Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Eurofarma-RC fecha temporada com campanha de conscientização


Miguel Costa Jr.
Clique na imagem para fazer o Download...
Atual campeão veste a camiseta da campanha

Alta | Web
Miguel Costa Jr.
Clique na imagem para fazer o Download...
Carro tem a estampa do bigode no capô

Alta | Web

Eurofarma-RC fecha temporada com campanha de conscientização

Novembro Azul passou por duas cidades e termina em Curitiba

A última etapa da temporada 2014 da Stock Car que acontece neste fim de semana em Curitiba, marca também a última fase da campanha Novembro Azul, uma mobilização da equipe Eurofarma-RC, em prol de um evento mundial de conscientização para o diagnóstico precoce do câncer de próstata. O movimento dentro dos autódromos começou no início do mês em Viamão, seguiu para Salvador e termina na capital paranaense no domingo, 30 de novembro.

O bigode, símbolo da campanha em todo o mundo, foi estampado no capô e laterais dos carros da equipe Eurofarma-RC pilotados por Ricardo Maurício e Max Wilson, e como nas etapas anteriores, ainda haverá nos boxes a distribuição de bonés alusivos à campanha e um folheto com informações sobre a doença. A ideia é que, assim como o Outubro Rosa, o Novembro Azul seja cada vez mais difundido e que os homens, principalmente, estejam melhor informados e orientados sobre o perigo do câncer de próstata, uma doença silenciosa que é a segunda maior causa de morte entre o público masculino. Uma situação que pode ser revertida se o diagnóstico for precoce. "O esporte e a saúde andam de mãos dadas e, considerando que o automobilismo atinge um público predominantemente masculino, temos a confiança de que estamos nos dirigindo a quem interessa. Esta é uma ação que está alinhada a missão da Eurofarma de promover a saúde, então se conseguirmos conscientizar esta população através da campanha, teremos cumprido um importante objetivo."

Mecânicos e pilotos da equipe Eurofarma-RC também fazem parte do movimento e ajudarão na divulgação da campanha usando uma camiseta criada especialmente para este fim. "Nos sentimos motivados a disseminar a campanha e conscientizar amigos, familiares, fãs e público em geral, esta é mais uma causa que vem crescendo e que tem um apelo fortíssimo, é mais uma oportunidade de tratarmos de um assunto de interesse geral no nosso ambiente de trabalho. Todos estamos engajados nesta causa", diz Max Wilson. "É importante lembrarmos que as mulheres também tem um papel fundamental nesta campanha porque são elas que acabam convencendo maridos ou namorados a fazerem o exame preventivo regularmente. A mulher ainda é a grande influenciadora, quem zela pela saúde da família", completa Ricardo Maurício.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de próstata é ainda mais incidente que o de mama, somente entre 2012 e 2013 foram computados 60.180 novos casos de câncer de próstata, contra e 52.680 de mama no mesmo período. Pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha para a Sociedade Brasileira de Urologia, em 2009, comprovou também que o preconceito com o exame de toque retal ainda é um forte adversário a ser combatido na luta contra o câncer de próstata no Brasil., pois da população alvo pesquisada, apenas 32% dos homens declararam já ter feito o exame.
Segundo estimativa da Vicar, responsável e organizadora da categoria, cerca de 60 mil pessoas deverão já foram impactadas pela campanha nos autódromos.

A etapa de Curitiba encerra a temporada 2014 da Stock Car. Com o contrato renovado para 2015, os pilotos Ricardo Maurício e Max Wilson já pensam nos desafios da próxima temporada que começa com um treino coletivo no dia 08 de fevereiro.

Acesse nosso site: www.eurofarma-rc.com.br


--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: