Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Otto Baumgart fica com título da Stock Jr.


(Assessoria de Imprensa - 17/11/2014)

Otto Baumgart fica com título da Stock Jr.

No Marcas e Pilotos nova reviravolta e a decisão ficou para a última etapa

 

Formatado em cinco etapas, o título da Stock Jr. foi definido apenas na última prova, disputada no último sábado (15), no Autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. O piloto Otto Baungart ficou em segundo lugar na prova, mas o resultado foi suficiente para garantir a conquista inédita.

 

"Um campeonato de apenas cinco etapas é muito difícil, porque fica muito complicado de recuperar se algo acontecer de negativo. O início foi complicado, mas depois ganhei duas e a sorte começou a virar", afirmou o piloto paulista da Vedacit que compete na categoria há três temporadas.

 

"Ao cruzar a linha de chegada, depois da bandeirada, sabia que era o campeão, mesmo assim comecei a fazer contas para ter certeza. Aí entrei nos boxes e vi o pessoal da equipe acenando. Estou muito feliz", disse Baungart que já havia conquistado o vice-campeonato na Stock Jr., em 2012, ano de estreia na categoria.

 

A vitória foi de Joca Silveira, seu primeiro sucesso na temporada. Luigi Nesse que também tinha chances de ficar com o título terminou a prova apenas na quarta colocação. A terceira colocação ficou com Jorge Ribeiro e Fabiano Merichi completou o pódio em quinto lugar.

 

A disputa da Stock Jr. nesta temporada foi marcada pelo equilíbrio. Luigi Nese abriu o certame vencendo. Em seguida, Otto venceu as duas corridas seguintes e Nesse voltou a venceu na quarta etapa.

 

"Vencer duas das cinco provas foi muito bom, mesmo porque o Otto também venceu duas. Mas, para ser campeão, você precisa ser constante, não é só ganhar. Acho que foi o que faltou", explicou Nese.

 

Ao chegar à etapa final, três pilotos possuíam chances de título, já que Joca Silveira também tinha chances por ter feito um campeonato bastante equilibrado, pontuando muito e indo ao pódio em quase todas as provas. "Posso dizer que a vitória na última etapa acabou coroando minha primeira temporada na categoria", afirmou.

 

Marcas e Pilotos

Nova reviravolta na categoria Marcas e Pilotos, que disputou sua sétima e penúltima tapa neste sábado (15), no Autódromo do ECPA. A dupla que liderava na categoria Super, formada por Rodnei Mazieri e Gustavo Favoretto, não foi bem e deixou a liderança escapar, caindo para a terceira posição.

 

Rodrigo Stefanini venceu a primeira bateria e subiu na classificação. "O início da temporada foi muito ruim, mas depois que encontramos o acerto do carro conseguimos encaixar duas vitórias seguidas que nos colocaram na briga pelo título. Agora, vamos com tudo para a última etapa", afirmou o piloto de Capivari.

 

Formando dupla, Neto Datti e Cassiano Rodrigues marcaram dois segundos lugares e também continuam na briga pelo título. Com uma vitória na segunda prova e um terceiro lugar na primeira bateria, o piloto de Sertãozinho Lamartine Pinotti também segue firme em busca do título da temporada.

 

Light

Pela divisão Light, Alexandre Barbosa voltou a vencer uma prova e manteve a ponta nessa categoria. Carlos Zilio também foi ao pódio e mantém viva suas esperanças na temporada.

 

Quem vem surpreendendo na categoria é o piloto Alexandre Navarro, que em sua segunda etapa participando no campeonato, ficou na segunda posição nas duas provas. "Ainda estou me adaptando a pista e pretendo fechar a temporada com uma vitória", afirmou o piloto da equipe AN09.

 

Novatos

Entre os Novatos, as duas vitórias de Rafael e Anderson praticamente lhes garante o título da categoria dos iniciantes. O piloto do Amapá, radicado em Capivari, Mauricio Quagliato, marcou dois segundos lugares e ainda sonha.

 

A oitava e última da Copa ECPA de Velocidade será disputada no dia 7 de dezembro. Confira abaixo o resultado final de todas as provas:

 

Resultados da 5ª etapa Stock Jr.

1) Joca Silveira, 22 voltas em 38:51.071
2) Otto Baungart, a 9.915
3) Jorge Ribeiro, a 12.200
4) Luigi Nese, a 20.092
5) Fabiano Merichi, a 29.612
6) Delfin Braz, a 32.333
7) Edson Cury, a 11 voltas
8) Wesley Amaral, a 22 voltas
9) Rafael Seibel, a 19 voltas
Melhor Volta: Luigi Nese, 1min16seg881

 

Resultados da 7ª etapa da Copa ECPA de Velocidade

1ª prova Marcas e Pilotos - Super

1º Rodrigo Stefanini
2º Neto Datti/Cassiano Rodrigues

3º Lamartine Pinotti

4º Rodnei Mazieri /Gustavo Favoretto

5º Luis Alves

Melhor volta: Lamartine Pinotti, em 1:18.652

 

1ª prova Marcas e Pilotos - Light

1º Alexandre Barbosa
2º Alexandre Navarro

3º Rinaldo Palace/Neimar Barbosa

4º Carlos Zilio

5º Valter Paim/Rodrigo Tavares

Melhor volta: Rinaldo Palace/Neimar Barbosa, em 1:20.423

 

1ª prova Marcas e Pilotos - Novato

1º Rafael G./Anderson A.
2º Mauricio Quagliato

3º Adilson/José Turim

Melhor volta: Rafael G./Anderson A., em 1:18.658

 

2ª prova Marcas e Pilotos - Super

1º Lamartine Pinotti
2º Neto Datti/Cassiano Rodrigues

3º Rodrigo Stefanini

4º Rodnei Mazieri /Gustavo Favoretto

Melhor volta: Neto Datti/Cassiano Rodrigues, em 1:18.134

 

2ª prova Marcas e Pilotos - Light

1º Leandro Borsari
2º Alexandre Navarro

3º Carlos Zilio

4º Rodrigo C./Valter P.

5º Alexandre Barbosa

Melhor volta: Leandro Borsari, em 1:19.715

 

2ª prova Marcas e Pilotos - Novato

1º Rafael G./Anderson A.
2º Mauricio Quagliato

3º Adilson/ José Turim

Melhor volta: Adilson/ José Turim, em 1:21.403

 

Boné de Felipe Massa
Ainda no sábado, a ONG Vira Lata Vira Vida de Piracicaba/SP promoveu o leilão de um boné da equipe Williams, de Fórmula 1, autografado pelo piloto Felipe Massa. O boné foi autografado durante o GP da Áustria, disputado no circuito de Spielberg, em junho deste ano, quando o piloto brasileiro conquistou a 16ª pole position da carreira.

 

Adquirido em doação por um voluntário, a ONG que cuida de animais abandonados, recebeu o boné do próprio piloto, que é solidário a causa animal.

 

Com lance mínimo de R$ 3 mil, o boné foi arrematado por R$ 3.500,00 pelo piloto Rodrigo Stefanini. "Essa ONG é muito séria e merece toda a ajuda pelo trabalho que realiza. Já o boné não deixa de ser um objeto de desejo, já que o Felipe Massa é um grande piloto", disse o empresário do Grupo Stefanini, que congrega concessionárias de veículos de várias marcas, como Citroën, Fiat e GM.

 

"Para o Vira Lata Vira Vida esse leilão foi muito importante, pois nos ajudou a arrecadar fundos que contribuem para manter a entidade que, atualmente, assiste a 330 cães", afirmou Maria Cecília Pizzinatto, voluntária da ONG, que esteve durante toda a tarde no ECPA, com a também voluntária Elisangela Cortez, apresentando o boné aos curiosos e interessados.


Serviço

Acompanhe as novidades da Copa ECPA de Velocidade no site www.ecpa.com.br. Mais informações pelo facebook.com/ecpabrasil e e-mail para ecpa@ecpa.com.br

______________

Engenho da Notícia

Assessoria de Imprensa ECPA

(19) 3302.0100

divulgacao@engenhodanoticia.com.br

Twitter: @Engenho_Noticia

Facebook: Engenho da Notícia




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: