Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Porsche domina primeiros treinos livres da Le Mans 6 Horas de São Paulo

Porsche domina primeiros treinos livres da Le Mans 6 Horas de São Paulo

Pilotos da marca alemã fizeram os dois melhores tempos desta sexta-feira, que foi marcada pelo retorno de Emerson Fittipaldi a um torneio mundial

Luca Bassani
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Le Mans 6 Horas de São Paulo

Alta | Web

Fábio Davini
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Le Mans 6 Horas de São Paulo

Alta | Web

Fábio Davini
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Le Mans 6 Horas de São Paulo

Alta | Web

Fábio Davini
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Le Mans 6 Horas de São Paulo

Alta | Web

Luca Bassani
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Le Mans 6 Horas de São Paulo

Alta | Web

Luca Bassani
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Le Mans 6 Horas de São Paulo

Alta | Web

Fábio Davini
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Le Mans 6 Horas de São Paulo

Alta | Web

Luca Bassani
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Le Mans 6 Horas de São Paulo

Alta | Web

Luca Bassani
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Le Mans 6 Horas de São Paulo

Alta | Web

A Porsche fez os dois melhores tempos da sexta-feira (28) de treinos livres para a terceira edição da Le Mans 6 Horas de São Paulo, prova que acontece no Autódromo de Interlagos, na capital paulista, e encerra a temporada do Campeonato Mundial de Endurance. O trio formado por Mark Webber, Timo Bernhard e Brendon Hartley foi o mais rápido das duas sessões do dia, conseguindo na atividade realizada no final da tarde o tempo de 1min18s349.

Neel Jani, Marc Lieb e Romain Dumas, foram 91 milésimos mais lentos em relação aos companheiros de equipe e ficaram com o segundo melhor tempo do dia. Na sequência apareceram os dois trios da Audi, com o Loic Duval, Tom Kristensen e o brasileiro Lucas Di Grassi obtendo o terceiro tempo, a frente de Benoit Tréluyer, Marcel Fassler e André Lotterer. O grupo dos cinco melhores do dia foi fechado pelos campeões de mundo Anthony Davidson e Sebastién Buemi, com o Toyota TS040-Hybrid.

O dia ainda foi marcado pelo retorno de Emerson Fittipaldi à programação de uma etapa de campeonato mundial. Defendendo a AF Corse - equipe oficial da Ferrari - ao lado do italiano Alessandro Pier Guidi e do americano Jeffrey Segal, o bicampeão mundial de Fórmula 1 ajudou o time a garantir o sexto melhor tempo da categoria LMGTE-Am, com 1min31s666.

A G-Drive Racing, que tem como pilotos Roman Rusinov, Olivier Pla e Julien Canal, obteve a volta mais rápida do dia na classe LMP2, com 1min24s306, mais de um segundo à frente de Nicolas Minassian, Maurizio Mediani e Sergey Zlobin, segundos colocados com um protótipo da SMP Racing. A KCMG, de Matthew Howson, Richard Bradley e Alexandre Imperatori, fechou o top-3 da categoria.

O brasileiro Fernando Rees, ao lado dos companheiros de equipe Alex MacDowall e Darryl O'Young, colocou a Aston Martin na ponta da tabela de tempos na classe LMGTE-Pro, com 1min30s112, apenas 65 milésimos mais rápidos em relação aos segundos melhores, Darren Turner e Stefan Mücke, também da Aston Martin. Com um Porsche 911 RSR, Richard Lietz e Jörg Bergmeister ficaram com o terceiro tempo.

Os pilotos da Aston Martin também foram os melhores da divisão LMGTE-Am. Paul Dalla Lana, Pedro Lamy e Christoffer Nygaard marcaram 1min30s367 e não foram batidos pelos adversários. Kristian Poulsen, David Heinemeier-Hansson e Nicki Thiim, também pilotos da equipe inglesa, ficaram com o segundo tempo do dia, enquanto Stephen Wyatt, Michele Rugolo e Andrea Bertolini, com uma Ferrari 458 Itália, fecharam a lista dos três melhores.

Neste sábado (29), a partir das 14h45, acontece o treino que definirá o grid de largada. Antes, às 10h, será realizada a última sessão de treinos livres. A terceira edição das 6 Horas de São Paulo tem início previsto para 13h do domingo (30).

Classificação combinada dos treinos do Campeonato Mundial de Endurance nesta sexta-feira:

1 - Timo Bernhard, Mark Webber, Brendon Hartley (Porsche 919 Hybrid/LMP1) - 1min18s349
2 - Neel Jani, Marc Lieb, Romain Dumas (Porsche 919 Hybrid/LMP1) - 1min18s440
3 - Lucas Di Grassi, Loic Duval, Tom Kristensen (Audi R18 e-tron quattro/LMP1) - 1min18s455
4 - Benoit Tréluyer, Marcel Fassler, André Lotterer (Audi R18 e-tron quattro/LMP1) - 1min18s615
5 - Anthony Davidson, Sebastién Buemi (Toyota TS040-Hybrid/LMP1) - 1min19s239
6 - Mike Conway, Alexander Wurz, Stéphane Sarrazin (Toyota TS040-Hybrid/LMP1) - 1min19s390
7 - Fabio Leimer, Dominik Kraihamer, Andrea Belicchi (Rebellion Racing/LMP1) - 1min21s709
8 - Nicolas Prost, Nick Heidfeld, Mathias Beche (Rebellion Racing/LMP1) - 1min21s819
9 - Pierre Kaefer, Lucas Auer (Lotus/LMP1) - 1min22s599
10 - Roman Rusinov, Olivier Pla, Julien Canal (G-Drive/LMP2) - 1min24s306
11 - Sergey Zlobin, Nicolas Minassian, Maurizio Mediani (SMP Racing/LMP2) - 1min25s608
12 - Matthew Howson, Richard Bradley, Alexandre Imperatori (KCMG/LMP2) - 1min26s049
13 - Kirill Ladygin, Viktor Shaitar, Anton Ladygin (SMP Racing/LMP2) - 1min26s063
14 - Fernando Rees, Darryl O'Young, Alex MacDowall (Aston Martin Vantage V8/LMGTE-Pro) - 1min30s112
15 - Stefan Mucke, Darren Turner (Aston Martin Vantage V8/LMGTE-Pro) - 1min30s177
16 - Pedro Lamy, Paul Dalla Lana, Christoffer Nygaard (Aston Martin Vantage V8/LMGTE-Am) - 1min30s367
17 - Jorg Bergmeister, Richard Lietz (Porsche 911 RSR/LMGTE-Pro) - 1min30s757
18 - Toni Vilander, Gianmaria Bruni (Ferrari 458 Itália/LMGTE-Pro) - 1min30s763
19 - Frédéric Makowiecki, Patrick Pilet (Porsche 911 RSR/LMGTE-Pro) - 1min30s810
20 - Kristian Poulsen, David Heinemeier-Hansson, Nicki Thiim (Aston Martin Vantage V8/LMGTE-Am) - 1min30s887
21 - Davide Rigon, James Calado (Ferrari 458 Itália/LMGTE-Pro) - 1min30s945
22 - Stephen Wyatt, Michele Rugolo, Andrea Bertolini (Ferrari 458 Itália/LMGTE-Am) - 1min31s151
23 - Christian Ried, Klaus Bachler, Khaled Al Qubaisi (Porsche 911 RSR/LMGTE-Am) - 1min31s302
24 - Gianluca Roda, Paolo Ruberti, Matteo Cressoni (Ferrari 458 Itália/LMGTE-Am) - 1min31s369
25 - Emerson Fittipaldi, Alessandro Pier Guidi, Jeffrey Segal (Ferrari 458 Itália/LMGTE-Am) - 1min31s666
26 - François Perrodo, Emmanuel Collard, Matthieu Vaxivière (Porsche 911 RSR/LMGTE-Am) - 1min31s728
 

(11)3045-0836
6hsp@dinholeme.com.br




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: