Vitória de Max Wilson
Bruna Narcizo
Agência WE - Santa Cruz do Sul/RS
Max Wilson, da equipe Eurofarma RC (Chevrolet), repetiu o feito de Paulo Salustiano, da Vogel Motorsport (Chevrolet), em São Paulo e de Allam Khodair, da Full Time Sports (Peugeot), em Brasília e conquistou a 1ª vitória na categoria na temporada 2009.
A etapa santa-cruzense da principal categoria do automobilismo nacional foi especial. A competitividade e disputas de posições que o novo modelo agregou à categoria trouxe muito mais emoção para os fãs de automobilismo.
Dos 32 carros que largaram, 21 cruzaram a linha de chegada. Além de Thiago Camilo, da Ipiranga Vogel Motorsport (Chevrolet), e Marcos Gomes, da Dolly-Action Power (Chevrolet), que foram excluídos por atitude anti-desportiva, outros oito pilotos rodaram, bateram ou apresentaram problemas.
Cacá Bueno, da Red Bull Racing (Peugeot), largou na pole, mas perdeu a primeira posição no pit stop quando Xandinho Negrão, da Medley-A.Mattheis (Chevrolet), entrou para realizar o reabastecimento e travou a saída do bicampeão.
Show a parte da corrida, as belíssimas ultrapassagens roubaram a cena. As posições foram muito disputadas desde a largada. O primeiro ‘pega’ aconteceu justamente no momento do sinal verde, Thiago Camilo, da Ipiranga Vogel Motorsport (Chevrolet), quase conseguiu assumir a ponta, mas tomou um xis de Cacá (manobra em que o piloto ultrapassa e é ultrapassado novamente) e se manteve no segundo lugar.
Outro ponto alto da quarta etapa aconteceu nas voltas finais e foi protagonizado, mais uma vez, por Cacá que conseguiu novamente dar um xis, só que dessa vez em três pilotos: Antonio Pizzonia, Átila Abreu e Daniel Serra.
Pizzonia, da Amir Nasr Racing (Peugeot), também merece destaque, o carro do piloto ficou sem direção hidráulica na primeira volta e ele além de terminar a corrida, conquistou a quarta posição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário