Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 23 de maio de 2009

KART: MARCO TÚLIO DISPUTARÁ DUAS PROVAS DO WSK NA EUROPA

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Dois importantes compromissos para esta temporada foram incorporados a agenda de Marco Túlio (Marco Banky) durante esta semana. Até o final de 2009 o tocantinense disputará duas provas internacionais, válidas pelo World Series Karting, o WSK, na Espanha, em Zuero, e na Itália, em Lonato, respectivamente no final de setembro e no início de novembro. Da etapa de julho Marco Túlio não participará, pois disputará na mesma época o Campeonato Brasileiro.

O principal objetivo do jovem piloto é o início de uma necessária ambientação ao kartismo europeu, já que Marco Túlio pretende correr lá na temporada 2010. Em nível local, o piloto deverá disputar apenas o Brasileiro e o Pan-Americano no próximo ano.

Marco Túlio competirá pela equipe MGM Racing, equipe satélite da Birel italiana, onde Sérgio Jimenez marcou a pole no Mundial de 2000, em Portugal, quando competiram 146 pilotos. Aliás, é o próprio Jimenez quem está cuidando de todos os assuntos relativos a carreira e a ida de Marco Túlio a essas duas corridas. “O Sérgio tem a experiência necessária para acertar os principais detalhes para o Marco Túlio. Estamos em ótimas mãos”, diz Marco Aurélio, pai do piloto de Palmas.

Esta será a primeira vez em que Marco Túlio competirá no kartismo da Europa, apesar de ele já ter tido a experiência de competir nos Estados Unidos. No final de 2008 o tocantinense disputou uma prova nos Estados Unidos, em Las Vegas, quando largou em 4º. Envolvido em um acidente, Marco Túlio caiu para a 30ª posição, mas recuperou-se e finalizou em 12º. “Será uma experiência fantástica, tenho certeza”, vibra o piloto apoiado pela Marco Banky. “Vou aprender muito e já terei a chance de conhecer de perto o kartismo no qual competirei em 2010. Estou muito empolgado com esta chance”, emenda o piloto, que competirá com chassi Birel italiano e terá o apoio de Neri Cenci, seu chefe de equipe no Brasil, e do preparador de motores Renato Tibola.

“Como a MGM é uma equipe satélite da Birel, ela tem os mesmos privilégios que um piloto da fábrica normalmente recebe. E o Marco Túlio também terá acesso a estes equipamentos de ponta lá”, explica Sérgio Jimenez, manager de Marco Túlio na Europa. “O Marco fará agora apenas os primeiros contatos com o kartismo europeu e não terá grandes pretensões. Ele quer apenas aprender e está iniciando pelo caminho certo, com toda a calma possível”, finaliza Sérgio Jimenez.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Léo Wiebusch

Nenhum comentário: