Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Tag revelou campeões no Regional da Serra e firma-se como categoria equilibrada e de baixo custo


Idalicio Umpierre | IR Criações
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Tag teve 15 pilotos na última etapa

Alta | Web
Idalicio Umpierre | IR Criações
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Daniel Rotta

Alta | Web
Idalicio Umpierre | IR Criações
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Saulo Rudeck

Alta | Web

Tag revelou campeões no Regional da Serra e firma-se como categoria equilibrada e de baixo custo

Daniel Rotta e Saulo Rudeck garantiram os títulos no último final de semana em Farroupilha (RS)

A categoria Tag, que compete com motores italianos Iame, conheceu seus dois campeões no Regional da Serra de Kart, um dos campeonatos mais importantes do kartismo no sul do Brasil. A última etapa foi realizada neste domingo (23), em Farroupilha (RS), e durante cinco rodadas duplas as disputas mostraram que é possível formatar uma competição com motores próprios e, ao mesmo tempo, perfeitamente equalizados e equilibrados.

Com um regulamento que privilegia restrições na preparação de seus motores, a categoria Tag reuniu ao longo do ano 28 pilotos, que fizeram disputas equilibradas e de bom nível técnico. Em média, foram 18 pilotos por etapa, uma prova importante do crescimento da categoria, que em 2011 reunia cerca de nove pilotos a cada rodada.

Dentre as medidas tomadas para manter o equilíbrio no desempenho de seus motores, a categoria Tag impôs pinhão com tolerâncias específicas, escape e filtro monomarca e carburador com furação igual para todos os pilotos. Com isso, o equilíbrio foi a tônica na temporada e na tomada de tempos da última etapa, por exemplo, os nove primeiros colocados ficaram separados por apenas 360 milésimos de segundo.

A P Racing - que fornece os carburadores RC14 - e a Mittag Motores têm apoiado fortemente a categoria, que utiliza motores com excelente relação "custo x benefício", já que seu desempenho é semelhante aos demais motores de 125cc, utilizando embreagem e oferecendo durabilidade e pouca manutenção a pilotos que queiram competir ou apenas se divertir. As categorias Tag, além da ótima aceitação no Rio Grande do Sul, vivem momento igual em Santa Catarina e em São Paulo, onde também integram as disputas de campeonatos reconhecidamente importantes.

No Regional da Serra, que tem as divisões Tag e Tag Super, os campeões foram Daniel Rotta e Saulo Rudeck, respectivamente. Francesco Ventre, Fernando Pastro, Vinícius Pezzi e Marlo Binsfeld completaram os cinco primeiros na classificação final da Tag, ao passo que Alexandre Steffenon foi o vice na Tag Super, seguido por Milton Zili, Flávio Azevedo e Silvano Fernandes.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: