Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Sul-americano de Fórmula 4: Primo do líder, Rodrigo Baptista estreia em Tarumã


Bruno Baptista vai buscar a quarta vitória em Tarumã


Foto: Damian Barischpolski/F4 Sudam
Alta | Web

Bruno Baptista subiu no pódio em 11 corridas


Foto: Damian Barischpolski/F4 Sudam
Alta | Web

Rodrigo Baptista no cockpit do F-4


Foto: Arquivo Pessoal
Alta | Web

Rodrigo Baptista estreará no automobilismo


Foto: Luiz Pinheiro
Alta | Web

Sul-americano de Fórmula 4: Primo do líder, Rodrigo Baptista estreia em Tarumã

Bruno Baptista lidera campeonato com 54 pontos de vantagem sobre o vice-líder.

Pela primeira vez o Campeonato Sul-americano de Fórmula 4 vai ter provas no Brasil, com a disputa da sétima rodada dupla nos dias 22 e 23 de novembro, no veloz circuito de Tarumã, nos arredores de Porto Alegre (RS). A etapa deve receber a estreia de alguns pilotos brasileiros, entre eles o kartista Rodrigo Baptista (SPFC), primo do líder do certame continental Bruno Baptista (Pr1me Sport Energy Gel).

"Estou bem ansioso, pois vai ser a primeira corrida de carros. Vai ser um pouco difícil, porque a maioria dos pilotos está andando desde o começo do ano, já conhecem bem o carro, mas, mesmo assim, espero brigar no pelotão da frente", acredita o Vice-campeão Paulista de Kart e vice-líder da Copa São Paulo Light de Kart, na categoria Sprinter.

A experiência de Rodrigo Baptista com o Fórmula 4 resume-se a um dia de testes que fez no primeiro semestre, no circuito de El Pinar, no Uruguai, sede da categoria. "Gostei bastante do carro e achei muito bom para quem está começando no automobilismo, como eu. Não conheço a pista de Tarumã, mas como no kart, a gente aprende rápido. A maioria dos pilotos não conhece o circuito, tirando os gaúchos que também devem estrear", anima-se o paulista, primo do líder do Sul-americano Bruno Baptista.

"Não muda nada correr com meu primo. Já corri no kart muitas vezes contra ele e sempre disputando posições, na pista somos concorrentes", finaliza Rodrigo, muito conhecido nas pistas pelo seu fanatismo pelo São Paulo Futebol Clube. "Estou muito feliz com a estreia dele, vai ser bem legal. É um novo caminho pra ele no automobilismo, que deve ter muito sucesso. Vamos voltar a andar embolado ai nas competições", emenda Bruno.

Bruno Baptista tem feito uma extraordinária temporada de estreia no automobilismo. Depois de 12 provas de Fórmula 4, ele lidera o certame continental com 221 pontos, vantagem de 54 pontos sobre Felipe Ortiz, o vice-líder. Com isto, mesmo que ele não termine as duas provas gaúchas, continuará na frente do campeonato, pois cada vitória concede 25 pontos. Isto por ter subido 11 vezes no pódio, entre os três primeiros colocados, sendo três vitórias, além de duas pole positions e quatro voltas mais rápidas.

"Estou super animado por correr no Brasil, conto com a torcida gaúcha. Acho que vai ser uma rodada super interessante, pois pode ser uma chance de eu sair de lá bem próximo do título, que é o meu objetivo desde a primeira etapa. Por isto, vou me preocupar em pontuar mais que o meu concorrente direto", afirma o piloto da Pr1me Sport Energy Gel.

Classificação da F4 Sudam após 12 etapas:
1) Bruno Baptista (BRA), 221 pontos;
2)Felipe Ortiz (BRA), 167;
3) Francisco Cammarota (URU), 109;
4) Nicolás Muraglia (URU), 87;
5) Juan Manuel Casella (URU), 83;
6) Diego Muraglia (URU), 65;
7) Adrián Chiribao (URU), 51;
7) Martin Ponte (ARG), 51;
9) Federico Ensslin (URU), 46;
10) Frederick Balbi (URU), 45;
11) Agustin Lima Capitao (ARG), 43;
12) Enzo Bortoleto (BRA), 41;
13) Miguel Wholer (URU), 28;
14) Mauro Marino (ARG), 18;
15) Maximiliano González (MEX), 14;
15) Alessandro Salerno (ARG), 14;
17) Salvador Alba (MEX), 12;
18) Miguel Calamari (ARG), 10.

Site: www.f4sudamericana.com





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: