Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Moto 1000 GP: pilotos de sete equipes têm chances de títulos no Brasileiro



Decisão de títulos no Moto 1000 GP envolve 11 pilotos de sete equipes

Campeões brasileiros de motovelocidade de 2014 serão conhecidos nas corridas do GP Cascavel, marcadas para 14 de dezembro

  A quarta temporada do Moto 1000 GP está a uma etapa de seu término. Os títulos das quatro categorias do evento, que tem em disputa o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, serão definidos no dia 14 de dezembro, a partir dos resultados do GP Petrobras, no Autódromo Zilmar Beux, de Cascavel (PR). A relação de candidatos às taças reservadas aos campeões inclui os nomes de 11 pilotos, que representam sete das várias equipes inscritas.

Na GP 1000, série principal do Brasileiro de Motovelocidade, o francês Matthieu Lussiana, da Petronas Alex Barros Racing, conquistou em Santa Cruz o Sul a terceira vitória no ano e retomou a liderança. Seu único adversário no campeonato é o brasileiro Wesley Gutierrez, da Motonil Motors-PDV Brasil. A diferença entre os dois é de oito pontos e Lussiana depende de um terceiro lugar no GP Cascavel para ser campeão.

As equipes envolvidas na decisão do título principal participam também da disputa decisiva em outras categorias. Na série de formação de pilotos GPR 250, a vice-liderança é de Lucas Torres, piloto da Estrella Galicia 0,0. A equipe integra a estrutura chefiada por Alexandre Barros, coordenador também do time de Lussiana na GP 1000. O líder da GPR 250 é de Meikon Kawakami, da Playstation-PRT, equipe de José Carlos "Pitico" de Morais.

Chefiada por Nivaldo "Ferpa" Buzo, a Motonil Motors-PDV Brasil mantém dois pilotos na disputa pelo título brasileiro da GP Light. Um deles é o paulista Rodrigo Benedictis. Com seis pódios em sete corridas, ele converteu a vitória na etapa gaúcha em liderança do campeonato. O outro, o brasiliense Ian Testa, quarto colocado na tabela de pontos à custa de uma campanha que destaca uma vitória e dois segundos lugares.

Benedictis e Testa têm dois adversários na luta pelo título. O argentino Nicolas Tortone foi segundo em Santa Cruz do Sul e assumiu a vice-liderança. O brasiliense Henrique Castro ficou fora da etapa após um acidente nos treinos livres, perdeu a liderança e agora é terceiro no campeonato. Ele é piloto da City Service BSB Motor Racing, equipe chefiada por Bruno Penido, e adianta que estará na pista na etapa final em Cascavel.

A GP 600 tem um dos cenários mais equilibrados na disputa pelo título. Não computado o descarte obrigatório de um resultado por piloto, a liderança é do gaúcho Pedro Sampaio, que está um ponto à frente o paranaense Joelsu "Mitiko" da Silva. O uruguaio Maximiliano Gerardo, também piloto da MGBikes Yamaha, é o terceiro a três pontos de Sampaio – o GP Petrobras, em Cascavel, terá 27 pontos em disputa entre treinos e corrida.

Se projetado sobre a pontuação atual o descarte de resultado, a GP 600 passa a ter novo líder. Neste caso é Gerardo, piloto da equipe comandada por Adrian Diego Aparicio, quem assume a dianteira na pontuação, com margem de sete pontos sobre Sampaio e oito à frente de Silva. Sampaio compete pela Fábio Loko, equipe gaúcha coordenada por Fábio Garcia; Silva defende a Paulinho Superbikes, comandada pelo paranaense Paulo Imes.

As motocicletas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade utilizam a gasolina Petrobras Podium e o óleo lubrificante Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, fornecedora de pneus a todas as equipes inscritas. A Auto Service Logística é a transportadora oficial do evento, que conta também com o apoio de Suzuki, Beta Ferramentas, Servitec, LeoVince, Shoei e Tutto Moto.
 
28/11/2014 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667 - Fotos: Equipe Sanderson/Grelak Comunicação

Legenda 1: Lussiana (94) e Gutierrez (47) são os candidatos ao título principal do Brasileiro de Motovelocidade

Legenda 2: Sampaio (28) e Mitiko (34) são líder e vice-líder da categoria GP 600 no Moto 1000 GP

Legenda 3: Gerardo, terceiro na GP 600, reassume a liderança se considerado o descarte obrigatório de resultados

Legenda 4: Benedictis (97) e Testa (37), pilotos da equipe de Nivaldo "Ferpa" que buscam o título da GP Light

Legenda 5: Castro sofreu um acidente, ficou fora da etapa e perdeu a liderança da GP Light

Legenda 6: Tortone foi ao pódio cinco vezes em 2014 e é o vice-líder da categoria GP Light

Legenda 7: Kawakami (2), da Playstation-PRT, e Torres (77), da Estrella Galicia, decidem o título da GPR 250
 
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: