, a vitória foi do catarinense Joniran Saling. A competição voltou à cidade na terceira etapa de 2012, no dia 23 de setembro. Diego Pierluigi fez pole e venceu na GP 1000. Na GP Light, Renato Andreghetto obteve as duas façanhas. Na GP 600, Rafael Bertagnolli herdeu a vitória com a desclassificação de Maximiliano Gerardo.

A etapa gaúcha foi a sexta e antepenúltima de 2013. Na GP 1000, Diego Pierluigi fez pole e venceu, com volta mais rápida de Danilo Lewis. A GP Light teve Renato Andreghetto alcançando pontuação máxima, com domínio pleno. Sergio Fasci obteve a pole da GP 600, que teve vitória e volta mais rápida de Bertagnolli. Pela GPR 250, em sua primeira apresentação no circuito, a pole foi de Pedro Sampaio. Fabiano Vaz fez a volta mais rápida da prova e venceu.

A quarta edição da etapa do Moto 1000 GP em Santa Cruz do Sul abriu a atual temporada. Na GP 1000, Matthieu Lussiana obteve pole, melhor volta e vitória, domínio repetido por Maximiliano Gerardo na GP 600. Pela GP Light, a pole foi de Nicolas Tortone, com vitória e volta mais rápida de Fábio Adas. Pela GPR 250, Giovandro Tonini foi quem arrebatou o primeiro lugar no grid. Volta mais rápida e vitória na corrida foram conquistas de Meikon Kawakami.

As motocicletas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade utilizam a gasolina Petrobras Podium e o óleo lubrificante Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, fornecedora de pneus a todas as equipes inscritas. A Auto Service Logística é a transportadora oficial do evento, que conta também com o apoio de Suzuki, Beta Ferramentas, Servitec, LeoVince, Shoei e Tutto Moto.
 
12/11/2014 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667 - Fotos: Equipe Sanderson/Grelak Comunicação

Legenda 1: Danilo Lewis detém o recorde oficial da pista de Santa Cruz do Sul para a GP 1000

Legenda 2: Vencedor da etapa gaúcha em 2012 e 2013, Diego Pierluigi detém o recorde de pole do circuito

Legenda 3: Diego Faustino também soma duas vitórias na GP 1000 na pista gaúcha

Legenda 4: Hoje piloto da GP 1000, Renato Andreghetto mantém os recordes oficial e de pole da GP Light

Legenda 5: Rafael Bertagnolli, que neste ano atua na GP Light, é recordista da GP 600 em Santa Cruz do Sul

Legenda 6: Líder do campeonato, Maximiliano Gerardo estabeleceu na primeira corrida do ano o recorde de pole da GP 600

Legenda 7: Pedro Sampaio, hoje piloto da GP 600, sustenta o recorde de pole da GPR 250

Legenda 8: Meikon Kawakami estabeleceu, com chuva, a volta mais rápida da primeira etapa da GPR 250 em 2014
 
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: