Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Moto 1000 GP: Gutierrez, líder, intensifica preparação para decisão do título



Gutierrez, líder, intensifica preparação para decisão do título do Moto 1000 GP

Vencedor de duas corridas no Brasileiro de Motovelocidade, piloto paranaense prevê disputa polarizada com adversário francês

  Líder da GP 1000, categoria principal do Moto 1000 GP, o paranaense Wesley Gutierrez manifesta especial expectativa pelo GP Petrobras, sétima e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, marcado para o dia 23 de novembro no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS). O piloto da Motonil Motor-PDV Brasil prevê uma das corridas mais difíceis do ano e intensifica a preparação para a disputa.

Gutierrez assumiu a liderança com a vitória no GP Curitiba, no dia 26 de outubro – o paulista Danilo Lewis, seu companheiro de equipe, foi o segundo. "O clima na equipe mudou bastante a partir da nossa dobradinha em Curitiba, estão todos mais empolgados e dedicados. É lógico que nossa meta é o título, que está bem disputado. É um título importante e que pode abrir muitas portas para a sequência do nosso trabalho", considera.

O líder da temporada revela ter intensificado sua preparação para o GP Petrobras. "Não só na preparação física, mas também em treinos com moto. A minha moto de corridas fica na sede da equipe em São Paulo a maior parte do tempo, então procuro manter a forma e o reflexo com treinos de supermoto no kartódromo", descreve Gutierrez, representante da cidade de Londrina, inscrito no Moto 1000 GP com a Kawasaki ZX10-R número 47.

A vitória em Curitiba levou Gutierrez a 99 pontos. O vice-líder é o francês Matthieu Lussiana, da Petronas Alex Barros Racing, com 94. "Pela diferença na pontuação, arriscaria dizer que a disputa pelo título vá acabar ficando entre nós dois", arrisca – Lewis, terceiro na tabela, soma 72 pontos, havendo 27 em jogo em cada uma das duas etapas que restam até o fim da temporada. "Vamos dar o máximo de nós por esse título. O momento é bom", considera.

A campanha de Wesley Gutierrez no Moto 1000 GP contempla as duas vitórias nas etapas paranaenses disputadas em Cascavel e Curitiba. Em Santa Cruz do Sul, na abertura da temporada, foi segundo colocado. Em Interlagos, na segunda etapa, foi ao pódio em terceiro. O paranaense da Motonil Motors-PDV Brasil soma ainda também a sexta posição na etapa de Goiânia e o 15º lugar em Brasília, onde sofreu uma queda na última volta.

As motocicletas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade utilizam a gasolina Petrobras Podium e o óleo lubrificante Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, fornecedora de pneus a todas as equipes inscritas. A Auto Service Logística é a transportadora oficial do evento, que conta também com o apoio de Suzuki, Beta Ferramentas, Servitec, LeoVince, Shoei e Tutto Moto.

CLASSIFICAÇÃO
Após seis das oito etapas, a classificação do Moto 1000 GP na GP 1000 é a seguinte: 1º) Gutierrez, 99 pontos; 2º) Lussiana, 94; 3º) Lewis, 72; 4º) Praia, 68; 5º) Ribodino, 63; 6º) Faustino, 55; 7º) Andreghetto, 38; 8º) Ferreira, 32; 9º) Pierluigi, 30; 10º) Eslick, 26; 11º) Moura e Fasci, 19; 13º) L. Barros e Douglas, 18; 15º) Solorza, 16; 16º) Al Malki, 15; 17º) Fittipaldi, 14; 18º) Salles e Zerbo, 13; 20º) Figueiredo e Thiriet, 11; 22º) Iatauro, 10; 23º) Pretel, 8; 24º) Andric, 7; 25º) Lenzi, 4; 26º) De Grandi, 3; 27º) A. Barros, 2; 28º) Luvizotto, 1.
 
07/11/2014 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667 - Fotos: Equipe Sanderson/Grelak Comunicação

Legenda: Com duas vitórias e outros três pódios, Wesley Gutierrez lidera a temporada de 2014 do Moto 1000 GP
 
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: