Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Na reta final, Light teve a penúltima do ano na Aldeia da Serra


 
Flávio Quick
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
Flávio Quick
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
 

Na reta final, Light teve a penúltima do ano na Aldeia da Serra

Copa São Paulo reuniu quase uma centena de pilotos que fecharam nesta etapa o segundo turno

No último sábado (1º) o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo, recebeu os pilotos e equipes da Copa São Paulo Light para as disputas da nona e penúltima etapa do Campeonato 2014. A corrida, válida pela quarta rodada do segundo turno, foi repleta de emoções em todas as categorias que, também, ofereceram vagas para as disputas do GP RBC de KART 2014.

As atividades tiveram início com a categoria Cadete. Após uma queda no número de participantes no meio da temporada, esta que a é classe de entrada no kartismo teve um bom aumento no número de participantes nas últimas etapas alinhando 13 pilotos nesta nona rodada. A pole-position ficou com Rafael Câmara, mas, como sempre, as disputas foram extremamente apertadas e decidias apenas nas bandeiradas das duas baterias. Na primeira prova o vencedor foi Pedro Braga seguido por Bruno Monte Filho e Manuel Júnior. Na segunda bateria, por sua vez, Bruno venceu com Braga em segundo e Leo Rufino, no terceiro posto.

A Júnior Menor também teve corridas muito concorridas. 14 competidores estiveram na pista em busca de se aproximarem na classificação do líder Caio Collet. Porém, não teve muito jeito. Com mais de meio segundo de diferença para o segundo colocado Collet ficou com a pole. Não bastasse isso, ele também venceu as duas corridas ficando com tranquilidade como o vencedor da etapa. Com o terceiro lugar na primeira corrida e o segundo, na segunda, Diego Ramos ficou com a segunda posição da etapa. No terceiro lugar do resultado combinado ficou com Guilherme Peixoto, com um quarto e um terceiro lugares.

O campeão Brasileiro João Vitor Rosate foi o pole-position da categoria Júnior, mas, o domínio das duas corridas ficou com o mineiro João Pedro Guim que, mesmo muito pressionado na primeira corrida, conseguiu assegurar as duas vitórias do dia e somar os 11 pontos para o Campeonato. Murilo Coletta e Arthur Leist ficaram respectivamente na segunda e terceira posições nas duas baterias.

Encerrando a programação da manhã a Sprinter tomou o traçado para suas atividades. A pole-position ficou com Luiz Matheus. Vindo da quarta posição, porém, Nikolas Gaigalas fez bela recuperação e venceu as duas corridas subindo no degrau mais alto do pódio da etapa. Com um segundo e um terceiro lugares respectivamente Erick Lutum acabou ficando com a segunda posição geral e Rodrigo Baptista a terceira, pelo critério de desempate.

As disputas seguiram em ritmo acelerado na parte da tarde. Abriram à pista após o intervalo as corridas da categoria Graduado. O carioca Olin Galli, reafirmando a excelente fase em sua carreira, registrou a pole-position. O prognóstico por belas disputas, porém, era muito grande uma vez que o segundo e terceiro colocados estiveram distantes em menos que um décimo para o tempo de Galli. Nas corridas muitas disputas, trocas de posição e emoções para todos os gostos. Na soma dos dois resultados, pela diferença de apenas um ponto, ele levou a melhor e ficou com a vitória da etapa. André Nicastro ficou com o segundo lugar e André Castro, o terceiro.

As classes Sênior e Sênior "B" competiram com os grids agrupados formando um bonito pelotão com 15 karts. Por uma diferença de incríveis 84 milésimos os seis primeiros classificados na tomada de tempos estiveram separados elevando-se assim a expectativa para as corridas. Em uma grande recuperação, porém, Vinícius Corbo, o sétimo colocado do grid, foi quem venceu a primeira corrida, após atingir a liderança há duas voltas para o fim. Danilo Ramalho chegou em segundo e Eduardo Dieter, em terceiro. Largando da última posição na segunda bateria Rodrigo Soares fez brilhante recuperação e venceu seguido por Alain Sisdelli e João Cunha. No geral da etapa a vitória na Sênior ficou com Corbo, seguido por Sisdelli e João Cunha. Já na "B" o vencedor do dia foi Fernando Spessoto com Vinícius Serafim em segundo e Paulo Lopes, em terceiro.

Encerrando o sábado de competições a Super Sênior tomou o traçado. Christiano Matheis liderou o pelotão na tomada de tempos e, com o tempo de 35s160 ficou com a pole-position. Após assumir a liderança ainda na primeira volta da corrida um Marcos Pelli mostrou muita tranquilidade para suportar a pressão na primeira prova e, na segunda, abrir rapidamente do pelotão, garantindo assim a vitória nas duas baterias e, logicamente, na rodada. No somatório do dia Fábio Figueiredo ficou com a segunda posição e Matheis, o terceiro lugar.

O Light faz agora sua última parada do ano. No dia seis de dezembro, no mesmo Kartódromo Aldeia da Serra, serão conhecidos os novos campeões após as corridas da décima rodada dupla da temporada.

Fotos: Luiz Pinheiro - Quick Comunicação
Largada da categoria Sprinter
Bandeirada do piloto Olin Galli - Graduado

Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: