Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 25 de maio de 2009

KART: JOÃO MANUEL CHEGA EM 2º E VENCE PRIMEIRO TURNO DO PAULISTA

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO

Um sábado praticamente perfeito para o pernambucano João Manuel (Baterias Moura/ Copergás/ TIX Tecnologia) marcou a 4ª etapa e o encerramento do 1º turno do Campeonato Paulista de Kart. A prova foi disputada no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), no último sábado (23).

João Manuel chegou ao kartódromo com “uma das mãos” no título do primeiro turno da competição, composto pelas quatro primeiras etapas do campeonato. Nas três primeiras provas do ano ele havia vencido duas e terminado em segundo em outra e um novo bom resultado garantiria o título.

Na tomada de tempos, o piloto da categoria Cadete – que reuniu 17 competidores – garantiu o 5º lugar no grid de largada.

Na corrida João Manuel teve que mostrar todo seu talento para acompanhar Gabriel Sereia, vencedor da prova. “O Gabriel, além de seu talento natural, tinha um ótimo motor e o João Manuel teve que se superar para acompanhar”, conta Manuel Otaviano, pai de João Manuel. “Na reta era mais difícil, mas no miolo o João acompanhava melhor”, emendou.

Ao final da corrida João Manuel finalizou em segundo lugar, pouco mais de 1 segundo atrás de Sereia, e com mais de 8 segundos sobre o terceiro colocado, Giuliano Raucci.

Descartado o pior resultado dentre as quatro corridas do turno, João Manuel ainda comemorou uma vantagem de cinco pontos sobre o segundo colocado. “Apesar de não termos uma vantagem substancial com a vitória no turno, sempre é bom saber que tudo está correndo bem. Temos uma boa equipe, a ONS Motorsport, e todos têm feito um ótimo trabalho”, elogia Manuel Otaviano. “Como sabemos que automobilismo é muito dinâmico, vamos nos empenhar para continuar este bom trabalho e chegar ao final da temporada em condições de brigar pelo título”, finaliza o pai de João Manuel (Baterias Moura/ Copergás/ TIX Tecnologia).

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25

Nenhum comentário: