Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 20 de maio de 2009

KART: 4º LUGAR NO PAN-AMERICANO GARANTIU VAGA DE MARCELO ANSELMI NO MUNDIAL

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Campeão Brasileiro da Sudam em 2008, o paranaense Marcelo Anselmi (Ecologic/ Canal Verde – GTC/ New Data Informática/ Pura Onda Sulfabril) repetiu seu bom desempenho na categoria no último Pan-Americano de Kart, encerrado no dia 10 passado, no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

A boa performance do piloto de Maringá no Pan-Americano lhe rendeu a presença no pódio, em 4º lugar. O resultado, porém, lhe trouxe uma nova – e ótima – notícia durante esta semana. Através de e-mail, a Comissão Internacional de Kart da Federação Internacional de Automobilismo (CIK/FIA), por seu Secretário-Executivo, Vincent Caro, confirmou que Marcelo Anselmi está apto a participar do próximo Campeonato Mundial, a ser realizado em outubro em Macau, na China.

“Assim que acabou o Pan, logo após o pódio, eu procurei me informar sobre a possibilidade de correr o Mundial, o que acabou confirmado esta semana pela CIK/FIA”, conta Anselmi. “Ainda temos tempo até lá, mas agora vamos buscar viabilizar minha ida, pois é uma competição cara. Só sei que faremos o máximo para aproveitar esta chance única”, emenda o piloto de Maringá (PR).

Marcelo Anselmi (Ecologic/ Canal Verde – GTC/ New Data Informática/ Pura Onda Sulfabril) tem em sua carreira, além do título de Campeão Brasileiro no ano passado, a conquista da Copa Brasil em 2008 e 2005 e dois títulos no Sul-Brasileiro (2005 e 2004).

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Léo Wiebusch

Nenhum comentário: