Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Rali: Marcos e Kleber conquistam o primeiro título brasileiro para o X Rally Team


Rali: Marcos e Kleber conquistam o primeiro título brasileiro para o X Rally Team

Dupla venceu as duas especiais do último final de semana no Rally Rota Sudeste, em Lençóis Paulista (SP), e não pode mais ser alcançada na pontuação da categoria Protótipos; na Pró-Brasil, navegador da equipe garantiu o bicampeonato

 

Marcos Baumgart e Kleber Cincea venceram no último final de semana o Rally Rota Sudeste na categoria Protótipos e conquistaram, com uma etapa de antecipação, o título do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade. Piloto e navegador chegaram aos 67 pontos e não podem mais ser alcançados na principal categoria por Marcos Moraes e Du Sachs.

Das 13 provas disputadas até agora (em sete etapas, sendo que o Rally de Barretos, na quarta etapa, teve apenas uma prova realizada), a dupla do X Rally Team venceu seis. Tal desempenho, principalmente na primeira metade da temporada, quando Marcos e Kleber conquistaram quatro vitórias e um terceiro lugar, ajudou a consolidar o título mesmo sem pontuar no Rally dos Sertões.

O Sertões teve três especiais válidas pelo Campeonato Brasileiro, mas como a dupla competiu no principal rali brasileiro em outra categoria - a T1 FIA, com os Ford Ranger V8 - Baumgart e Cincea não tiveram pontos computados na disputa nacional.

É o primeiro título brasileiro de uma das duplas mais longevas do rali nacional. "Só havíamos feito a temporada completa em 2005, quando ficamos com o vice. Depois não chegamos a fazer mais o campeonato todo, apenas algumas provas, sempre procurando testar alguma coisa no carro visando o Sertões, que para nós sempre foi o principal, além do que nossas agendas de trabalho não permitiam", lembrou Marcos. "Mas desta vez teve um sabor especial. Levamos a sério, com muita dedicação e bastante esforço. A concorrência foi muito forte neste ano e a estratégia era ir bem no primeiro semestre porque sabíamos que não iríamos pontuar no Sertões", apontou Baumgart, que pilotou o protótipo X-10 de 320 cavalos preparado pelo X Rally Team.

"Via de regra o Brasileiro sempre nos serviu como preparação para o Sertões; era - e é - o melhor laboratório que há. Mas acima de tudo, disputar a temporada toda, em diferentes estados, diferentes pisos... Foi cross country na essência, e isso foi muito legal. O título reflete toda a evolução que a equipe teve, desde a parte técnica aos detalhes. Todos os integrantes se dedicam 100%, vivem do time e pelo time, e nesta temporada tivemos um entrosamento que foi bonito de se ver", destacou Kleber Cincea.

O título, segundo a dupla, veio para coroar o ano de trabalho do X Rally Team, uma das equipes mais tradicionais do fora-de-estrada brasileiro. O time, que tem 15 anos de experiência no Rally dos Sertões, foi eleita a melhor equipe do rali em 2014.

Mais um - Beco Andreotti, que há 15 anos navega ao lado de Cristian Baumgart no Rally dos Sertões pelo X Rally Team, disputa regularmente o campeonato brasileiro ao lado do piloto Lucas Moraes. E no final de semana o navegador garantiu o título da categoria Pró-Brasil, o que somado à conquista de 2013 na categoria Protótipos rende à dupla o bicampeonato brasileiro.

O desempenho de Lucas e Beco, que conquistaram o título pelo segundo ano consecutivo a bordo do protótipo Sherpa, foi avassalador: até então, a dupla venceu todas as etapas do campeonato - exceto no Sertões, em que Beco terminou em terceiro lugar no geral ao lado de Cristian no Ford Ranger V8 da categoria T1 FIA, enquanto Lucas fazia parte da organização do evento - e somente no Rally Rota Sudeste não teve desempenho 100%. Foi uma vitória na primeira prova e o abandono da segunda com um problema técnico no carro. Foram 81 pontos somados.

"Foi muito bacana e fico feliz em ter contribuído para o sucesso da dupla. Mais contente ainda fico pelo Marcos e pelo Kleber, que também garantiram o título na categoria Protótipos. É um excelente fechamento de ano, em que só evoluímos, e pode apostar que no ano que vem viremos mais fortes", afirmou Beco.


A equipe X Rally Team é patrocinada por Center Norte e Vedacit, com apoios Arai e GoPro

Conheça a equipe em: www.xrallyteam.com.br


E também no Instagram: @xrallyteam


MAIS INFORMAÇÕES À IMPRENSA
P1 Media Relations
CLEBER BERNUCI, jornalista responsável
+55 (19) 992 222 517
cleber@xrallyteam.com.br

Angelo Savastano
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Com o X-10, Baumgart e Cincea conquistaram o primeiro título brasileiro

Alta | Web

Gustavo Epifânio/Fotoarena
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Foram seis vitórias em 13 provas disputadas nas sete etapas até agora

Alta | Web

Jonne Roriz/Fotoarena
Clique na imagem para fazer o Donwload...
"Título mostra a evolução que a equipe teve neste ano", resumem Marcos e Kleber

Alta | Web

Arquivo Pessoal
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Beco Andreotti (esq) chegou ao bi ao lado do piloto Lucas Moraes na Pro Brasil

Alta | Web

Ricardo Leizer/Fotoarena
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Em agosto, X Rally Team foi escolhida a melhor equipe do Rally dos Sertões

Alta | Web


P1 Media Relations
Rua Itacolomi, 690
Jardim Ipiranga, Americana - SP
Tel. + 55 19 992 222 517




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: