Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 12 de maio de 2009

KART: MESMO COM ABANDONO NA FINAL, PIETRO FANTIN TORNOU—SE MAIOR DESTAQUE DO PAN-AMERICANO 2009

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO

Pode um piloto que não termina a prova decisiva de uma competição tornar-se o maior destaque dela? Certamente, pois foi exatamente assim que o paranaense Pietro Fantin (Silea Participações) foi considerado depois de disputar seu primeiro Campeonato Pan-Americano de Kart, realizado na última semana no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Apenas um ano e meio depois de começar a competir de kart, Fantin surpreendeu a todos no kartódromo gaúcho. Foi do paranaense o domínio na maioria dos treinos oficiais e foi dele também a pole position da categoria mais importante da competição, a Sudam. Não bastasse isso, Pietro Fantin venceu as duas provas classificatórias e a Pré-Final, superando nomes como Sérgio Jimenez – seu ex-professor – André Nicastro e Matias Milla. “Eu já estava bastante satisfeito com a pole, o que dizer de vencer as duas classificatórias e a Pré-Final. Eu não imaginava chegar tão longe”, admite, com sinceridade e humildade, o piloto da Fejão Competições.

Pietro Fantin teve atuações memoráveis no Velopark e mostrou muito talento ao realizar difíceis ultrapassagens sobre pilotos que admira e em quem se espelha. O prematuro abandono na Final, quando tinham sido realizadas apenas quatro das vinte voltas previstas, não o abalou. “É claro que quando se chega até uma Final nas condições em que eu cheguei, em condições de ser campeão, abandonar deixa qualquer um triste”, revela Fantin. “Mas saio daqui do Velopark muito contente, muito satisfeito. Cheguei mais longe do que eu imaginava e considero que aprendi demais nesta semana. Sinto-me plenamente realizado, mesmo não tendo sido campeão”, encerra o piloto, que agradece a sua família, patrocinador, a Fejão Competições, a Passoca Motorsport, ao Quirino e a Ruben Carrapatoso, seu treinador, e, principalmente, a Deus, por tudo o que obteve na pista gaúcha.


Ao final da longa competição, iniciada na quarta-feira (6) e encerrada no domingo (10), o campeão da categoria Sudam foi o argentino Carlos Merlo.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Léo Wiebusch

Nenhum comentário: