Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 23 de maio de 2009

F2000 CHAMPIONSHIP SERIES: VICTOR CARBONE DISPUTA 2ª ETAPA EM CONNECTICUT

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO

28 carros na pista e disputas de arrepiar. É assim que pode ser apresentada a categoria F2000 Championship Series, disputada nos Estados Unidos e da qual o paulista Victor Carbone (Nevoni) está participando na temporada 2009.

A competição terá neste final de semana sua segunda etapa, que será disputada no Lime Rock Park, em Lakeville, Connecticut, e Victor Carbone, que compete pela Alegra Motorsports, está bastante otimista. Há cerca de 10 dias atrás, nesta mesma pista, o brasileiro participou de treinos coletivos e finalizou as atividades com a segunda melhor marca.

“Foi mesmo um bom treino e acho que estamos prontos para buscar um bom resultado e a recuperação”, diz Carbone, que é apoiado pela Gatorade e Nevoni e que na rodada dupla inicial, disputada em abril na Virginia, não marcou pontos.

Os carros da F2000 utilizam motores Ford de quatro cilindros e chegam a atingir cerca de 240 km/h. Já ambientado na categoria e, principalmente, ao circuito de Lime Rock Park, o piloto Nevoni acredita que poderá descontar os prejuízos da primeira etapa. “Aquela prova foi disputada sob muita chuva e acabei me envolvendo em acidentes ainda nas primeiras voltas. A previsão para este final de semana aqui é de tempo bom e, depois dos treinos que fizemos, estamos muito otimistas”, finaliza Carbone.

Depois de realizarem dois treinos nesta sexta-feira, os pilotos da F2000 Championship Series farão no sábado mais um treino e a tomada de tempos para a primeira prova, a ser disputada no mesmo dia. O domingo – algo curioso para o automobilismo brasileiro – não prevê atividades na pista e a tomada de tempos e a segunda corrida serão disputadas na segunda-feira (25).

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25

Nenhum comentário: