Miguel Costa Jr. Atual campeão veste a camiseta da campanha Alta | Web |
Miguel Costa Jr. Carro tem a estampa do bigode no capô Alta | Web |
Eurofarma-RC fecha temporada com campanha de conscientização
Novembro Azul passou por duas cidades e termina em Curitiba
A última etapa da temporada 2014 da Stock Car que acontece neste fim de semana em Curitiba, marca também a última fase da campanha Novembro Azul, uma mobilização da equipe Eurofarma-RC, em prol de um evento mundial de conscientização para o diagnóstico precoce do câncer de próstata. O movimento dentro dos autódromos começou no início do mês em Viamão, seguiu para Salvador e termina na capital paranaense no domingo, 30 de novembro.
O bigode, símbolo da campanha em todo o mundo, foi estampado no capô e laterais dos carros da equipe Eurofarma-RC pilotados por Ricardo Maurício e Max Wilson, e como nas etapas anteriores, ainda haverá nos boxes a distribuição de bonés alusivos à campanha e um folheto com informações sobre a doença. A ideia é que, assim como o Outubro Rosa, o Novembro Azul seja cada vez mais difundido e que os homens, principalmente, estejam melhor informados e orientados sobre o perigo do câncer de próstata, uma doença silenciosa que é a segunda maior causa de morte entre o público masculino. Uma situação que pode ser revertida se o diagnóstico for precoce. "O esporte e a saúde andam de mãos dadas e, considerando que o automobilismo atinge um público predominantemente masculino, temos a confiança de que estamos nos dirigindo a quem interessa. Esta é uma ação que está alinhada a missão da Eurofarma de promover a saúde, então se conseguirmos conscientizar esta população através da campanha, teremos cumprido um importante objetivo."
Mecânicos e pilotos da equipe Eurofarma-RC também fazem parte do movimento e ajudarão na divulgação da campanha usando uma camiseta criada especialmente para este fim. "Nos sentimos motivados a disseminar a campanha e conscientizar amigos, familiares, fãs e público em geral, esta é mais uma causa que vem crescendo e que tem um apelo fortíssimo, é mais uma oportunidade de tratarmos de um assunto de interesse geral no nosso ambiente de trabalho. Todos estamos engajados nesta causa", diz Max Wilson. "É importante lembrarmos que as mulheres também tem um papel fundamental nesta campanha porque são elas que acabam convencendo maridos ou namorados a fazerem o exame preventivo regularmente. A mulher ainda é a grande influenciadora, quem zela pela saúde da família", completa Ricardo Maurício.
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de próstata é ainda mais incidente que o de mama, somente entre 2012 e 2013 foram computados 60.180 novos casos de câncer de próstata, contra e 52.680 de mama no mesmo período. Pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha para a Sociedade Brasileira de Urologia, em 2009, comprovou também que o preconceito com o exame de toque retal ainda é um forte adversário a ser combatido na luta contra o câncer de próstata no Brasil., pois da população alvo pesquisada, apenas 32% dos homens declararam já ter feito o exame.
Segundo estimativa da Vicar, responsável e organizadora da categoria, cerca de 60 mil pessoas deverão já foram impactadas pela campanha nos autódromos.
A etapa de Curitiba encerra a temporada 2014 da Stock Car. Com o contrato renovado para 2015, os pilotos Ricardo Maurício e Max Wilson já pensam nos desafios da próxima temporada que começa com um treino coletivo no dia 08 de fevereiro.
Facebook: https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Nenhum comentário:
Postar um comentário